SHIMBUN

De Francis para Leonardo

   Tem um empresário, que nas eleições de 2012 apoiou o atual prefeito, desta vez declarou que vota em Leonardo Albuquerque. A decisão foi tomada depois de realizar uma consulta interna entre seus funcionários. Dos 28, segundo o empresário que não quis se identificar, 27 votam para o médico. Ele está convicto que Cáceres, desta vez, terá em Leonardo, o representante na Assembléia Legislativa, fato que não acontece desde às Eleições de 1998. 

[ 1 Comentário ]

Chance

   Nestas eleições 2014, Cáceres alimenta otimismo em ter um ou dois representante(s) na Assembléia Legislativa. Daqueles 11 nomes divulgados no início do ano como pré-candidatos à deputado estadual, Moraesinho (PSB) foi o primeiro a desistir da candidatura. Depois veio o vereador Salmo Silva que preferiu a disputa para a Câmara Federal. Com a retirada ainda dos ex-vereadores Walter Sais (PSDB) e Josias Modesto (PTB), hoje restam somente os candidatos registrados oficialmente junto ao TRE-MT, o médico Leonardo Albuquerque (PDT), o ex-reitor Adriano Silva (PP), o vereador Marcinho Lacerda (PMDB), Geraldo Leão (PPS) e José de Souza Brandão (DEM).

[ 0 Comentário ]

Expediente

   O prefeito Francis Maris assinou no final da tarde de ontem (7) o Decreto Nº 249, que altera o horário de expediente da Prefeitura de Cáceres nesta terça-feira,08, em virtude do jogo do Brasil na Copa do Mundo. O expediente será corrido,  das 7:30 às 13:30 horas, com exceção para os órgãos encarregados dos serviços básicos à coletividade, às ações voltadas à Saúde em Regime de Plantão 24 (vinte e quatro horas) e aqueles dos quais possam derivar ou comprometer obrigações essenciais assumidas pela Municipalidade.

[ 0 Comentário ]

Zacarkim, Macedo e Diório na Prefeitura

O prefeito Francis Maris dá posse nesta segunda, 7, às 17h, a três novos integrantes da equipe de secretários e coordenadores. A solenidade que acontece no gabinete, dá posse ao empresário Valter Zacarkim na Secretaria de Obras; ao ex-vereador Rubens Macedo,  na Secretaria de Esporte,Cultura e Lazer, e da jornalista Clarice Navarro Diório na Coordenação de Comunicação. Com exceção de Zacarkim, que assume pela primeira vez, Rubens e Clarice já responderam nas mesmas funções em outras gestões.

[ 0 Comentário ]

Expediente na PMC

O prefeito Francis Maris assinou no final da tarde de hoje o Decreto Nº 245, que altera o horário de expediente da Prefeitura de Cáceres nesta sexta-feira,04, em virtude do jogo do Brasil na Copa do Mundo. O expediente será corrido,  das 7:30 às 13:30 horas, com exceção para os órgãos encarregados dos serviços básicos à coletividade, às ações voltada à Saúde em Regime de Plantão 24 (vinte e quatro horas), como o Pronto Socorro (PAM) e aqueles dos quais possam derivar ou comprometer obrigações essenciais assumidas pela Municipalidade.

[ 0 Comentário ]

Faleceu aos 99 anos, Irene Arruda Homem de Mello

   Faleceu na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 14h30 uma das irmãs do saudoso José da Lapa Pinto de Arruda, Irene Arruda Homem de Mello. Ela completou 99 anos no último dia 30 de maio e veio a falecer dentro do Hospital Jardim Cuiabá onde estava internada por problemas de saúde.

   Irene nasceu em Cáceres no dia 30 de maio de 1915, filha de José Bonifácio Pinto de Arruda e Adelina Fanaia Pinto de Arruda e tinha como irmãos a Simi, Alaide, Vera, José da Lapa e Arino.

   Irene casou com o General Austregésilo Homem de Mello, conhecido como General Barão e teve dois filhos Paulo Cesar e Fernando, um neto que é o procurador do Estado Bruno Homem de Mello e bisnetos.

[ 0 Comentário ]

Formação Continuada terá palestra de abertura neste sábado

 

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação/Coordenação Local do Pacto, convida a toda população para participar da Abertura da Formação Continuada do Pacto "Alfabetização Matemática".

Local: Auditório da Fapan

Data: 31 de maio (Sábado), a partir das 7h30.

[ 0 Comentário ]

Edmilson destaca 10 anos do Jornal Cacerense e implantação da Ouvidoria da Câmara

 
O vereador Edmilson Campos (Café no Bule) registrou na sessão desta segunda-feira (12) a comemoração dos 10 anos de atuação em Cáceres e na região do Jornal Cacerense o “Diário da Fronteira” do jornalista provisionado João Arruda.

 “Sou profissional da imprensa e sei das dificuldades que os colegas encontram para atuarem no jornalismo em Cáceres, ainda mais, quando se tem uma linha editorial crítica e de instrumento de fiscalização como é o caso do Jornal Cacerense. Hoje quando o jornal completa 10 anos de atuação em nossa cidade quero reconhecer e deixar registrado nos anais desta Casa o espirito guerreiro do companheiro João Arruda que ao longo desse tempo tem se mostrado coerente, firme e determinado em manter a mesma linha editorial” destacou Café no Bule.

Além do Jornalista e vereador Edmilson Campos (Café no Bule) usaram a palavra para destacar o trabalho do jornalista João arruda e do seu semanário Jornal Cacerense os vereadores Alvasir Alencar – Presidente da Câmara, Rubens Macedo (PR) e Odenir Nery (PRTB). “Nos finais de semana já virou tradição ir às bancas para adquirir o Jornal Cacerense para ler as colunas Pau de Novateiro e Sangra d’Água onde a giripoca pia e o pau cai a folha com força” frisou Café no Bule.

Ainda na sessão desta segunda-feira (12) o vereador Domingos dos Santos (PSC) – Secretario Geral da Casa promoveu a leitura de um documento da UCMMAT – União das Câmaras Municipais de Matogrosso informando ao Legislativo Cacerense que todas as Câmaras de Vereadores do estado estão obrigadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado em implantar suas Ouvidorias como forma de estabelecer um canal de comunicação com a sociedade que permita a participação do cidadão na gestão pública conforme prevê o artigo 37 inciso 3º da Constituição da República e da lei nº 12.527\11.

 “A atual Mesa Diretora com apoio de todos os vereadores dão mais um exemplo para todo o estado, pois a nossa ouvidoria está em plena atividade e à disposição da nossa população. A atual legislatura além de oferecer esse instrumento para a população também acabou com o voto secreto e implantou no site oficial o link Câmara Transparente. São exemplos claros que nós estamos criando condições para que povo que representamos possa acompanhar de forma clara as nossas ações e nos ajudar no trabalho de fiscalização” argumentou Edmilson Campos (Café no Bule).

A Ouvidoria do Legislativo Cacerense está sob o comando do delegado aposentado e ex-presidente do Observatório Social Olivaldo Gonçalves e pode ser acionado de segunda à sexta-feira das 7:00 às 13:00 horas pelo telefone (065) 3223- 1707, pelo E-mail ouvidoria@camaracaceres.mt.gov.br ou por cartas pelo endereço rua Coronel José Dulce esquina com a rua General Osório centro CEP: 78.200.000.

                  

[ 0 Comentário ]

Sesi Cáceres promove atividades para comemorar o Dia do Trabalhador

 Para homenagear o trabalhador cacerense, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Sesi-Cáceres, promove diversas atividades neste dia 1º de maio.

A partir das 09h, os trabalhadores serão recepcionados na portaria do Sesiclube e receberão uma cartela de bingo para participar do festival de prêmios, que é uma parceria com a loja City Lar. Também haverá um baile, que tem início ao meio dia, com a dupla regional Santos e Amarildo. Os trabalhadores poderão ainda se divertir na piscina, na área de lazer, no salão de jogos e participando de atividades recreativas e sorteio de brindes. A entrada é gratuita.

Para o gerente do Sesi-Cáceres, Lucides Ortega, é importante celebrar a data com os trabalhadores cacerenses. “Organizamos um dia especial para que eles possam se descontrair e aproveitar cada momento desse feriado que os homenageia”.

Também são parceiros da Festa do Trabalhador em Cáceres o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas (Sindimec) e Sindicato das Indústrias de Alimentação (Sia). Mais informações: (65) 3222-1216.

Fonte: Assessoria Sesi

[ 0 Comentário ]

PF prende servidores do IBGE em Cáceres

Cinco servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (30) suspeitos de desviar R$ 1,3 milhão do órgão entre os anos de 2010 e 2013. A Operação 'Lao foi deflagrada com o intuito de prender seis servidores, no entanto, um deles, que mora em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, encontra-se foragido. As prisões foram feitas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Pontes e Lacerda.


Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, a PF apreendeu R$ 156 mil em dinheiro e cerca de 2 mil dólares, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, dois mandados de condução coercitiva, além dos cinco de prisão.

Fonte: G1-MT

[ 0 Comentário ]

Cacerense é eleito para Academia Matogrossense de Letras

O professor e escritor Agnaldo Rodrigues da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), irá ocupar a cadeira número dez da Academia Matogrossense de Letras (AML). Primeiro docente da Unemat a ser imortalizado pela AML e segundo cacerense a ser imortalizado, o professor Natalino Ferreira Mendes, fundador do Colégio Estadual Onze de Março e o primeiro cacerense a ser imortal ocupando a cadeira número quinze da Academia Mato-grossense de Letras, a posse será realizada em cerimônia hoje, em sua sede em Cuiabá, na Casa Barão de Melgaço.

Agnaldo Rodrigues é autor de vários livros e textos acumula conhecimentos na área de Letras e no âmbito cultural. Sobressair dentre suas obras: A penumbra, Mente Insana e Dose de Cicuta (criação literária); Projeção de Mitos e Construção Histórica no Teatro Trágico, Diálogos Literários e Escritos Culturais (científicos). Pós Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na Unemat atualmente é coordenador do Centro de Pesquisa em Literatura e presidente do Conselho Editorial e líder do Grupo de Pesquisa em Estudos da Arte e da Literatura Comparada Unemat/CNPq.

[ 0 Comentário ]

Propaganda Ilegal

   A juíza do Tribunal Regional Eleitoral, Vanessa Curti Perenha Gasques, aplicou uma multa de R$ 5 mil sobre o ex-reitor da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), Adriano Aparecido Silva (PP), por propaganda ilegal. Ele é pré-candidato a deputado estadual e foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por incluir uma foto sua em panfletos para processo seletivo da Unemat. Além da multa, a justiça determinou a apreensão dos panfletos com propaganda do candidato. Adriano é afilhado político do ex-deputado federal Pedro Henry (PP), que cumpre pena no regime semiaberto em Cuiabá por envolvimento no esquema do Mensalão.

[ 1 Comentário ]

Recesso na Semana Santa

  A Prefeitura de Cáceres publicou nesta quinta-feira (17.04) decreto declarando ponto facultativo em virtude das celebrações alusivas à Semana Santa. Nesta quinta, a Prefeitura realiza atendimento normalmente até o meio-dia e retorna somente na próxima terça-feira (22.04), após o feriado de Tiradentes, que se comemora na segunda (21.04).

   Os órgãos encarregados dos serviços básicos à coletividade, as ações voltadas à Saúde em regime de plantão 24 horas, além dos serviços essenciais à população continuarão funcionando normalmente.

[ 0 Comentário ]

Yakisoba no Monte Verde

   Pessoal... A comissão organizadora da Feirinha do Monte Verde, encaminhou pedido para convidar os amigos a prestigiar a feirinha que acontece nesta quinta-feira (10) e terá um delicioso Yakisoba. A renda é para benefício da igreja São Judas Tadeu. Vamos prestigiar gente! E olhe que tem muitas outras atrações. A feirinha do Monte Verde foi a pioneira em Cáceres. Vale a pena marcar presença e ter a oportunidade de comprar diversos produtos e rever vários amigos.

[ 1 Comentário ]

Staff Estadual pré-candidatos

   Com o prazo final pra quem pretende sair candidato nas eleições deste ano, o staff do Governo Estadual confirma, pelo menos, dois nomes que estarão disputando pelos seus respectivos partidos. Na Secretaria de Estado de Cultura, Fabiano Prates assume o cargo em substituição a Janete Riva (PSD). O vice-governador Chico Daltro (PSD) que ocupava a Secretaria das Cidades deixa a pasta para dar lugar à economista Márcia Vandoni. Já o Secretário de Comunicação Carlos Rayel sai do primeiro escalão para destinar seu tempo como publicitário nas eleições. O jornalista Marcos Lemos assume a Comunicação. 

[ 0 Comentário ]

1º de Abril do ex-gestor

   Acordou mais cedo... Condução coercitiva... busca e apreensão... arma apreendida... fiança... depoimento... liberado... almoço no Kaskata Flutuante... Tudo isso foi momentos que vivenciou o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) na manhã de terça-feira (1º de abril). Foi a Operação Fidare realizada pela Polícia Federal após investigação de denúnica de superfaturamento nos programas do Ministério da Saúde praticadas na prefeitura de Cáceres. No final do dia, TF divulgou Nota de Esclarecimento.

[ 0 Comentário ]

Cláudio Conte

   Acontece neste domingo (30), às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Cuiabá a Missa de 7º Dia de Cláudio Quoos Conte, uma grande personalidade que prestou relevantes serviços ao Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional – IPHAN. Segundo o ex-secretário de Meio Ambiente e Turismo de Cáceres, Claudionor Duarte, “Ele foi muito importante para a cidade de Cáceres quando do processo de Tombamento e ordenamento do Centro Histórico de Cáceres apoiando todas as ações da Comissão do Patrimônio Histórico de Cáceres”, disse.




[ 0 Comentário ]

Agradecimentos

   “Prezados amigos aposentados, pensionistas e servidores municipais, graças ao apoio de todos vocês, obtive 298 votos dos 451 eleitores que compareceram à votação. Isso me possibilitou conquistar a reeleição do cargo de Gerente de Benefícios, o qual ocupo há quase dois anos. Por esse motivo, não poderia deixar de agradecer. Muito obrigado por esse voto de confiança! Tenham certeza que procurarei honrar a todos, com dignidade e transparência, nos próximos dois anos. Sei que parte desta conquista é o meu trabalho que está sendo reconhecido pelos colegas e amigos, e pretendo dar continuidade a isso tratando com o mesmo zelo e transparência todos os processos de benefícios previdenciários. Por isso, tenho muito orgulho de compartilhar esse momento com todos vocês”.

Rosinei Brunelli

[ 0 Comentário ]

Descaso?

   Enquanto que o município de Porto Esperidião, localizada a 100 km de Cáceres, esteve presente no Fórum de Integração Comercial Sul Americana ocorrida na última sexta-feira (21) com a presença do prefeito José Roberto de Oliveira, o Zé do PT, com três vereadores: Henrique Alberto Moura (PDT), Walter Pereira da Silva (PSD) e Ricardo Junqueira (PR) e três secretários municipais: de Educação, Creuza Costa Leite, de Administração, Cristina Lustig e de Cultura, Aroldo Arruda, parece que os vereadores de Cáceres não sensibilizaram com o tema. Somente o presidente da Câmara, vereador Alvasir Alencar (PP) e os vereadores Marcinho Lacerda (PMDB) e Tarcísio Paulino (PSB), registraram presença no evento. Essa observação foi percebida por algumas pessoas em conversa durante o coffe-black no período da tarde.

[ 1 Comentário ]

Informativo da Prefeitura

   A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria Municipal de Finanças informa aos senhores munícipes que nos dias 17 (segunda-feira) e 18 (terça-feira) de fevereiro, não estará aberta para atendimento ao público. Por motivo de mudança no sistema de informática isso se faz necessário para migração de dados do sistema antigo para o novo. Toda a prefeitura vem passando por esse processo de troca de sistema, porque houve a troca da empresa prestadora de serviço, que antes era comandada pela ACPI INFORMÁTICA  e a nova ganhadora do processo licitatório é a empresa Duralex. O Secretário da pasta da secretária de Finanças, Odner Gonçalves de Sá, informa que no dia 19, a secretaria já estará atendendo normalmente.

[ 0 Comentário ]
Anterior   1   2   3   4   5   6   [7]   8   9   10   11   12   13   14   15    proximo »