Destaque fotográfico

Exposição Audiovisual “PANTANEIRO O Guardião das Matas” tem início nesta terça, 28, no Daveron

publicidade

Cáceres se prepara para receber uma imersão cultural e visual profunda na alma pantaneira. A Exposição Fotográfica Audiovisual “PANTANEIRO O Guardião das Matas”, do renomado fotógrafo de natureza Luís Lemos, será inaugurada no dia 28 de outubro, às 19 horas, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), na Casa do Daveron.

Conhecido por seu olhar atento e dedicado exclusivamente ao Pantanal de Cáceres e região, Luís Lemos convida o público a uma jornada única. Em suas lentes, ele captura a essência das fazendas tradicionais, o dia a dia do pantaneiro em suas atividades laborais e culturais, a rica fauna, a exuberante flora, a arte da pescaria e as autênticas manifestações culturais que moldam a identidade local.

A mostra promete revelar a rotina e a rica cultura do pantaneiro. Através de 24 imagens cuidadosamente emolduradas, que capturam as belezas e riquezas naturais de Cáceres, a exposição vai além do visual: oferece uma experiência audiovisual completa, permitindo aos visitantes “ver e ouvir” a vida no Pantanal de uma maneira envolvente e autêntica.

Inicialmente, a exposição ficará disponível para visitação por 16 dias na SMTC, de 28 de outubro a 12 de novembro. Este período inicial é uma oportunidade imperdível para a comunidade local e turistas conhecerem de perto o trabalho de Luís Lemos e se conectarem com a essência da região. A exposição estará montada de forma marcante nas paredes do espaço, conhecido como Daveron, dentro da Secretaria.

Mas a jornada do “PANTANEIRO O Guardião das Matas” não para por aí. Pensando em democratizar o acesso à cultura e à valorização do bioma, a exposição se tornará itinerante, percorrendo diversos pontos de Cáceres durante um ano. Locais com ampla circulação de pessoas, praças, escolas estarão dentro da programação para receber a exposição das obras de Luís Lemos, garantindo que um público ainda maior possa apreciar essa homenagem ao pantaneiro e ao seu habitat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade