04/08/2022 - 09:42

Por: Esdras Crepaldi

Prefeitura de Cáceres recebe o Ônibus Lilás da SETASC


 

Foto: Portal Prefeitura de Cáceres
 

A Prefeitura de Cáceres, lançou oficialmente nesta quinta-feira (04), a campanha Agosto Lilás, que busca sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher.

Em uma parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o município recebe de 04 a 06 de agosto os serviços itinerantes do Ônibus Lilás, que leva informação e orientação sobre violência doméstica e familiar a mulheres que vivem em situações de vulnerabilidade social e as  expõe ao risco de serem violentadas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, serão três dias de ações efetivas que vão contribuir para a garantia dos direitos da mulher. “O atendimento começa hoje, das 14 às 17h30, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, por isso convidamos as mulheres para participarem”, reforçou Fabíola.

O ônibus oferece Informações sobre direitos e serviços; Orientações especificas sobre violência doméstica; Atendimento psicossocial a ser realizado no interior do ônibus; Acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos, e Divulga os serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.

Ônibus Lilás no Caramujo

No dia 05 de agosto sexta-feira, o Ônibus Lilás vai estar no Distrito de Caramujo, num mutirão com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Assuntos Estratégicos. Também o parceiro Estácio/Fapan vai prestar assessoria jurídica para mulheres durante o evento.

A secretária municipal de Saúde, Márilsi Queiroz, disse que a pasta vai promover vacinação e atendimento médico para a comunidade.

Já a SMAS promove serviços sócioassistenciais  e cidadania e leva junto o SINE – Sistema Nacional de Emprego.

A Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos leva o Procon.

Dia 06 o ônibus volta a atender em Cáceres, na avenida 07 de Setembro, em frente à Igreja Quadrangular.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura de Cáceres recebe o Ônibus Lilás da SETASC

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.