20/11/2021 - 10:36

Por: Jânio Batista de Macedo

Mensagem de Sábado (20)



BOM DIA PARA VOCÊ...!

Estou aqui tranquilo pensando com meus botões...Muitas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. E esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos relacionamentos.
Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e ainda continua nos amando do mesmo jeito. É verificar que existem de verdade algumas
incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas é preciso estar disposto a fazer alguns sacrifícios e ceder para agradar a pessoa que amamos. É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiver separados. Nós somos aprendizes de todos os tipos de amor. Por isso, a experiência terrena é tão difícil com o amar e ser amado. No entanto, precisamos aprender a amar aqueles que nos amam e também aqueles que nos ferem.

Precisamos aprender a nos amar, a amar a vida, o momento presente, o ar que entra nas nossas narinas e nos dá a vida. Precisamos aprender a amar o amor em si, e a vida que tudo permeia. O amor é generoso e deseja o bem do ser amado, o que envolve deixá-lo livre para fazer as suas próprias escolhas. Dessa maneira, jamais devemos agir de forma que o  par se sinta obrigado a fazer algo ou mesmo a permanecer ao seu lado, simplesmente porque a essência desse sentimento é levar a pessoa a escolher permanecer juntas por afinidade e não por obrigação...! Não basta apenas dizer que ama uma pessoa para afirmar que esse sentimento é verdadeiro. É preciso prová-lo através de atitudes do dia a dia, como respeitar, tratar com carinho, se preocupar com tudo que envolve quem amarmos enfim, fazer coisas que deixe feliz de verdade quem amamos e, consequentemente, se alegre ao ver e sentir a satisfação mútua. Afinal de contas, amar é entrar em um círculo virtuoso de carinho, dedicação atenção a pessoa que amamos...! Como disse o Poeta Mário Quintana: "...É tão bom morrer de amor...! E continuar vivendo..." Um delicioso dia de sábado para você cheio de bem querer. Cuide-se...!

(Prof.Jânio Batista de Macedo)

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Mensagem de Sábado (20)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.