SHIMBUN

Sinézio

   Em contato rápido no dia de ontem (21), com Sinézio Alcântara, proprietário do jornal Expressão Notícias, ele estava eufórico com tantas notícias locais que irão estar na edição que circulará neste domingo. Segundo ele, “somente matérias boas e diversificadas” que interessa diretamente a sociedade. Sinézio disse que, qualquer um desses assuntos poderia ser matéria de capa. Vamos aguardar as novidades do “Expressão”.

[ 0 Comentário ]

Presidente Leonardo

   Nos primeiros meses de 2014, Dr. Leonardo Albuquerque, recém filiado ao Partido Democrático Trabalhista – PDT deve assumir a direção do partido em Cáceres. Essa informação foi transmitida pelo atual presidente Wilson Kishi, antes mesmo da filiação do médico. Kishi disse a esta coluna que nunca tinha sido presidente de partido político e garantiu que não pretende ser aquele “eterno” presidente, como alguns que já ocuparam esse cargo num passado recente, não só a nível municipal, como também, estadual.

[ 1 Comentário ]

Esmolas a cego

   Há um conto antigo no Oriente que diz: que dois homens ricos e perversos adoravam castigar dois criados deles (escravos) cegos. Que, depois das tarefas diárias, os soberanos chamavam os dois escravos e fingiam entregar a um deles uma quantidade em espécie e dizia, por favor, não briguem, mas aos dois colocava em suas mãos uma chibata untada com extratos de pimenta enfurecidos. Um contra o outro, apanhava para deleite dos soberanos. Esse conto nos remete a Câmara atual. Quem dos atuais legisladores ou quais dos atuais vereadores vai tentar enganar o povo com chibatadas? quem deles acredita que ficarão impunes?

[ 0 Comentário ]

Burburinhos II

   Na feira livre os burburinhos e as brincadeiras acenavam com uma penca de bananas da terra, outro mostrava espigas de milho, um terceiro exibia um bule e até maço de cigarros. E entre burburinhos pra cá, burburinhos pra lá, alguns "senadinhos", lugar onde se concentra grupos de pessoas que discutem políticas, o assunto principal não poderia de ser outro: Votação das Contas de 2012. A aposta maior é que, dificilmente os vereadores reprovariam as contas de Túlio. Vamos aguardar pra ver...

[ 3 Comentário ]

Burburinhos I

   No ultimo final de semana com feriado prolongado não se comentou outra coisa que não fosse a possível cooptação de votos junto a vereadores de Cáceres para aprovação das contas do ex-prefeito Tulio Fontes (PSB). Acontece que, alguns vereadores tem recebido nos últimos dias, visitas constantes do dirigente partidário e atual presidente do DEM, Sidnei Garcia Maia. Fato este que não se repetia em outras oportunidades. Só para entender, o DEM foi ex-partido do ex-prefeito.

[ 1 Comentário ]

Contas de Túlio

   Dentro de algumas sessões, os vereadores de Cáceres irão se manifestar em voto, se aprova ou rejeita as Contas Anuais do Exercício de 2012 da gestão do ex-prefeito Túlio Fontes. Segundo apurou esta Coluna, a Comissão Permanente de Economia e Finanças ainda está dentro do prazo regimental para emitir Parecer. Aparentemente os vereadores não demonstram interesse em declarar seus votos, mesmo após os próprios vereadores terem acabando com a votação secreta. A exceção fica por conta de Tarcísio Paulino (PSB). Como ex-secretário de Obras de Fontes, ele está articulando e orientando seus colegas para aprovação. Nas ruas o burburinho sobre essa votação aumentam a cada dia... 

[ 0 Comentário ]

Limpando o “salão”

   Depois que o jornal A Gazeta, edição de segunda-feira (dia 11) publicou matéria com o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) que fez duras críticas ao Congresso Nacional sobre a morosidade nas votações de matérias de relevância, como as reformas políticas, tributárias e previdenciárias. Mas o esquisito de tudo isso, foi a foto do deputado que a redação do jornal publicou para acompanhar a referida matéria. Veja abaixo e leia a matéria completa clicando no link (http://www.gazetadigital.com.br/pdf/m11a13/g1106p-a.pdf). Se a moda pega, tem vereador ou vereadores de Cáceres, desta atual legislatura, que está preocupado com os flagrantes que o Zakinews registrou das posturas não convencionais para uma autoridade. 

[ 1 Comentário ]

Leiteiro no Lixo

   Um dos vereadores que marcou presença no Mutirão de Limpeza do Rio Paraguai, pelo menos no período da manhã, foi o vereador Manoel Inácio, o Manoel Leiteiro (PSDB). Ele esteve acompanhado de sua assessoria e contribuiu na retirada de lixo nas margens do rio Paraguai. Segundo alguns que testemunharam, o representante do distrito do Caramujo, pegou duro enquanto esteve participando. No período da tarde, Leiteiro foi realizar visita numa comunidade rural. A ação do vereador Manoel fez relembrar o ex-vereador Cabo Nilson, que, durante seu mandato de vereador sempre participou ativamente dos Mutirões de limpeza do rio Paraguai.

Wilson Kishi


[ 0 Comentário ]

NOTA DE ESCLARECIMENTO

11/11/2013

   A Prefeitura Municipal de Cáceres vem a público esclarecer que não é de sua responsabilidade e não autorizou a divulgação em um site de notícias da cidade (e de outros que eventualmente lhe seguirem) do teor de ofícios expedidos única e exclusivamente em atendimento a uma requisição da Câmara Municipal de Vereadores, decorrente de requerimento do Vereador Edmilson Campos a respeito de devedores de tributos municipais.  Cabe ao mencionado vereador ou qualquer outra pessoa que tenha dado ensejo à indevida divulgação, em tese violadora de dispositivos constitucionais e legais protetivos da personalidade e do sigilo fiscal, a responsabilidade civil e criminal por seus atos.

   A Prefeitura Municipal de Cáceres reitera o seu firme compromisso de cobrar todos os tributos municipais na forma da legislação aplicável e em atendimento às disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas sem jamais violar qualquer garantia fundamental dos contribuintes ou dos cidadãos em geral.

Prefeitura de Cáceres – Trabalho Honesto Gera Desenvolvimento Ético

Por: Ascom

 

[ 0 Comentário ]

Governador do Rotary participa do Mutirão

   Os companheiros rotarianos do Rotary Club de Cáceres estiveram em grande número no mutirão de limpeza do rio Paraguai nesta 25ª edição, durante a abertura e todo o dia deste domingo (10). A campanha, de alto valor ambiental para deixar o rio Paraguai limpo, chamou a atenção do governador do Rotary Internacional do Distrito 4440, José Eustáquio da Silva que se fez presente juntamente com rotarianos dos municípios de Mirassol D´Oeste, São José dos Quatro Marcos e Cuiabá. Está de parabéns os rotarianos cacerenses que  marcaram presença e foram participativo no Mutirão. Além disso, os Rotary patrocionou almoço para o grupo ambiental Lobo Guará que ajudou na limpeza às margens do rio, do centro até o Iate Clube.

[ 0 Comentário ]

Femab

   O deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT) comemorou a publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (06.11) da Lei nº 12.879/2013 que dispõe sobre a gratuidade dos atos de registro pelas associações de moradores. Valtenir trabalhou muito, juntamente com a Federação Mato-grossense de Bairros (FEMAB), através do seu presidente Walter Arruda, pela aprovação do projeto. "A aprovação da Lei e o consequente enquadramento dessas entidades como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, é uma grande conquista para as associações. Vencemos mais uma batalha para garantir que a população seja representada", destacou o parlamentar.

[ 0 Comentário ]

Agência da Cemat em Porto Esperidião tem novo horário de funcionamento

   A partir deste mês - novembro - a agência da Cemat no município de Porto Esperidião terá novo horário de atendimento ao público: de 8h as 12h. A mudança visa melhorar o atendimento aos consumidores de energia elétrica da cidade. No local, a Cemat oferece atendimento presencial e todos os serviços realizados pela empresa.

    “Muitos desses serviços podem ser solicitados por atendimento telefônico, pelo 0800 6464 196, ou pela internet, no site www.cemat.com.br. Porém, pedido de ligação nova e troca de titularidade devem ser solicitados exclusivamente nas agências”, explica o gerente de Atendimento ao Cliente da Cemat, Washington Pessoa.

   A agência da Cemat fica localizada na Rua Samuel Redes, nº 135, Centro, CEP 78240-000, em Porto Esperidião-MT.

[ 0 Comentário ]

ACEC Informa

   A Associação Comercial e Empresarial de Cáceres – ACEC, informa com inteiro teor, o ofício circular da Federação das Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso – FACMAT para conhecimento de todos os interessados.

 

 

CIRCULAR FACMAT Nº 035/2013 - PRES

01 de novembro de 2013.

Prezado (a) Presidente,

A SEFAZ-MT convocou-nos, bem como a outras instituições representativas do seguimento comercial, para diversas rodadas de negociações sobre um possível aumento nas alíquotas vigentes no sistema Carga Média Simplificada do ICMS.

O argumento era de que assim como praticamente todos os estados brasileiros haviam promovido alterações nos MVA's estabelecidos nos protocolos que regem as Substituições Tributárias do ICMS, o governo de Mato Grosso também precisava fazer adequações que nos aproximasse das cargas atualmente vigentes em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Após essas negociações, alguns números vinham sendo acordados com a equipe da Sefaz, embora continuássemos insatisfeitos com esse resultado, por entendermos que esse não é um momento adequado para majorações na carga, e levamos essa preocupação ao Secretário Chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf.

O Secretário prontamente e gentilmente nos recebeu e, por entender e conhecer todas as dificuldades do seguimento, até por ser desse nosso meio empresarial, compreendeu nossa preocupação e levou o problema para discutir com o Governador, Silval Barbosa.

Recebemos hoje, a resposta do Secretário nos informando que o Governador sensibilizou-se com nossa preocupação, entendeu não ser realmente o momento adequado pra se falar em aumento de imposto, e determinou a interrupção de todos os estudos e/ou negociação nesse sentido.

Assim sendo, aliviado e feliz com a sábia decisão do Governador Silval Barbosa, uma vez que a mesma se tornou desnecessária.
 
Atenciosamente,
 
Jonas Alves de Souza
Presidente em exercício

[ 0 Comentário ]

SEMATUR / Convocação

   Atenção parceiros, representantes dos Clubes de Serviços, Empresas, Entidades Governamentais e não Governamentais (Associações e Grupos Organizados) comunidade interessada, para que possamos elaborar juntamente a logística e infraestrutura necessária para a realização do evento que contará com uma média de 400 Voluntários. Convocamos todos para uma reunião no dia 07/11/13 (quinta feira) às 18hs na SEMATUR.

Claudionor Duarte

[ 0 Comentário ]

Prefeitura inaugura CEO

   A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira (04.11), a partir das 16h, a solenidade de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), pelo Programa Brasil Sorridente. O evento acontece na rua São Pedro, s/n, Bairro Cavalhada.

   Para a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas, que oferecerá serviços de diagnóstico bucal, com ênfase ao câncer de boca, Periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, Endodontia, atendimento a portadores de necessidades especiais, foi realizada a reforma e ampliação do prédio do antigo C.O.R., além da aquisição dos equipamentos.

Por: Ascom/Thiago Almeida

[ 0 Comentário ]

Papudo

   Não só por usar muito a tribuna durante as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Cáceres, o parlamentar do PSB, Tarcísio Paulino foi flagrado pelas lentes do Zakinews, momento exato em que seu filho brincou com seu excesso de pele na região da garganta. Imagem registrada no dia da inauguração do Centro de Atendimento ao Empresário – CAE (12/09/2013), instalada dentro da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres – ACEC.


[ 0 Comentário ]

Comunicado Cadastro Único

   Tendo em vista a melhoria nos serviços de atendimento no Setor do CADÚNICO/Bolsa Família em Cáceres, a prefeitura de Cáceres informa que, o atendimento para o cadastramento e atualização cadastral das famílias beneficiarias e interessadas, deverá ser realizado por meio do agendamento presencial no Setor do Cadastro Único, de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h no Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS I), localizado na Rua Ouro Verde, s/n, DNER.

[ 0 Comentário ]

Nota de pesar

   A Prefeitura de Cáceres vem manifestar sentimento de pesar à FamíliaCarvalho Pereira, pelo falecimento da servidora pública municipal, ELZA SANTANA DE CARVALHO PEREIRA, extensivo à comunidade escolar da Escola Municipal Duque de Caxias, ocorrido no dia 24 de outubro de 2013, na cidade de Cáceres.

   Foi com imensa tristeza que soubemos do desfecho fúnebre da sua luta contra problemas de saúde que fragilizaram esta mulher - uma lutadora , destemida guerreira ante as adversidades, por maiores que fossem, deixando-nos seu exemplo, cuja saudade será partilhada não só por familiares como por seus amigos, colegas de trabalho e todos que a conheceram.

   Nesta hora dolorosa, externamos aos seus entes e amigos os nossos profundos sentimentos, pedindo a Deus, nosso Pai, que os conforte, dando-lhes a fé e a esperança necessária, para superação desta dor profunda, a perda desta pessoa tão especial quanto a senhora ELZA.

Fraternalmente.

ANTONIA ELIENE LIBERATO DIAS
Prefeita de Cáceres em Exercício

 

[ 0 Comentário ]

Comunicado da Secretaria de Saúde de Cáceres

   A Secretaria Municipal de Saúde comunica aos beneficiários do Bolsa Família que procurem o mais rápido possível o Programa de Saúde da Família (PSF) de seu bairro para que seja realizada a pesagem.

   As crianças menores de sete anos que não possuem cobertura do PSF podem procurar o Ambulatório da Criança.

   Mulheres de 14 a 44 anos que não têm cobertura do PSF, devem procurar o Centro Referencial de Saúde (Postão).

Por: Ascom/Thiago Almeida

[ 0 Comentário ]

Mensagem dia do Médico

   Hoje, é dia do médico (18 de outubro). Um profissional, especial, preparado para trazer vidas à luz e cuidar delas, para que tenham uma existência sadia. Ser abençoado, de grande conhecimento e capacidade. Pessoa importante, que merece homenagens não só no seu dia, mas, em todos os dias do ano. Porque com carinho, atenção e amizade, faz dos seus pacientes, indivíduos felizes. Que os raios da luz divina, iluminem a todos os médicos Cáceres e do mundo inteiro e tenha certeza de que a natureza se alegra de você pelo amor que doa, o sorriso e o olhar fraterno que salva vidas. Parabéns.

[ 0 Comentário ]
Anterior   1   2   3   4   5   6   7   8   [9]   10   11   12   13   14   15    proximo »