Em busca de emoções e novas experiências em pescas esportivas, um grupo de amigos, chamados de “Bagreiros”, decidiu se reunirem às margens do rio Paraguai em Cáceres, localizada a 200 km de Cuiabá. A data ficou definida para o próximo dia 22 de junho, com cerca de 40 pescadores se encontrando, distribuídos em 12 barcos motorizados, cada um com pilotos habilitados no comando, para um dia de pescaria.
O objetivo principal do grupo é pescar o famoso bagre “três pintas”, promovendo uma atmosfera de camaradagem entre velhos amigos de Cáceres e Cuiabá, que se conhecem há mais de quatro décadas. A pescaria será acompanhada de muitos aperitivos, carinhosamente chamados pelos participantes de “danones”, garantindo momentos de harmonia e diversão que só a lendária e bicentenária Princesinha do Paraguai pode oferecer.
A conexão entre pescador e pescado, é sempre marcada pela emocionante batalha nas fisgadas, e é o que alimenta essas parcerias duradouras. A pesca no rio Paraguai proporciona encontros memoráveis para seus filhos e diletos admiradores, sustentando tradições familiares e fortalecendo laços de amizade.
Por enquanto, já confirmaram presença os seguintes pescadores ou que se dizem pescadores para a resenha: Utah, Lécio, Jacildo, Guinha, Zé Carlos, Tadeu, Paulinho, Palyka, Adriano, Amarildo, Paulo Tangerina, Valfredo, Luciano Mime, Gamarra, Eder Fernando, Lelo, Lucrécio, Hudilson, Lulu, Ney, Edênio, Mário César, Marino, Pelezinho, Bamba, Mancuso, Luciano, Duda, Nivaldo, Dado, Neguinho, Nolasco, Mancuso, Tércio e Navarro.




























8 respostas
Muito boa tarde
Detalhes da inscrição? Valor, horário, onde fazer etc….
Parabéns a esse grupo de amigos, só assim preservamos a natureza e a tradição de evento tão peculiar em nossa cidade, que é a pesca! NATUREZAVIVA!
Aos “desavisados” sabemos que a pesca predatória que restou proibida, deu lugar a uma combinação de generosidade na pesca esportiva que salvou os ribeirinhos e os pescadores amadores conscientes, que ao pescar, tirar fotos e soltar os “FM”, já é o bastante para o grupo de amigos “Os Bagreiros” que apoiam em mais uma demonstração de que eles “os peixes” nos dão mais prazer dentro d’água. O que está acontecendo na preservação dos mananciais, passa muito perto deste grupo de amigos Cacerenses, que contribuem unidos preservando o meio ambiente, distribuindo alevinos e assim gerações são salvas.
Bilac ninguém vai trazer os peixes que pegarmos e sim consumirmos os bagres que pegarmos lá mesmo na beira do rio conforme rege a lei.
Aproveitando esse evento, pede pra esses pessoal da um exemplo para os pescadores, trazendo e soltando algumas espécies de alevinos nesse belíssimo rio Paraguai que é nosso..
Como procederão, visto a proibição de conduzir pescados.? Tem alguma licença especial? Gostaria de saber.
É claro que será um ótmo evento , parabens
Gratidão por Deus nos ter dado saúde e de nos prorcionar momentos de muita descontração ao lado de amigos de longas datas…
Acredito q será um dia festivo e de histórias inenarráveis e inacreditáveis. Afinal é uma reunião de pescadores, com ctz não faltará muita cerva e na falta do bagre vai rolar muito churrasco.
Boa pescaria!