Tecnologia

Prefeitura de Cáceres e IFMT divulgam resultado preliminar do curso gratuito de Pilotagem de Drones

publicidade

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, divulgou o resultado preliminar das inscrições para o curso gratuito de Pilotagem de Drones, oferecido pelo Projeto Semeando o Futuro. As inscrições foram encerradas no último dia 02 de novembro, e o resultado pode ser conferido no link abaixo.

A capacitação reforça o compromisso do município em ampliar as oportunidades de qualificação profissional, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com o uso cada vez mais presente da tecnologia no dia a dia, o curso representa uma porta de entrada para novas possibilidades de trabalho e geração de renda.

O Diretor do IFMT Campus Cáceres, professor Reginaldo Medeiros, observa que durante o curso, os participantes terão acesso a aulas teóricas e práticas sobre operação e pilotagem de drones, aprendendo também sobre segurança, legislação e aplicações tecnológicas do equipamento em diferentes áreas, como agricultura, mapeamento e monitoramento ambiental.  “Com 30 vagas gratuitas, a formação é destinada a pessoas de 16 a 65 anos, e busca democratizar o acesso a uma tecnologia em expansão”, destacou Reginaldo.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Magali da Silva, a parceria entre a Prefeitura e o IFMT é um exemplo de política pública eficaz voltada à inclusão e ao desenvolvimento humano. “A capacitação em pilotagem de drones representa mais do que o aprendizado de uma nova habilidade técnica. É uma oportunidade de transformação social, que amplia horizontes e fortalece a autonomia dos participantes”, destacou a secretária.

Confira o resultado preliminar das inscrições:
https://ifmt.edu.br/wp-content/uploads/2025/10/ResultadoPreliminar_Edital45_2025_SemeandooFuturo.pdf

Esdras Crepaldi / DRT 940 MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade