SHIMBUN

Saúde meia boca...

   A impressão que dá é que o Estado não tem real compromisso com a Saúde no município de Cáceres. Para exemplificar ou justificar essa impressão, veja: “Há tempos, estão suspensos pelo SUS, em Cáceres, sob o pretexto de que não há prestadora credenciada pelo Sistema, os serviços (atendimento) para exames de PAAF, de Tireoide ou Mama, Biópsia de Tireoide ou Próstata, Cirurgia Bariátrica, USG de Articulações, etc”. A informação procede da direção do Escritório Regional de Saúde de Cáceres, em documento encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde. Isso é só um exemplo.

[ 1 Comentário ]

Presente de grego?

   A vereadora Valdeníria Dutra (PSD) disse na semana passada que ficou perplexa ao ver, na Capital, o movimento pró-candidatura de Chico Daltro (PSD) ao Governo do Estado. “Nunca vi nada igual sobre uma pré-candidatura ao governo de Mato Grosso”, desferiu a vereadora peessedista, acrescentando que “o home tá com força...”. Mas, perguntada sobre o fato de Chico Daltro nunca ter demonstrado qualquer tipo de interesse político por Cáceres, Val deu uma refletida e disparou “vou trabalhar para os meus deputados...”

[ 0 Comentário ]

Jogada

   O vereador Salmo Silva, depois de sempre negar que não teria nenhuma pretensão de candidatura para 2014, mesmo contrariado o médico de 4M doutor Túlio Casado que havia confirmado que o PROS terá três candidatos a estadual na região e o professor seria um deles. Hoje, ele (Salmo) já sinaliza concorrer a algum cargo eletivo. “Se eu disputar vai ser para deputado federal e não estadual”, disse. Essa jogada (de federal e não de estadual) pode ser a saída que o vereador encontrou para não romper com o “suposto” compromisso feito, de apoiar o reitor Adriano Silva (PP), ainda durante a campanha de 2012.

[ 0 Comentário ]

Vale a pena

   A TV Cultura, através do programa Roda Viva, estará no próximo dia 3 de fevereiro, entrevistando o autor do livro “Assassinato de Reputações – um crime de Estado” Romeu Tuma Jr, ex-Secretário Nacional de Justiça no governo Lula. Esse livro está sendo líder em vendas nas principais livrarias do país e tem sido pouco divulgado pelos meios de comunicação, a exceção da revista Veja. O advogado e delegado concursado da Polícia Civil de SP, traz no livro, revelações surpreendentes e denuncia as pressões que recebeu para transformar informações sigilosas em instrumento eleitoral, desvenda a engenharia do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel e outros casos de grande repercussão nacional. Tuma se respalda com provas materiais, a quem tente desmenti-lo. Vale a pena conferir e adquirir esse livro.


[ 1 Comentário ]

Efeito Copa 2014

   As obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande vem causando grandes transtornos pra quem trafegam próximos às obras. Neste período de chuva, além de aumentar esses transtornos, está servindo para detectar os problemas que por ventura não foram observados. Ontem, durante e depois de uma forte chuva que caiu na Capital, veja, na foto abaixo como ficou a Avenida Fernando Correa, próximo ao viaduto Clóvis Roberto. Totalmente alagada. Essa situação colocou dúvidas sobre o projeto. “Será que o sistema de escoamento da água da chuva foi observada pelos engenheiros e está contemplada dentro projeto?”, indagou o vereador  cuiabano Toninho de Souza (PSD) em rede social, cobrando ainda do governador para que tenha mais respeito com o povo, aplique bem o dinheiro público e resolva com urgência esse problema.

Facebook


[ 0 Comentário ]

Saia justa

   O prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) ficará de “saia justa” com a possível candidatura do vereador Marcinho Lacerda (PMDB) a deputado estadual nas Eleições de 2014. Acontece que o prefeito já declarou abertamente que tem compromisso com Adriano Silva, ex aliado peemedebista que se filiou recentemente no Partido Progressista (PP). Francis vai deixar de lado a questão partidária e honrar sua palavra dada lá nos tempos de campanha para prefeito. Com o mesmo propósito, o prefeito de Cáceres apoiará o deputado Ezequiel Fonseca que disputará vaga na Câmara Federal.

[ 1 Comentário ]

Valtenir

   Para recarregar a bateria e começar 2014 com força total, o deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT) passará férias com a família no interior de São Paulo. O parlamentar retorna às atividades já no dia 10 de janeiro de 2014, quando viajará pelo interior de Mato Grosso colocando em prática o plano de ação do PROS para as Eleições de 2014.

[ 0 Comentário ]

Perfil diferente

   O próximo secretário de Obras do município de Cáceres, empresário do ramo de joalheria, segurança eletrônica e escolas de informáticas, Cláudio Oliveira terá perfil um pouco diferente de Valdeci Rodrigues. Pelo que esta Coluna apurou, o prefeito Francis Maris Cruz quer que o novo titular da pasta dê mais atenção aos projetos e deixe a parte operacional para os coordenadores. Segundo o alcaide cacerense, o que falta para Cáceres é “projetos” para serem protocolados nos Ministérios. Mas, se o prefeito não montar uma equipe de engenheiros para ajudar o secretário, pouca coisa vai mudar.

[ 0 Comentário ]

A cada 4 meses, 1 secretário

    Quem esteve transitando ontem (26) na rua da Maravilha em direção ao Iate Clube, viu o prefeito Francis Maris Cruz (PMDB), a vice-prefeita Eliene Liberato, junto com seu esposo Filintho Cavalcante Dias praticando a caminhada para tirar o “suor” de Natal. O assunto principal durante a caminhada com certeza foi a tentativa de convencimento para que Eliene aceite o convite e assuma a secretaria de Saúde. Há quem diga que esse assunto vai ser osso duro de roer, tanto para a Eliene que não vai dizer SIM e para o Francis que está a procura da 4ª pessoa a assumir a Saúde. Média de quatro meses para um secretário. 

[ 0 Comentário ]

Recesso da Prefeitura de Cáceres

   A Prefeitura de Cáceres publicou na última terça-feira (17.12) o decreto anunciando recesso entre os dias 23 de dezembro a 6 de janeiro. A paralização se dá por conta das comemorações de fim de ano.

   Permanecerão em funcionamento os órgãos encarregados de serviços básicos à coletividade, ações voltadas à saúde em regime de plantão 24h, os serviços educacionais que necessitam do cumprimento dos dias letivos e carga horaria conforma Lei de Diretrizes e Bases da Educação e ainda aqueles dos quais possam derivar ou comprometer obrigações essenciais assumidas pela municipalidade.

[ 0 Comentário ]

Comunicado JUBA

   A  Diretoria  da  Rede  Juba  de  Supermercados,  comunica que,  por  motivos internos  e operacionais,  desativa  a  loja  Juba  da  Avenida  Sete  de  Setembro,  a  partir  desta  segunda-feira (16/12).  Outrossim, informa aos  clientes  dessa  unidade  consumidora   e  àqueles que possuem cadastro e faziam suas compras nas mais diversas modalidades de pagamento, que  os  mesmos foram transferidos  para  a  loja Juba Centro,  na Rua Marechal Deodoro, nº605,   onde poderão dar continuidade às suas compras utilizando-se  do mesmo cadastro.

   Agradecemos a fidelidade e contamos com todos para continuar prestigiando as lojas Juba, do Centro e do Jubão.

   Muito obrigado pela preferência, parceria e confiança depositada em nós durante  todos  esses  anos.

Juba Supermercados
O Supermercado da família!

[ 0 Comentário ]

Morre Evans Oliver, sobrinho de Daveron

   Faleceu na manhã desta sexta (13), no Hospital São Luiz em Cáceres (MT), o cidadão norte-americano Evans Hugh Oliver, 59 anos. Ele estava internado para tratamento de saúde. Evans Oliver, era casado com brasileira de Cáceres, Roseana Vanini, conhecida como "Rose Vanini".

   O corpo até este momento (09h21) ainda não foi liberado para o velório que ocorrerá no salão paroquial da Igreja Imaculada Conceição, situada aos fundos do Campus da Unemat, no Bairro Cavalhada.

   O sepultamento está previsto para amanhã (14) a partir das 11 horas no Cemitério Parks do Ipês, em Cáceres.

   Nascido nos Estados Unidos, Oliver chegou em Cáceres anos mais tarde que seu tio um renomado cientista da famosa Universidade de Stanford, Solon Alexander Daveron, que trocou a América do Norte pela cidade de Cáceres, onde permaneceu por varios anos até a sua morte.

   Evans Oliver, após a morte do tio Solon Alexander, foi  o principal responsável pela condução de toda a negociação entre a prefeitura de Cáceres e o espólio de Daveron na aquisição do imóvel denominado "Chácara do Daveron", fato ocorrido entre os anos de 1997 e 1998, quando o então prefeito Aloisio Barros decidiu pela compra da área transformando em Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

   A época havia diversas pessoas , principalmente empresários interessados na compra do imóvel, Oliver, optou por negociar a area numa valor menor de mercado, mas dando preferencia a prefeitura.

   De vida simples Evans a exemplo do tio abdicou do luxo e conforto da sua residência nos Estados Unidos para viver em Cáceres com sua esposa Rose Vanini. Era comum avistá-lo nas caminhadas pelas ruas da cidade, nas bancas de revistas ou em conversa com as famílias cacerenses. Amanhã, 14 Evans Oliver faria 59 anos.

[ 0 Comentário ]

Yakisoba no Monte Verde

   A pioneira das três feirinhas que hoje são atrações na cidade, a do Monte Verde vem se consolidando como um dos melhores espaços de lazer e de confraternização. Dentre as várias opções de alimentação, quem aparecer nesta quinta-feira (12) na feirinha, vai encontrar o delicioso Yakisoba, by Nancy Kurossaki. Toda a renda líquida do Yakissoba é revertida em favor da igreja São Judas Tadeu, localizada na própria praça do Monte Verde. Vamos prestigiar e saborear o que é bom e gostoso.

[ 1 Comentário ]

Comunicado PMC Eleição Diretores

   Edital Complementar 001 - SME - Eleição de Diretores

   A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) publica o Edital Complementar 001/2013 ao Edital 001/2013 sobre a eleição de diretores para Escolas Municipais. O documento na íntegra pode ser baixado no link http://www.caceres.mt.gov.br/arquivo.php?idf=99.

[ 0 Comentário ]

Comunicado da Prefeitura Municipal de Cáceres

   A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que, tendo em vista que o Executivo municipal ficou sem o sistema de gestão entre os dias 19 e 28 de novembro em decorrência do despacho judicial e posterior liminar obrigando a empresa ACPI Informática a disponibilizá-lo novamente, houve atraso nos processamentos financeiros da Prefeitura, inclusive nos serviços inerentes à Folha de Pagamento do Servidor Público.

   Considerando o exposto, a Secretaria informa que está realizando um trabalho de gestão para efetuar o pagamento da folha salarial referente ao mês de novembro dentro do prazo. A previsão para que o salário esteja na conta dos servidores é até esta sexta-feira (06.12), obedecendo a proposta da atual gestão de efetuar o pagamento até o quinto dia útil do mês subsequente. 

[ 0 Comentário ]

É Taques

   Na Convenção do PDT realizada no último sábado (30), discursos inflamados empolgaram a todos os pedetistas presentes. Otaviano Pivetta, ex-presidente da sigla, ex-deputado estadual e atual prefeito de Lucas do Rio Verde, cargo que ocupa pela terceira vez, disse que o Estado de Mato Grosso é um animal de boa genética, só que está mal cuidado e apresentou o remédio ideal neste momento. “O senador Pedro Taques é o vermífugo que MT precisa”, disparou sob aplausos da plateia. Já o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, depois de relato empolgado sobre Brizola, referendou Taques como pré-candidato do partido ao governo no ano que vem. “Não há dinheiro neste mundo, não há situações que mude a trajetória do partido em 2014. Eu vou de Taques e o PDT de MT vai de Taques”, garantiu.

[ 0 Comentário ]

Jovem perde documentos

   Apelo: Lívia de Freitas Carvalho Diório, de Cáceres, perdeu uma carteira retangular cor laranja, contendo: cartões do Banco do Brasil, Sicredi, Bradesco, e os da Unimed em seu nome e de sua filha Ana Helena, além de documentos como carteira de identidade (RG), CPF, Título de Eleitor, Cartão de Alimentação. Havia ainda a soma de R$400,00. Ela apela a quem encontrou para que deixe a carteira em um local como a TV Descalvados, Rádio Difusora e o próprio Sicredi, onde ela trabalha. Os cartões já foram cancelados, mas todos os documentos são de suma importância, por isso fica o apelo. Informações podem ser passadas pelo telefone 3223-1649. 

[ 0 Comentário ]

Vândalos II

   Essas atitudes negativas, de vândalos que perambulam pelas noites adentro, destruindo bens públicos e particulares, tem deixado o diretor da SAEC bastante preocupado. Segundo ele, somente neste último final de semana, no sábado e domingo, os vândalos quebraram mais de 30 cavaletes na área central da cidade e outros 13 nos bairros periféricos. Mas, ações estão sendo tomadas...

[ 0 Comentário ]

Vândalos I

   Falando em SAEC... Ontem pela manhã, mais precisamente às 7h, passando pela rua Tiradentes, próximo a Lanchonete Cajueiro, registrei um cavalete quebrado e a água sendo desperdiçada desde às 4h. Uma pessoa da lanchonete nos informou que já havia comunicado a empresa SAEC do ocorrido para que tomasse as devidas providências de arrumar o cavalete quebrado. Por volta das 11h, do mesmo dia, passei pelo mesmo lugar e lá continuava sendo desperdiçada milhares de litros d´água.

[ 0 Comentário ]

COMUNICADO – SAEC

  Com o objetivo traçado em aumentar a arrecadação, o Serviço de Água e Esgoto de Cáceres – SAEC está alertando os consumidores de água do município, para que mantenham com suas contas em dia para evitar o rompimento do fornecimento de água. Para isso, foi encaminhado comunica a todos os meios de comunicação da cidade para alertar os consumidores que possuírem duas ou mais faturas de água vencidas, devem procurar imediatamente a sede da empresa para regularização de dívidas.

[ 0 Comentário ]
Anterior   1   2   3   4   5   6   7   [8]   9   10   11   12   13   14   15    proximo »