SHIMBUN

Comunicado do Sindicato Rural

   O Sindicato Rural de Cáceres comunica que, devido a agenda do presidente, que se encontra em viagem,a entrega das motos do Festival de Prêmios da quadragésima oitava expocáceres, que aconteceria hoje, foi adiada para a próxima sexta-feira, às 16 horas e 30 minutos, no Parque de Exposições. A diretoria do sindicato conta com a compreensão de todos.

[ 0 Comentário ]

Tarcísio quer ATI para Monte Verde

   O Rotary Club de Cáceres, somente neste ano, já implantou dois conjuntos de equipamentos para atividades físicas nas praças públicas de Cáceres. O primeiro projeto instalado aconteceu ainda no mês de fevereiro, em comemoração ao aniversário do Rotary International, onde a praça do bairro Cohab Nova foi a pioneira. Hoje acontece diariamente atividades com a “terceira idade” e movimentou os bairros circunvizinhos. A segunda Academia da Terceira Idade – ATI foi instalada na praça defronte do estádio Geraldão, bairro Santa Cruz no início deste mês. Agora, o vereador Tarcísio Paulino (PSB), sugere ao clube de serviços a praça do bairro Monte Verde. Mas, caso seja acatado o pedido do vereador, a instalação só deve acontecer no próximo ano, até porque já está programado para o final do ano a inauguração da Academia na praça do bairro São Miguel.

[ 1 Comentário ]

16 anos sem deputado

   Pelo que está se desenhando para as próximas eleições, Cáceres vai ter novamente uma enxurrada de candidatos locais para a disputa de deputado estadual, Desde as eleições de 1994, quando foi eleito José Lacerda, para mandato exercido até dezembro de 1998. Já se passaram os pleitos de 1998, 2002, 2006 e 2010 sem conseguir eleger um deputado estadual, ou seja, 16 anos sem um parlamentar de Cáceres. Pelo menos 11 nomes já se comentam como pré-candidatos a Estadual, são eles: Adriano Silva (PP), Leonardo Albuquerque (PDT), Salmo Silva (PROS), Leomar Mota (PSD), Walter Sais e Manoel Leiteiro (PSDB), Edson Penha (PT), José Lacerda ou Marcinho Lacerda (PMDB), Sebastião Moraes (PSB) e Josias Modesto (PTB).

[ 1 Comentário ]

Controladoria sem Controle?

   Depois de anunciar que a Controladoria Geral do Município teria mudança no final de setembro, até o presente momento, Francis Maris Cruz (PMDB) ainda não manifestou quem ocuparia o lugar de Karine Manzetti. O prefeito disse para Zakinews que a controladora ficaria até o momento em que o seu substituto receberia toda a orientação para ocupar a função. Seria o chamado “transição” dentro do órgão. Um dos cotados está o contador e funcionário concursado Rangel Ramos.

[ 3 Comentário ]

Francis justifica

   Muitas pessoas que compareceram ao ato de filiação do reitor Adriano Silva no Partido Progressista (PP), na última sexta-feira (20) e viram a presença do prefeito de Araputanga, Sidney Salomé (PMDB), sentiram a ausência do prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz (PMDB) que já havia declarado publicamente o seu apoio ao professor, independente de estar filiado no PMDB ou outra sigla. Francis justificou que tinha uma agenda marcada antes da definição do ato, portanto, ficaria impossível a sua presença, mas garantiu que o compromisso está de pé. Vamos aguardar... se o cacique Bezerra deixar...

[ 1 Comentário ]

Novos ares

   Após entregar o cargo nesta segunda-feira (16), Karine Mazetti parece que se arrependeu de tomar essa decisão. Já tem pessoas fazendo loby junto ao prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) sugerindo a permanência da Controladora. Ao contrário, na matéria publicada no Zakinews, pelos comentários postados dos internautas (veja aqui), Francis deve sim escolher outra pessoa no lugar. O sentimento entre os funcionários é de alívio, já que consideravam um ambiente totalmente seco, pesado, sem harmonia. Para outros servidores, quem conheceu Mazetti antes, era uma pessoa alegre, comunicativa com colegas, e hoje, uma pessoa fechada de salto alto pelo cargo que ocupou. Talvez, aquele ditado: “Pra conhecer verdadeiramente uma pessoa, dê poder a ele (ou ela)”, certo?

[ 1 Comentário ]

Rapadura neles!

   Na última quinta-feira (12), antes de participar da inauguração do Centro de Atendimento ao Empresário – CAE de Cáceres, o prefeito Francis Maris Cruz, fez uma rápida passagem nas secretarias do município pra entregar rapadura, que tinha comprado no dia anterior, quando retornava da Capital, numa das lanchonetes da BR. Do seu jeito de ser, que os servidores já começam a conhecer, Francis disse em cada órgão que passava, “trouxe uma rapadura pra adoçar a todos, se não tivesse feito a greve, ganharia um bombom cada um”. 

[ 2 Comentário ]

Decepção

   Como estava previsto, deu início, ontem (13) o 5º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia, uma organização da Associação Cacerense de Inclusão a Cultura e Esporte – ACICE e o Peladão Entre Amigos. O evento aconteceu na quadra de areia da praça principal do bairro Cohab Nova. O público marcou presença e lotou as laterais da quadra. A decepção ficou por conta da Orquestra Sinfônica da Unemat, que faria uma apresentação antes da partida inaugural e não compareceu.

[ 1 Comentário ]

Bombando

   A matéria publicada no Zakinews “Por coerência, Edmilson Tavares renuncia R$ 112 mil reais da Câmara” e repercutida na Página do Facebook, teve dezenas de comentários elogiando a postura do vereador peemedebista. Acesse os dois links abaixo e confira...

Zakinews
http://zakinews.com.br/noticia.php?codigo=4783

Facebook
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=719828381377443&set=a.521225411237742.136287.100000508648755&type=1&theater

[ 1 Comentário ]

Frase do Dia (do Facebook)

   "Em 1º lugar quero agradecer Associação de Peladão entre Amigos pela homenagem feita a minha pessoa no 5º Campeonato de futebol de areia Troféu Ester Ferreira de Campos. Começa nesta sexta feira na quadra de areia da praça da Cohab Nova. Compareçam. Prestigiem rodadas as terças e sexta. Na abertura teremos uma partida de futebol FEMININO, entre Nova Geração X Super Ondas, as 18:30horas".

Ester Ferreira de Campos
Facebook, em 10/09/2013

[ 1 Comentário ]

SSPM Informa

   Termina hoje (dia 10) o prazo para recadastramento dos associados do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal – SSPM. O motivo é atualizar os dados cadastrais de seus associados. “Quem não se recadastrar, corre o risco de ter os cartões de convênios suspensos a partir de setembro”, disse o tesoureiro da entidade, Denis Cavalcante.  Segundo Denis, quase 1000 servidores são filiados.

[ 0 Comentário ]

Francis explica

   O prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) comentou recentemente que, sancionou a lei que instituiu a Verba Indenizatória de R$ 2,8 mil reais mensais a cada vereador por ter feito o compromisso com os parlamentares de que não iria colocar dificuldades. Para o Chefe do Executivo, “a iniciativa foi dos vereadores, os recursos é da Câmara, do duodécimo a que eles têm direito, por isso que eu sancionei sem problemas”, disse o prefeito. O vereador Edmilson Tavares (PMDB), que votou contra a matéria, informou que protocolou ofício à Mesa Diretora renunciando o seu direito de receber essa verba.

[ 0 Comentário ]

Frase do Dia (do Facebook)

   JUSTIÇA, APROVA CORTE DE PONTO DE DIAS PARADOS DE SERVIDORES QUE LUTAM POR UM SALÁRIO MAIS DIGNO, QUALIDADE NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE NA INFRA-ESTRUTURA DA CIDADE, NO DESRESPEITO COM A CIDADE, ONDE UM GESTOR EMPRESÁRIO PRESCREVE UM DIAGNÓSTICO DA ADMINISTRAÇÃO COMO SENDO UM "CÂNCER EM ESTADO AVANÇADO". SERÁ QUE O DOUTOR PREFEITO, TEM CONSCIÊNCIA DA DOR QUE SENTE UM "SER"VIDOR, ACOMETIDO DESSA DOENÇA?PENSO QUE NÃO, POIS SÓ QUEM JÁ PASSOU OU VIU ALGUÉM PASSAR, SABE O SOFRIMENTO QUE É... E MAIS, INFELIZMENTE SEUS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM (VEREADORES), ESTÃO DE OLHOS, OUVIDOS E BOCA FECHADOS NÃO SÃO CAPAZES DE AUXILIAR, DAR UM MÍNIMO DE CONFORTO AOS SEUS "PACIENTES", QUE LUTAM PELA "VIDA", PELA "SOBREVIVÊNCIA, PELOS SEUS "DIREITOS"!!!!... ONDE ESTÃO SEUS "VOTOS", PELA VIDA!!!!!

De: Sandra Maria Netto
 
 
 

[ 1 Comentário ]

NOTA DE PESAR

   A Prefeitura de Cáceres vem manifestar sentimento de pesar à Família NAKAMOTO, pelo falecimento do seu patriarca, Sr. NIHEI NAKAMOTO, extensivo à comunidade nipônica, ocorrido no dia 29 de agosto de 2013, na cidade de Cáceres.

   Filho da distante Terra Japonesa, radicou-se em Cáceres na década de 60, onde durante todos estes anos deu sua valiosa contribuição para o desenvolvimento de nosso Município, como empresário  no ramo da serralheria e construção civil, um dos fundadores da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Cáceres e incentivador do Beisebol. 

   Nesta hora dolorosa, externamos à família, amigos e colônia nipo-brasileira os nossos profundos sentimentos, pedindo a Deus, nosso Pai, que os conforte, dando-lhes a fé e a esperança necessária, para superação desta dor profunda, a perda do amigo, pai e chefe de família, enfim, de um ente amado tão especial quanto o Sr. NAKAMOTO. 

   Fraternalmente.

FRANCIS MARIS CRUZ
Prefeito de Cáceres 

[ 0 Comentário ]

Lançamento

   Uma grande festa de aniversário de Sebastião Moraes marcou o lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual na eleição de 2014, hoje (31) no Sesi Clube de Cáceres. Centenas de amigos participaram da sua confraternização, inclusive com a presença da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) e seu esposo, ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra. Moraesinho, como é chamado, chegou a Cáceres para iniciar seu curso de Direito na Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat e por aqui fincou raízes e se infiltrou no meio político através do saudoso Luiz Emídio Dantas. A partir daí, ele chegou ao comando, como diretor do Jornal A Notícia e foi por vários anos, assessor parlamentar do deputado federal Homero Pereira e agora com Luciane.

[ 1 Comentário ]

Pinheiro apareceu em Cáceres

   O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) não compareceu no evento realizado no último dia 16, quando aconteceu o Fórum de Desenvolvimento da Região de Cáceres, mas reconheceu o empenho do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) na organização e apresentou Moção de Congratulação pelo brilhante evento realizado. Para Pinheiro, Cáceres tem uma localização estratégica para incrementar todas as opções de logísticas disponíveis, seja rodoviário, hidroviário, aeroviário e ferroviário.

[ 1 Comentário ]

COMUNICADO DA PREFEITURA

    A Prefeitura de Cáceres comunica a populaçãoo que o fornecimento de água para todo o município será interrompido na madrugada de sábado (31.08) para domingo (01.09). O motivo da interrupção é a lavagem e desinfecção do reservatório de água da Estação de Tratamento do Município.

   A limpeza ocorrerá no sábado, no período noturno. A previsão para o retorno do fornecimento de água para toda a cidade é para esta segunda-feira (02.09).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cáceres

[ 0 Comentário ]

CPI da Saúde

   Em contato rápido com o vereador Félix Alvares, Relator da CPI da Saúde, instalada na Câmara de Vereadores de Cáceres para apurar denúncias de superfaturamento em compra de medicamentos e insumos, informou que ainda aguarda documentos requeridos junto a secretaria municipal de saúde e a indicação de um assessor jurídico e de um contador para ficar em disponibilidade da Comissão e fazer análise técnica e jurídica dos documentos. Félix informou de estuda a possibilidade de pedir prorrogação de mais 30 dias para conclusão do relatório.

[ 0 Comentário ]

ExpoCáceres Comunica...

   O Sindicato Rural de Cáceres e a empresa Beto Produções e Eventos já estão cadastrando pessoas interessadas em comercializar produtos durante a 48ª ExpoCáceres, que acontece em entre os dias 2 a 6 de outubro. O cadastro está aberto para estandes na praça de alimentação e artesanato. Os interessados poderão entrar em contato no escritório do Sindicato Rural, dentro do Parque de Exposição ou através dos telefones 65-3223-2111 (Sindicato Rural) ou falar com Beto pelo celular 65-9634-0174.

[ 0 Comentário ]

Frase do Dia (do Facebook)

   “Vou vender minha casinha querida no bairro Cohab Nova, onde vivo feliz há muitos anos. É que não aguento mais encarar todos os dias a Av. Tancredo Neves. Cansei de esperar alguém que tivesse competência e interesse em recuperá-la. Não aguento mais, sinceramente...

por Luizmar Faquini / em 21/08/2013

[ 2 Comentário ]
Anterior   1   2   3   4   5   6   7   8   9   [10]   11   12   13   14   15    proximo »