Evento

Cáceres marca presença no 2º Encontro Mato-grossense de Controle Interno

Legenda: David, Luiz Felipe, Raiane e Robson

publicidade

O Município de Cáceres esteve representado no 2º Encontro Mato-grossense de Controle Interno, promovido pela Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT), realizado nesta quinta-feira (30.10), em Cuiabá,  com o tema “Controle Interno Estratégico: Governança, Riscos e Integridade”.

O evento reuniu especialistas de diferentes regiões do país, que abordaram assuntos como inteligência artificial, auditoria estratégica, comunicação não violenta, modelos de governança e o controle interno como pilar de confiança e integridade.

Representando a Prefeitura de Cáceres, participaram o controlador-geral do município, Robson Máximo da Costa, e os técnicos David Senábio Domingues, Raiane Vieira da Silva e Luiz Felipe Gonçalves Amarante dos Santos.
Eles avaliaram o encontro como um espaço de grande aprendizado e troca de experiências, essencial para o fortalecimento das práticas de controle e transparência na gestão pública.

Além de controlador municipal, Robson Máximo é também presidente da Associação de Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom). Ele destacou o valor da parceria institucional entre os órgãos de controle.

“Queremos fortalecer a cooperação com a CGE, com foco na capacitação dos controladores municipais. A Audicom agradece a oportunidade e reforça a importância da qualificação contínua para apoiar os gestores na entrega das políticas públicas. Tivemos representantes de vários municípios. Foi um grande encontro”, ressaltou Máximo.

O evento contou com cerca de 250 participantes, entre representantes de diversos municípios de Mato Grosso e do Estado da Bahia, promovendo integração, aprendizado e troca de experiências entre servidores das áreas de controle interno.

Mais do que um encontro técnico, a iniciativa se consolidou como um espaço de diálogo, aprimoramento e fortalecimento institucional, alinhado ao eixo da Cooperação, um dos três pilares que norteiam a atuação da CGE-MT, ao lado da Integridade e da Eficiência.

A Controladoria-Geral do Estado reforça que a cooperação é o alicerce de um controle interno moderno e eficaz, capaz de gerar resultados concretos para a sociedade. “É por meio da integração e do trabalho conjunto entre Estado e municípios que se tornam possíveis o aprimoramento de processos, o fortalecimento das políticas públicas e a garantia de que os recursos públicos sejam aplicados com responsabilidade e transparência”.

Esdras Crepaldi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade