SHIMBUN

Paulo Cunha no Facebook

Postado o comentário em 03/07/2013
“Escutando Canal Aberto... Luizmar Faquini a coisa tá feia lá pela Prefeitura... perece que está havendo choque de entendimento... Sindicato e Prefeito... com quem tá a razão... quem expressa a verdade... Mas o negócio é pagar os servidores... Pior é a retaliação... ao Representante dos Servidores no AR... uma autoridade ligou afirmando que a culpa dos problemas dos ônibus escolares e do servidor, pois ele quando responsável perdeu todos os prazos... na realidade a participação da autoridade municipal... tem um único objetivo... desacreditar a liderança dos trabalhadores municipais... reprovável tal participação... Minha proposta para saber quem é quem... vamos fazer como na Grécia Antiga (Atenas) vamos fazer uma Assembléia (Eclésia era a principal assembléia da democracia ateniense) em praça pública (Ágora) e aí Prefeito e sua equipe... Sindicatos e sua equipe falam diretamente para o Povo... aí sim... saberemos quem está mentindo”.

[ 0 Comentário ]

Sid Maia

   A estratégia do ex-vereador José de Souza Brandão em permanecer em stand-by dentro do DEM foi orientado pelo presidente dos Democratas, Sidnei Garcia Maia, um aliado de décadas da família Campos. Maia tem Brandão como opção para deputado estadual, caso Túlio Fontes deixe o partido. O presidente do DEM, aproveitou para fazer uma revelação: caso consolide a candidatura do senador Pedro Taques a governador em 2014, o seu voto já está garantido.

[ 0 Comentário ]

Brandão

   O ex-vereador José de Souza Brandão (DEM) deu uma pausa no seu já anunciado ingresso no PPS, comandado em Cáceres por Geraldo Leão da Silva. Com a transição em que passa o PPS e PMN, para se tornar Mobilização Democrática – MD, Brandão preferiu aguardar pra avaliar melhor se permanece ou sai dos Democratas. O ex-vereador confessou que não fica onde o ex-prefeito Túlio Fontes (DEM) está. Caso TF deixe o partido, ele (Brandão) fica no DEM e vai construir sua candidatura a deputado estadual. 

[ 0 Comentário ]

Aula

Uma belíssima aula de português!

Foi elaborado para acabar de vez com toda e qualquer dúvida se tem presidente ou presidenta. 
A presidenta foi estudanta?
Existe a palavra: PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?
Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná.
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Diz-se: capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta". Um bom exemplo do erro grosseiro seria: "A candidata a presidenta se comporta como umaadolescenta poucopacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeadarepresentanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois estadirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficarcontenta".   Por favor,pelo amor à língua portuguesa, repasse essa informação..

 DE HOJE EM DIANTE SÓ PUXA SACO IGNORANTE DIRÁ: PRESIDENTA

[ 2 Comentário ]

PEC-37: como votaram os deputados de MT

   Dos oito deputados federais de MT, estiveram presentes na sessão de votação da PEC-37 ontem (25), somente cinco parlamentares: Eliene Lima (PSD), Júlio Campos (DEM), Nilson Leitão (PSDB), Valtenir Pereira (PSB) e Wellington Fagundes (PR). Os deputados Pedro Henry (PP) e Carlos Bezerra (PMDB) foram os faltosos. Homero Pereira está de licença médica. Dos cinco, só Eliene Lima votou a favor da proposta.

[ 0 Comentário ]

33 minutos

   O intervalo de tempo do início da votação até o resultado final da PEC-37 foi de apenas 33 minutos. A votação foi iniciada, segundo site oficial da Câmara dos Deputados, às 21h16 e o resultado final foi divulgado às 21h49. O plenário rejeitou, na noite desta terça-feira (25) por 430 votos contrário a PEC contra 9 a favor e teve 2 abstenções. A Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011 de autoria do deputado federal Lourival Mendes (PT do B–MA) foi arquivada.

[ 0 Comentário ]

Exemplo

   Exemplar a conduta dos participantes que realizaram em Cáceres uma grande manifestação na última quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, nenhum incidente ocorreu durante todo o percurso do protesto que durou cerca de 2h30. Nas redes sociais, opiniões de centenas de manifestantes foram somente de elogios ao comportamento de quem participou da passeata.

[ 0 Comentário ]

Comunicado do Sindicato Rural de Cáceres

   Nos dias 26 e 27 próximos o Sindicato Rural estará fazendo o recolhimento de embalagens de agrotóxicos, no Parque de Exposições, durante todo o dia, no horário das 7 às 17 horas. O Sindicato ressalta a importância da destinação correta das embalagens e convoca os agropecuaristas, associados ou não, para que façam a entrega das embalagens utilizadas.

[ 0 Comentário ]

Pito

“O prefeito tem que sentar com o diretório, com a direção do partido para fazer uma discussão a respeito de Cáceres. O prefeito fez um discurso de oposição, de mudança. Aí ele chamou todo pessoal da administração anterior para ser seu secretariado. É um emprego pra um, emprego pra outro. Isso já ouvi 300 vezes. Então isso é uma discussão que tem que fazer aqui. Arrumar aqui politicamente. Isso não é um discurso de renovação. Ele se alinhou ao que ele combateu. Ele diz que ia mudar aí ele se alia ao pessoal...”.

Trecho da fala do presidente do diretório estadual do PMDB,
 deputado Carlos Bezerra no Encontro Regional do
partido em Cáceres no último sábado (8).

[ 0 Comentário ]

MT-343

   O vereador Domingos Oliveira (PSC), esteve na ultima segunda-feira na Capital, onde acompanhou o desenrolar do processo que prevê a retomada da pavimentação da MT 343, que será feita em duas etapas, na primeira do KM 10 até a Vila Aparecida numa extensão de cerca de 30 quilômetros e numa segunda que segue de Vila Aparecida até o pujante município de Porto Estrela num total de 69 quilômetros. Nesse trecho, segundo o vereador serão construídas seis pontes de concreto em substituição as pontes de madeiras.

[ 1 Comentário ]

Péssimo sinal

   O péssimo sinal de telefonia celular dentro do Estado de Mato Grosso em várias cidades vem chamando a atenção das autoridades. Nesta semana, o senador mato-grossense Pedro Taques (PDT), cobrou, da tribuna do Senado, providências sobre a precariedade ou ausência de sinal em muitos municípios do Estado. Taques quer assegurar o direito dos consumidores. “Já solicitei à Anatel a relação dos compromissos contratuais de cada operadora e a informação desses compromissos. Os serviços de telefonia são concedidos às diferentes empresas em troca de compromisso de universalizar o acesso”, disse o senador.

[ 0 Comentário ]

Arimatéia

   O ativista cultural Arimatéia, morador do bairro Jardim das Oliveiras ligado ao Grupo Chalana, fez uso da palavra na Tribuna Livre na última sessão. Desta vez não foi para reclamar da situação do seu bairro. Arimatéia que é suplente de vereador, preferiu destacar o apoio dos empresários e dos parlamentares municipais com auxilio em dinheiro para custear as viagens do grupo de projeção folclórica que vem representando o município em várias cidades, estados brasileiros e no exterior.

[ 0 Comentário ]

Marcinho

   Na última sessão da Câmara de Cáceres, o vereador Marcinho Lacerda (PMDB) prestou homenagens ao Grupo Cometa pelos 40 anos de fundação. Coube ao diretor Hélio César de Oliveira representar a empresa que atua no ramo de revenda de veículos (carros e motos); consórcios; e pecuária. O vereador fez questão de fazer a leitura, escrita por ele próprio e realçou o trabalho desenvolvido nos projetos sociais da empresa nas cidades onde estão suas filiais.

[ 0 Comentário ]

Desastre

   Luiz Laudo Paes Landin que assumiu pela segunda vez a pasta da saúde do município, disse que encontrou a situação pior do que da primeira vez. Agora Landin pretende trabalhar dobrado para reativar todos os PSFs sem funcionamento. Outra preocupação é com os mandatos judiciais sem cumprimento por parte da secretaria o que gera multa diária. O novo secretário resumiu toda a situação como sendo “um desastre” a saúde de Cáceres.

[ 0 Comentário ]

Duplo Controle

   O prefeito Francis Maris Cruz disse que ainda não tem o levantamento total do prejuízo que os medicamentos vencidos causaram à administração. Segundo ele, é necessário realizar levantamento em todos os postos de saúde para ter a precisão do desperdício. Para Francis, “isso se deve principalmente pela falta de controle que antes havia na prefeitura”, justificou para o jornalista Sinézio Alcântara durante posse do novo secretário. O prefeito só não disse que essa mesma falta de controle se estendeu na sua própria gestão por quase cinco meses.

[ 0 Comentário ]

Estratégia IV

Estratégia IV

   Por outro lado, o vereador Marcinho Lacerda, também do PMDB, apesar de não declarar publicamente sua intensão de estar na disputa no pleito do próximo ano, vem correndo o trecho e mostrando a cara. Enquanto que Adriano esteve na região sudoeste (São José dos Quatro Marcos e Jauru) na semana passada, Marcinho, juntamente com seu pai, ex-senador Márcio Lacerda esteve participando, no último final de semana, de um evento do Movimento da APROSOJA em Tangará da Serra. A estratégia dos Lacerda é que, se não der pra um, tem outro em condições...

[ 0 Comentário ]

Estratégia III

   O PMDB de Cáceres está correndo solto com dois pré-candidatos a deputados estaduais. Um deles, totalmente declarado como pré-candidato e atual reitor da Unemat, Adriano Silva, vem articulando fortemente para, o que ele mesmo considera uma grande oportunidade que terá para brigar por vaga na AL. O reitor já conseguiu até o apoio declarado do prefeito Francis Maris, do mesmo partido, a sua candidatura. Adriano esteve participando, na semana passada, de evento da Unemat nos municípios de São José dos Quatro Marcos e Jauru. Essa ação da reitoria queira ou não, é um grande espelho para refletir e massificar a imagem.

[ 0 Comentário ]

Estratégia II

   Mostrando que contribui também com a solução dos problemas da cidade, Edmilson Campos, conhecido por Café no Bule, um exímio opositor declarado da atual administração naquilo que considera falta de ação da gestão e pela cobrança do que foi prometido durante campanha eleitoral, ele, agora, vem mostrando que sabe articular politicamente. Café conseguiu comprometimento junto aos deputados estaduais com ações de recuperação das principais avenidas de Cáceres, o que deve ocorrer dentro de poucos dias. 

[ 0 Comentário ]

Estratégia I

   Dr. Leonardo Albuquerque (PSD), depois de perder a prefeitura por apenas 312 votos de diferença para Francis Maris Cruz (PMDB) se coloca como um pré-candidato de ouro para às eleições de 2014. Pela expressiva votação em 2012, o médico tem grande potencial e estrutura política para brigar por uma das vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por isso que ele está sendo assediado por outras siglas. A estratégia do PSD, para segurar Leonardo, foi oferecer a presidência do partido em Cáceres e tirar do comando o ex-vereador Antonio Salvador que não se reelegeu e ainda, segundo correligionários, foi um dos causadores pela derrota de Albuquerque.

[ 2 Comentário ]

Mutirão na Comarca

   Visando a composição dos conflitos, desafogando o Poder Judiciário e contribuindo com a celeridade e economia processual teve início nesta última terça feira o Mutirão de conciliação, na 4ª Vara Cível da Comarca de Cáceres/MT, tendo como expectativa 135 processos a serem conciliados até dia 23 de maio – quinta feira, o mutirão terá como enfoque os processos da esfera de Direito de Família, sendo eles: pedido de alimentos e guarda; partilha de bens; divórcio e reconhecimento ou dissolução de união estável. Compõem a equipe a Juíza Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto e dois conciliadores. O mutirão que acontece simultaneamente em três bancas está sendo realizado no período matutino das 09:00 as 11:00h e vespertino das 14:00 as 18:00h. 

[ 0 Comentário ]
Anterior   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   [12]   13   14   15    proximo »