13/01/2022 - 08:59

Por: Jânio Macedo

Mensagem de Quinta-feira (13)



BOM DIA PARA VOCÊ...!


Ontem seguiríamos, conversando com alguns jovens, nós falávamos sobre a profissão que iria, qual a escolha, qual a profissão que está bem no mercado, etc e tal... Todos os jovens estão naquele momento da vida em que têm que escolher qual carreira Profissional que vai seguir... Esse momento de madrugadas e incertezas na maioria das vezes difíceis.
Nessa hora é comum ouvir aquela velha frase: “Faça o que gosta.” O conselho é valioso, mas é preciso analisar uma série de fatores antes de seguir-lo a risca. Portanto, não importa se você quer trabalhar com publicidade, medicina, finanças, educação ou qualquer outra área, se não gosta do que faz, jamais estará satisfeito...!Várias pesquisas feitas ao redor do mundo mostram que pessoas feitas ao redor mais e com qualidade superior ao “trabalham por trabalhar”. O nosso cérebro é muito bom em nos convencer a ficar na zona de conforto. Portanto, você é estagiário ou dono da empresa, não terá coragem para desafiar a si mesmo e logo sair da zona de conforto jamais, terá prazer na vida profissional.


Antigamente como as pessoas que são tão importantes quanto as necessidades de trabalho e enxergavam como suas ferramentas de trabalho, mas com a satisfação das pessoas não trabalham Sabe ditado popular, que diz: “Faça que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida...?” Cada vez mais este ganha força no mercado de trabalho. Um profissional que se satisfaz em seu trabalho se O profissional feliz com seu trabalho não se importa com o começo de cada dia e faz com que seu dia a dia profissional não se torne uma rotina. perfeito, mas um bom emprego é aquele que combina com quem realmente você é...! Este ano vamos oportunizar palestras e debates na AMAPE juventude orientação profissional para ajudar essa fazer boas escolhas. Um excelente dia para você. Cuide-se...!

(Prof. Jânio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Quinta-feira (13)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.