SHIMBUN

Fethab

   A partir de 2015, está previsto um incremento de receita para os municípios mato-grossenses. Acontece que, os recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação – Fethab, hoje, cai totalmente nas contas do Estado e sendo utilizado para as obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande para a Copa. Por uma lei aprovada, define que o Estado deve destinar 50% dos recursos do Fethab para os municípios e outra metade para o Estado. A fórmula de distribuição da fatia deve ser a mesma praticada da receita do ICMS. Esse assunto foi abordado pelo governador Silval Barbosa durante a reunião com os vereadores do sudoeste, ontem (19) no Palácio Paiaguás.

[ 0 Comentário ]

Convite

ESTADO DE MATO GROSSO

CÂMARA MUNICIPAL DE CÁCERES

C O N V I T E

   A Câmara Municipal de Cáceres, pelo seu Presidente vereador Alvasir Alencar, comunica e convida a todos, em especial aos profissionais e empresários dos serviços de táxi, mototáxi e motoboy que atuam no município, para importante série de audiências públicas que serão realizadas nas dependências da Câmara, dentro da seguinte programação:

Primeira Audiência:

21.08.2013, a partir das 14 horas, com os mototaxistas locais;

 Segunda Audiência:

28.08.2013, a partir das 14 horas, com os taxistas e às 15:30 horas, com os motoboys que atuam na cidade.

  Em cada audiência será discutida pauta relativa exclusivamente sobre legislação, regulamentação municipal e atividades de cada categoria, com a finalidade de uma real e satisfatória regularização e funcionamento do setor na cidade. Sendo, portanto, indispensável a efetiva participação dos interessados.

                             Cáceres-Mt., 20 de agosto de 2013

                             Ver. Alvasir Ferreira de Alencar                               
                                                                           Presidente                                                                                                           

[ 0 Comentário ]

Prefeito não foi convidado

   Pouco mais de 120 dias daquela audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB) em que estiveram 10 vereadores de Cáceres, junto com o prefeito e vice-prefeita, Francis Maris e Eliene Liberato, respectivamente, acontecerá nesta segunda-feira (19), às 14h a segunda audiência com Silval. Novamente a Câmara de Cáceres deverá estar presente na sua totalidade. O curioso que desta vez, nem prefeito e nem vice-prefeita vão estar presente. Vamos aguardar o resultado.

[ 0 Comentário ]

A pressa

   Depois que a secretária de Educação de Cáceres protocolou no dia 12 passado ofício informando que estaria no dia seguinte (13) para prestar todos os esclarecimentos aos vereadores sobre a denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal e não foi acatado pelo presidente Alencar, alegando que é a Câmara quem deve definir o dia e hora do depoimento, foi, finalmente agendado para a próxima terça-feira (20) a presença da Neuci Eliete Longhi. Pra quem queria o “Afastamento Imediato”, o prazo definido pela Mesa Diretora, para o dia 20, quinze dias após a aprovação da Convocação monstra que, quem tinha a pressa em esclarecer os fatos é a própria secretária Neuci e não a Câmara.

[ 1 Comentário ]

Dia dos Pais

   No dia dos Pais, a prefeitura de Cáceres, cumprimenta carinhosamente todos os Pais, desejando que eles continuem sendo o exemplo a ser seguido.

   Assim como um Pai dedicado e preocupado com futuro dos seus filhos, a atual administração, apesar das inúmeras dificuldades, vem trabalhando de forma séria e honesta para cumprir o compromisso de resolver os principais problemas e melhorar a qualidade de vida da população.

   Como um Pai persistente e comprometido, a atual gestão aproveita a oportunidade para reafirmar que continuará trabalhando de forma transparente e determinada para que os cacerenses tenham um futuro melhor. Parabéns a todos!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CÁCERES

Administração Francis Maris Cruz

‘Trabalho honesto, gera desenvolvimento ético’

[ 0 Comentário ]

Audiência Pública I e II

   Por iniciativa do vereador Félix Alvares (PSB), a Câmara Municipal de Cáceres, estará realizando no próximo dia 14 de agosto, quarta-feira, às 18h, Audiência Pública da Saúde com o tema: “Como melhorar a Saúde em Cáceres”, cujo objetivo, segundo o parlamentar é discutir os problemas e apresentar propostas e ações no sentido de solucionar as dificuldades atuais. E com o mesmo propósito, outros assuntos vão ser temas de discussões no dia 21 de agosto, às 18h, para discutir o “Aterro Sanitário”, “Preservação Ambientar” e “Assoreamento das Baias”.

[ 0 Comentário ]

Cometa Inclusão Digital

   O Grupo Cometa tem disponibilizado a ficha de inscrição para seu Projeto de Inclusão Digital. Aos interessados em fazer o curso de informática, procurar a recepção de uma das empresas para preenchimento da Ficha de Inscrição (modelo abaixo) e sanar qualquer dúvida.

MODELO DA FICHA DE INSCRIÇÃO

[ 0 Comentário ]

Adiado

   Adiado para a próxima sessão ordinária da Câmara a presença do médico Leonardo Albuquerque (PSD), que iria usar a Tribuna Livre na sessão de ontem (5). Leonardo teve que ir até a Capital Mato-grossense para acompanhar um dos processos envolvendo seu nome junto ao Tribunal Regional Eleitoral. O processo é um recurso contra a Declaração de Inelegibilidade decidida em 1ª Instância pelo então juiz Geraldo Fidelis. O médico é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD e depende muito desse julgamento.

[ 0 Comentário ]

Não é adversário

   O deputado Português, um dos incentivadores para a candidatura de Leonardo a deputado estadual, acredita que o partido PSD tem condições de eleger dois representantes na região. “É possível repetirmos 2010, quando elegeu dois, eu e Ezequiel, num colégio eleitoral bem menor que Cáceres”, justificou o deputado. Lembrou ainda que foi eleito o Dr. Antônio Azambuja de Pontes e Lacerda, “foram três eleitos da região”, completou.

 

[ 0 Comentário ]

A Voz do Trabalhador

   Num ar de revolta com a situação por que passa o servidor público em momento de péssimo relacionamento com o prefeito municipal Francis Maris Cruz (PMDB), o fiscal de obras da prefeitura, Luiz da Guia Cintra de Alcântara usou, semana passada (24) todo o espaço da “A Voz do Trabalhador” na Rádio Jornal de Cáceres para tecer duras críticas ao prefeito e órgãos da administração, como Educação e Saúde. Essas denúncias estão na pauta dos pedidos de criação de CPI a serem entregues aos vereadores assim que retornar do recesso parlamentar. Segundo informações, falta poucas assinaturas para atingir o mínimo de 5% do eleitorado de Cáceres.

[ 0 Comentário ]

Feirinha do Monte Verde

   Os organizadores informaram que, excepcionalmente hoje, NÃO haverá a Feirinha do Monte Verde. A decisão foi tomada em virtude da queda de temperatura na cidade e poderia dificultar a presença dos expositores/feirantes, assim como para os visitantes. Já para a próxima quinta-feira (1º de Agosto), o retorno é certo.

[ 0 Comentário ]

Posto Ipiranga

   Para os vereadores que comparecem diariamente na Câmara Municipal de Cáceres, como Edmilson Campos, Tarcísio Paulino, Valdeníria e Cabo Pinheiro e têm convivido e testemunhado a atenção considerada “competente e prestativa” do Jorge Augusto, chefe de gabinete do presidente Alvasir Alencar. Na ausência do presidente, tudo passa pelo Jorge que coordena toda a parte administrativa interna do Legislativo Cacerense. Como dito, tudo passa pelo Jorge, qualquer dúvida os funcionários falam: pergunte ao Jorge, fala com o Jorge, é com o Jorge... O vereador Tarcísio Paulino, percebendo que tudo é com o Jorge, apelidou o assessor de “Posto Ipiranga”.

[ 0 Comentário ]

Assessor, Fotógrafo e DJ

   O assessor do vereador Domingos de Oliveira (PSC), Vitor Hurtado vem se destacando pelo trabalho que vem desempenhando acima das suas funções para a qual foi nomeado. Além de assessorar o parlamentar, Vitor tem sido um polivalente. Ele virou fotógrafo da Câmara nas sessões ordinárias.

Ontem, na Audiência Pública organizada pela prefeitura para a criação do Conselho Municipal da Cidade, no plenário da Câmara Municipal, adivinha quem foi o responsável pela sonorização? Resposta: Vitor Hurtado.

[ 0 Comentário ]

Saúde divulga homologação de Processo Seletivo

   A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira (23.07) a homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado da pasta.

   As vagas para nível fundamental são para auxiliar administrativo, auxiliar de enfermagem, artesão, motorista, guarda e auxiliar de serviços gerais. Já para os cargos de nível médio as vagas são para atuar como técnico em enfermagem. E para nível superior, as vagas são para os cargos de assistente social, bioquímico/farmacêutico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, cirurgião geral, dermatologista, ginecologista/obstetra, neurologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, urologista, psicólogo e educador físico.

   O resultado final com os aprovados pode ser acessado neste link:http://www.caceres.mt.gov.br/arquivo.php?idf=97

[ 0 Comentário ]

Nota de Esclarecimento

   A Prefeitura Municipal de Cáceres esclarece que, ao contrário do que foi publicado nos veículos de comunicação do município, por meio de carta divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), no último dia 19 deste mês, a unidade de Cáceres do Sistema Nacional de Emprego (Sine), está funcionando normalmente.

   Na nota, foi informado que a unidade estava com dificuldades e falta de materiais para a execução dos serviços. De acordo com o coordenador da unidade, Pedro Fidelis, estes materiais são requisitados por meio do Governo do Estado, que tem entregado os materiais de acordo com a necessidade. Além disso, a Secretaria de Ação Social do Município também tem feito sua parte, de acordo com o Coordenador, para o bom trabalho no Sine Cáceres.

   A Prefeitura Municipal de Cáceres apoia manifestações, e acredita na legitimidade de paralisações, desde que as mesmas sejam organizadas e calcadas em argumentos sólidos e justos. Vale ressaltar que a Prefeitura está de portas abertas para negociações com o servidores, chegando a um acordo que satisfaça a categoria e esteja ao alcance da gestão.

 

 

Por: Ascom

[ 0 Comentário ]

Pesar

   O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, e a secretária Municipal de Educação, Nelci Longhi, lamentaram o falecimento da servidora Maria Carmita Mendes da Silva, ocorrida na noite desta terça-feira (16.07). Maria Carmita foi funcionária como Auxiliar de Serviços Gerais na Escola Municipal Pequeno Sábio há mais de 13 anos, e estava aposentada desde junho deste ano. Ela faleceu vítima de câncer, aos 47 anos. Consternados com o falecimento, Francis Maris e Nelci Longhi expressaram seus sentimentos e votos de conforto e paz aos amigos e familiares.

[ 0 Comentário ]

Guaresqui

  O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer - SEEL, José de Assis Guaresqui estará presente na cerimônia de abertura marcada para acontecer logo mais, às 20h na Praça Barão do Rio Branco. Guaresqui estará representando o Governador do Estado Silval :Barbosa, já que os Jogos é um evento oficial da SEEL. Guaresque deve aproveitar para manter contato político com lideranças locais, principalmente Adriano Silva.

[ 0 Comentário ]

SSPM fará nova Assembleia amanhã (11)

   Os servidores públicos municipais reúnem-se novamente amanhã (11), a partir das 16h, para reavaliar toda a pauta até aqui aprovada em Assembleia anterior e definir novas pautas de reivindicações a serem levadas ao prefeito de Cáceres. Durante a Assembleia, Claudiney Lima dará o ponta pé inicial para cadastramento dos funcionários interessados em adquirir casas através do Programa Mato Grosso Habita Mais, do Governo do Estado, que é exclusivamente para atender servidores estaduais e municipais. Outro ponto, considerado principal, é a cobrança para que o pagamento dos salários sejam pagos em dia.

[ 0 Comentário ]

Troca-troca

   Aproximadamente 90 dias do prazo definido pela legislação eleitoral, começam os rumores de troca-troca de partidos por lideranças interessados nas eleições de 2014. Os ex-vereadores José de Souza Brandão e Leomar Mota, já sinalizaram os interesses de deixar seus partidos, DEM e PP respectivamente. Brandão está com um pé no PPS ou MD e já coloca como pré-candidato a deputado estadual. No caso de Leomar, quer disputar vaga na Câmara Federal e confidenciou que filia no PSD.

[ 0 Comentário ]

Asneira e demagogia

   Na última sessão ordinária da Câmara de Cáceres o vereador Edmilson Campos, Café no Bule (PR) resumiu numa só palavra os seis meses da administração do peemedebista Francis Maris Cruz: DESASTRE. Diante disso, questionei o prefeito sobre a avaliação do edil. Francis respondeu também com poucas palavras: “ele só fala asneira e demagogia”. O prefeito, que não quis polemizar com Café no Bule, prometeu encaminhar um balanço da sua administração neste primeiro semestre.

[ 0 Comentário ]
Anterior   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   [12]   13   14   15   16    proximo »