A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está executando obras de manutenção na Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo, localizada no distrito de Santo Antônio do Caramujo.
Os serviços incluem a troca do telhado da unidade, com substituição das madeiras comprometidas por novas estruturas, garantindo mais segurança e durabilidade ao prédio escolar. Além disso, a escola também receberá pintura, melhorando o aspecto físico do ambiente.
O secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, destaca que a ação faz parte de um conjunto de melhorias voltadas à valorização da estrutura das unidades escolares. “Estamos trabalhando para oferecer um ambiente mais seguro e adequado para alunos e profissionais da educação”, afirmou Piovesan.
A execução dos serviços está sendo acompanhada pelo coordenador de Infraestrutura da SME, Orisvaldo José, que supervisiona o andamento das obras.
Para a prefeita Eliene Liberato Dias, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação e a melhoria contínua das escolas da rede pública.
A diretora da unidade, Tereza Cristina, ressalta que a comunidade escolar recebe essas melhorias com muita alegria. “Esse cuidado com a estrutura da escola reflete diretamente no bem-estar dos nossos alunos e profissionais, fortalecendo o ambiente de ensino e aprendizagem aqui no Caramujo”, concluiu Tereza Cristina.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT























