SHIMBUN

Nota de Pesar da Prefeitura de Cáceres

 

   O prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, emitiu na manhã desta quinta-feira, 04, Nota de Pesar pelo falecimento do professor Adriano Silva ocorrido na noite anterior, em Cuiabá, por suspeita de Covid-19.

   Veja a Nota na íntegra, clicando no anexo abaixo.

[ 0 Comentário ]

Fatos & Fotos Palácio do Governo Municipal

[ 4 Comentário ]

Fatos & Fotos 30 anos da LOM


[ 4 Comentário ]

Fatos & Fotos Os Fundadores da USA

[ 1 Comentário ]

Fatos & Fotos Escola Leopoldo A. Filho

[ 3 Comentário ]

Fatos & Fotos Porto Mário Corrêa

[ 4 Comentário ]

Fatos & Fotos Confeitaria Paulista

 

[ 5 Comentário ]

Fatos & Fotos Stella Ambrósio

[ 3 Comentário ]

.


 Medida começou a valer na sexta-feira (17.04)

   A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT) informa a população que os bancos e birôs de crédito estenderam o processo de negativação de seus clientes, que em geral era de 10 dias, para 45 dias. A medida começou a valer nesta sexta-feira (17/04).

   A decisão, tomada pela Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC) e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), é válida por 90 dias, podendo ser prorrogada. De acordo com nota da Febraban, o objetivo é manter o fluxo de informações para avaliação do crédito e ao mesmo tempo conceder prazo adicional para que credores, consumidores e empresas possam renegociar seus créditos.

   A medida beneficia clientes que, em razão dos impactos da pandemia da Covid-19, estão com dificuldades de manter o pagamento de suas contas em dia. No entanto, ela não isenta os consumidores do pagamento da dívida. Apenas estende o prazo de negativação dos inadimplentes que era de 10 dias para 45 dias. “Por isso, todos aqueles que tiverem condições devem sempre quitar seus débitos, evitando assim encargos financeiros gerados pelo atraso”, explica o secretário de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo Taques.

   O Procon lembra, ainda, que as principais instituições financeiras do país integram a plataforma de reclamação on-line www.consumidor.gov.br, que é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. “Caso haja algum problema nesse sentido, o consumidor poderá acessar o site e registrar sua reclamação”, salienta o secretário Edmundo.

Assessoria Procon-MT

[ 0 Comentário ]

Família de Roney Leite Martins

    A redação do Zakinews recebeu uma nota encaminhada por Marco Flávio da Cunha Martins, agradecendo a todas as pessoas amigas da família, principalmente do seu pai, Roney Leite Martins, falecido no último dia 10, pelo apoio e solidariedade nesse momento de perda de um ente querido. Segundo Marco Flávio, “para sempre vamos sentir gratidão pelo apoio de todos amigos”, diz trecho.

   Confira abaixo a Nota na íntegra.

 

Queridos Amigos,

Nos momentos mais difíceis das nossas vidas, não se revela apenas a nossa força interior, mas a força exterior dos que amam e nunca deixam de estar ao nosso lado, depois da perda do nosso Roney, tão grande sofrimento provocou em nós, hoje queremos agradecer a todos pelos pêsames recebidos. Cada palavra e gestos de carinho ajudaram-nos a enfrentar um dos piores momentos de nossas vidas e para sempre vamos sentir gratidão pelo apoio de todos amigos. Nada consegue consolar um coração despedaçado pela dor da perda, mas o amor quando demonstrado com sinceridade consegue aquecer esse sofrimento.

Esposa, filhos, netos e bisnetos

[ 0 Comentário ]

Governo vai compensar perda para Estados e Municípios

 

   A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 13, o texto-base do plano de socorro a estados e municípios para reforçar o combate ao novo coronavírus. A proposta foi aceita por 431 deputados e teve 70 votos contrários a medida que estabelece que a União transfira aos governos estaduais e municipais, através de compensação, naquilo que foi reduzido na arrecadação do ICMS e ISS no período em relação à arrecadação nominal de 2019. Portanto, caso seja sancionado pelo presidente da República, os estados e municípios não sofrerão com a queda nas receitas.

  

[ 0 Comentário ]

Dia 14 de Abril de 2020

    A direção do Hospital São Luiz divulgou Boletim nesta data, 14 de abril, sobre o Covid-19. Segundo o documento, até a manha desta terça-feira, 14, 4 pacientes estão internados, sendo dois deles com suspeitas para o Covid-19 e dois confirmados. Veja o Boletim no link abaixo.

[ 0 Comentário ]

Governo do Estado decreta ponto facultativo nesta quinta, 9

 

   O governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (09.04) nos órgãos da administração pública estadual. O Decreto nº 439, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (07) considera a tradição católica da data, conhecida como a Quinta-feira Santa. A medida foi tomada como forma de manter os cuidados de prevenção e combate ao novo coronavírus.

   As exceções ao decreto são os órgãos que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde

[ 0 Comentário ]

Sábado é último dia

   No próximo sábado, dia 4 de abril, vence o prazo para qualquer eleitor que tem pretensão de se candidatar a algum cargo nas Eleições 2020, de se filiar a uma agremiação partidária. Teve questionamento de alguns parlamentares federais que pediu a prorrogação da data, pelo efeito Coronavírus, mas não foi aceito pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, e a data foi mantida para o dia 4 de abril. Tal prazo, segundo Weber, “é insuscetível de ser afastado pelo Colegiado, uma vez que necessita de alteração da norma legal”, disse, se referindo a Lei nº 9.504/1997. Portanto, o corre-corre atrás de candidatos é grande para todos os dirigentes partidários, principalmente atrás de candidatas mulheres, não se esquecendo que não pode ser “candidatas laranjas”.

[ 0 Comentário ]

Coronavírus: San Matias zero

   Através de conversa, via whatsaap, a reportagem do Zakinews soube do prefeito de San Matias, Fábio Olivares, que o seu município, fronteira com o Brasil/Cáceres, não registrou nenhum caso suspeito. “Gracias a Dios no hemos tenido ningún caso sospechoso em San Matías”, escreveu o alcaide, completando que a luta é dura e eles irão superar essa fase difícil.  

[ 0 Comentário ]

Suspenso o Processo Seletivo 01/2020 da Assistência Social

 

   A Presidente da Comissão do Processo Seletivo Simplificado 2020/01, no uso das suas atribuições legais, e de conformidade com o Decreto nº 075/2020, faz saber que foi DECRETADO a SUSPENSÃO do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2020/01 da Secretaria Municipal de Assistência Social para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Veja o decreto abaixo:

http://www.caceres.mt.gov.br/downloads/DECRETO12820SMAS.pdf

[ 0 Comentário ]

COVID-19 : Atividades do IFMT estão suspensas

 

Com base na Nota 02/2020 do Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre COVID-19 do IFMT, o Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo comunica a suspensão das atividades presenciais e do calendário acadêmico do campus a partir desta terça-feira (17.03.2020) até 11 de abril de 2020.

Conforme item 18 da Nota, o campus expedirá a partir desta terça-feira (17/03) documentos complementares para orientação da comunidade educacional.  

Confira Nota:  

http://cas.ifmt.edu.br/conteudo/noticia/comite-divulga-novas-medidas-de-prevencao-e-enfrentamento-ao-coronavirus/  


 

[ 0 Comentário ]

Disputa acirrada

    Com 12 candidaturas homologadas em convenções partidárias, a eleição suplementar que vai escolher o substituto da senadora cassada, Selma Arruda, envolverá 36 nomes nas urnas, já que, para cada chapa, se inscrevem dois suplentes. Entre os 36 candidatos, temos deputados estaduais, deputado federal, procurador, pastor, vices-prefeitos, empresários, professores, oficiais militares e civis, entre outros. Cáceres foi contemplada com a vice-prefeita Eliene Liberato que vai compor a chapa de Otaviano Pivetta. Ela é a única representante da região sudoeste de Mato Grosso.

[ 0 Comentário ]

Medida acertada

 

   Com inúmeros erros de informações nos cadastros imobiliários da prefeitura, causando milhares de lançamento com valores que assustaram os contribuintes, não restou outra alternativa para o prefeito Francis Maris Cruz em prorrogar o vencimento do IPTU, em parcela única, com desconto de 20%, de 9 de março para 30 de março. Consequentemente o próximo vencimento, com 10% de desconto passa a ser no dia 30 de abril. Além dos problemas na base de dados dos contribuintes, o prefeito reconheceu que o vencimento no dia 9 também prejudicava os servidores públicos estaduais, já que o Estado vem pagando a sua Folha no dia 10 de cada mês. Para o pagamento parcelado nada foi alterado.

[ 0 Comentário ]

Escala Médica MARÇO 2020 do PAM/Cáceres


    A Prefeitura de Cáceres disponibiliza para os cidadãos usuários do Pronto Atendimento Médico a escala médica referente ao mês de março e assim garantir a transparencia do município.

   Veja o Link abaixo:

http://www.caceres.mt.gov.br/downloads/EscalaMedicaPAMMARCO20.pdf

[ 0 Comentário ]
  Anterior [1]   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16    proximo »