04/08/2022 - 14:40

Por: Esdras Crepaldi

Prefeitura reúne artistas plásticos e prepara vernissage de aniversário da cidade


 
Foto: Ronivon Barros
 

Os secretários municipais Fransérgio Rojas Piovesan e Claúdio Henrique Donatoni, receberam os artistas plásticos, Carlos Viana Costa, Sálvio Júnior e Iran Almeida, para tratarem de um projeto de artes plásticas, que vai acontecer no mês de outubro, em comemoração aos 244 anos de Cáceres.

Segundo Fransérgio os moradores de Cáceres terão a oportunidade de conhecer nomes de artistas locais e suas obras através da “Exposição: Cáceres Cores e Amores, Tons da Nossa Terra”. “Um tema que vai brindar a população cacerense e visitantes com telas que apresentam as belezas de Cáceres, a riqueza de mais de dois séculos de existência e muitas tradições”, destacou Fransérgio.

No primeiro  encontro ainda não foi decidida a data, apenas o mês, outubro, e local da vernissage, no auditório Maria Sophia Leite.

Os artistas prometem   que vão retratar a cultura e os atrativos naturais e construídos da cidade de Cáceres.  Eles informam que as obras ficarão expostas por vários dias com visitação aberta e gratuita.

“A  exposição abre um novo espaço  de oportunidades não só para os artistas mostrarem seu trabalho, mas fomentar a cultura local”, destacaram os artistas Sálvio, Carlinhos e Iran.

Artistas como Carlos Alberto Bosquê Júnior, Eduardo Martins e Neuracy Pedra (Ita), também estarão presentes na exposição.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni,  a mostra vai reunir os melhores nomes das artes plásticas cacerenses. “São artistas renomados de estilos diferentes que representam as cores do município, mas com uma igualdade, a qualidade das suas  obras”, concluiu Donatoni.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura reúne artistas plásticos e prepara vernissage de aniversário da cidade

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.