SHIMBUN

Comunicado da 4ª Ciretran

 

   A 4ª CIRETRAN de Cáceres não realizará atendimento nos dias 05 e 06 de dezembro de 2019, em virtude da mudança para a nova sede, localizada na Avenida 7 de Setembro, em frente ao Lions Clube de Cáceres. O retorno do expediente está previsto para o dia 09 de dezembro de 2019.

   O DETRAN possui guichê de atendimento na Unidade do GANHA TEMPO de Cáceres e realiza os seguintes serviços: Emissão de guia de recolhimento de licenciamento, Multa, DPVAT, IPVA; Comunicado de venda; Emissão de Licenciamento anual, 2ª Via do Licenciamento Anual; CNH definitiva; e 2ª Via de CNH.

[ 0 Comentário ]

Isabelly França em 2º lugar na Corrida do Reizinho


Izabelly está com calça de malha cor de rosa e número 155


  
A garota de apenas 7 anos de idade, atleta Isabelly Vitória Aguilhera França, participou e ficou em 2º lugar em sua categoria, na 11ª Corrida do Reizinho, realizada no último domingo (13) em Cuiabá. Isabelly é filha de Odir de Souza França e Jussara Cardozo Aguilhera França. Odir é um apaixonado por esportes e incentiva sua filha a participar dos eventos que abrange a categoria. Pra quem não sabe, Odir é um dos idealizadores e até hoje, um dos coordenadores do campeonato cacerense de futebol de areia e da corrida de rua da ACICE. Parabéns a Isabelly pela participação e bem representou a cidade de Cáceres na Capital.

   A 11ª Corrida do Reizinho é um evento organizado pela Televisão Centro América, com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Federação de Atletismo de Mato Grosso e da Produtora Quadro a Quadro. O evento aconteceu na manhã deste domingo (13) na Avenida Brasília (frente ao Shopping 3 Américas), bairro Jardim das Américas em Cuiabá-MT, onde 1000 atletas das faixas etárias entre 6 a 12 anos competiram em várias baterias.

[ 1 Comentário ]

Apoio a Integração na Fronteira


    Um grande evento promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através dos deputados estaduais Carlos Avalone, Valmir Moretto e Dr. Gimenez, foi tratado esta semana em Cáceres, discutindo os problemas enfrentados na faixa de fronteira e criando a Câmara Setorial Temática de Faixa de Fronteira. A
vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, representou o prefeito de Cáceres que se encontrava em Brasília, e colocou a prefeitura a disposição para ser parceira nas propostas de desenvolvimento econômico, tanto na cultura, na segurança e principalmente, numa integração sadia com o país vizinho. O evento que aconteceu no Sesi Clube de Cáceres e contou com a presença de vários prefeitos e vereadores dos 23 municípios da região. O ex-deputado José Lacerda foi nomeado presidente da CST.

[ 0 Comentário ]

O que é Lei Kandir ?

(para conhecimento...)
 

A lei Kandir se refere a Lei Complementar nº 87/96, que prevê a isenção do pagamento do ICMS sobre as exportações de produtos primários, como itens agrícolas, semielaborados ou serviços. A lei foi elaborada pelo então ministro do Planejamento, Antonio Kandir, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), como consequência do Plano Real e da necessidade de se manter o país superavitário, sendo que a medida de isenção fiscal surgiu com objetivo de dar maior competitividade ao produto brasileiro no mercado internacional.

[ 0 Comentário ]

Mauro Mendes em Cáceres

   O governador Mauro Mendes virá a Cáceres, pela primeira vez depois de ser empossado como chefe do Executivo Estadual, para inaugurar a Base do Gefron na localidade do Limão. A solenidade está marcada para a manhã desta quarta-feira (18). Na oportunidade, MM deverá participar de ato na ExpoCáceres. Nos dias 20 a 23 de setembro, ele viajará para fora do país. O compromisso é nos Estados Unidos onde irá apresentar os dados de Mato Grosso no setor do Meio Ambiente, durante a Semana do Clima em Nova York. Nesse período, assume o cargo de governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta pela primeira vez. 

[ 0 Comentário ]

Parabéns Santos e Amarildo


  
No último domingo (8), a dupla mais famosa de Cáceres, Santos & Amarildo, que tem Dalbiano no teclado, completou 23 anos de muita música. Para comemorar mais de duas décadas de sucesso, foi organizado um delicioso churrasco na Associação Atlética Banco do Brasil AABB de Cáceres com direito a sorteio de prêmios. Centenas de pessoas amigas prestigiaram os cantores aniversariantes, entre eles, a vice-prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias, o ex-vereador Marcinho Lacerda e assessor da Casa Civil, Renancildo França.

   Vejam as fotos da grande festa de aniversário de Santos e Amarildo clicando Aqui.


 

[ 0 Comentário ]

Manuel e Creuza

 


   O Casal Manuel Jorge Ribeiro e Creuza Maria Cáceres Ribeiro, completou no último dia 07 de Setembro, 51 anos de União Matrimonial.

   Na presença do Padre José da Silva, vigário da Paróquia São Luiz, eles renovaram e reafirmaram os votos desta bonita união. Os filhos do casal, frutos deste abençoado matrimônio, George Marcelo, Mirko Frank, Patrícia e Manuel Júnior, comemoraram as Bodas dos Pais e prestaram suas homenagens..

   Parabéns ao casal!



[ 0 Comentário ]

Desfile em Cuiabá

   O governador Mauro Mendes participará do desfile cívico-militar programado para este sábado (7), que inicia às 8h30.

   Às 7h30, ele atenderá a imprensa na Praça Santos Dumont. Às 8h, haverá a cerimônia de hasteamento de bandeira, também na praça, que contará com a presença do governador e de outras autoridades. Haverá um local específico montado para os veículos de comunicação filmarem e fotografarem o ato. 

   Em seguida, às 8h10, Mauro Mendes fará a passagem em revista às tropas militares e acompanhará o desfile, a partir das 8h30, em um espaço montado entre a praça e a avenida. Do lado esquerdo da avenida, em frente ao Banco do Brasil, haverá outro espaço para a imprensa filmar e fotografar o desfile. 

   Não será necessário credenciamento para realizar a cobertura, mas é importante ir ao evento com o crachá de identificação do veículo e/ou documento de identificação.

[ 0 Comentário ]

Trunfo para segurar Val

 

   Depois de Romualdo Júnior (MDB) retornar à Assembleia Legislativa, já que não conseguiu se reeleger no pleito do ano passado, no lugar do deputado Alan Kardec que assumiu a pasta da Secretaria de Cultura no governo Mauro Mendes, agora chegou a vez de outro ex-deputado retornar às funções legislativas. Trata-se de Oscar Bezerra que ficou na 1ª suplência com 11.827 votos da coligação PV-PTB. Bezerra assumiu na semana passada a vaga deixada pelo deputado Faissal Calil que se licenciou por quatro meses, cumprindo acordo de rodízio. Outros partidos e/ou coligações, deverão movimentar as cadeiras da Assembleia, já que, muito deles, firmaram acordos durante as campanhas eleitorais e com isso, aumenta a chance da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) de assumir como deputada estadual. Esse é um dos trunfos que o presidente do PSDB Municipal de Cáceres tem para segurar a vereadora dentro do ninho tucano, visando às próximas eleições.

[ 1 Comentário ]

Na capital do Peixe, Cutia fez a festa

   Cáceres está sendo considerada a Capital Nacional do Peixe por realizar um festival de pesca que a cada ano supera o anterior e bate recordes de inscrições em várias modalidades de pesca. Pouco mais de uma semana, encerrou o 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, considerado pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, como um dos melhores já realizados. Na véspera da abertura do FIPe, foi divulgado por um site da Capital, que o prefeito declarou seu apoio “incondicional” a sua vice-prefeita Eliene Liberato, numa eventual candidatura à prefeitura de Cáceres. Logo após o encerramento do mega evento que durou cinco dias, com a vice, de férias, o prefeito rasgou elogios ao secretário de turismo e organizador do festival, Junior Trindade, que também pré-candidato à prefeitura em 2020. Mas, vocês sabem que, quem ganhou a fama durante o FIPe não foi o pescador e nem o peixe e sim o Cutia. Ele (Renancildo), teve o nome lançado como pré-candidato a prefeitura de Cáceres em 2020 e tomou conta dos assuntos políticos nos últimos dias.

[ 14 Comentário ]

Com a bola toda

   Em Cáceres o PSB sonha com a filiação da vice-prefeita Eliene Liberato Dias, hoje no PSDB, mas que já sinaliza vontade de deixar o ninho tucano no início de julho. Caso concretize a filiação de Eliene no PSB, o deputado estadual e presidente da sigla, Max Russi, já autorizou a divulgação dela, como a pré-candidata do partido para a sucessão do prefeito Francis Maris Cruz, da qual, hoje é sua vice-prefeita desde 2013. Outras siglas também já formularam convites à Eliene, como o PSL e MDB.

[ 1 Comentário ]

Audiência sobre Política Ambiental

   Em comemoração do Dia do Meio Ambiente, na segunda-feira (10), às 13h30, no auditório Milton Figueiredo, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), estará coordenando uma audiência pública para debater a política ambiental no Brasil e o reflexo em Mato Grosso. O convite é aberto ao público. Vai estar presente, participando da Mesa Técnica: Roberto Ricardo Vizentin, Carolina Joana da Silva e Luis Alberto Esteves Scaloppe.

[ 0 Comentário ]

Jair e MP-871

    Pelo Tweeter, Jair Bolsonaro informou que nesta segunda-feira (3) deve ser votada no Senado a Medida Provisória nº 871, que combate as fraudes no INSS. Ele espera que a MP seja aprovada para o bem do Brasil e dos brasileiros. Se isso acontecer, a ação deve gerar uma economia de R$ 100 bilhões em 10 anos.

[ 0 Comentário ]

Mais um “requerer” para o PL 5957

  Nesta terça-feira (28), o deputado federal Dr. Leonardo (SD) apresentou requerimento nº 1585/2019, que “Requer a inclusão na Ordem do Dia do PL nº 5957/2013, que altera a Lei nº 11.508, de 20 de julho de 2007, que dispõe sobre o regime tributário, cambial e administrativo das Zonas de Processamento de Exportação, e dá outras providências”. Vamos torcer para que, desta vez, seja concretizado a inclusão na pauta. São dezenas, pra não dizer, centenas, de proposituras nesse mesmo sentido e nada tem avançado nos últimos 6 anos. Vejam que esse projeto de lei é de 2013... portanto...

 

[ 0 Comentário ]

Presente na sorte

Wilson Kishi

   Durante os sorteios de dezenas de prêmios, do 2º Passeio Ciclístico do Detran, ocorrido no último sábado (18), foi chamada uma representante da Escola Estadual Ana Maria das Graças Noronha para receber um relógio como prêmio por ter feito o maior número de inscrição para o passeio ciclístico. Já no palco, a sorte maior ficou por conta da coordenadora da escola que havia subido para representar a diretora, eis que ela foi sorteada e ganhou uma bicicleta.

   Ela confessou que, ao chegar ao palco, ouviu seu nome ser citado pelo locutor Big Régis. Ficou surpresa e pensou consigo mesma "como ele sabe o meu nome"?. Não sabia que a sua ficha de inscrição acabara de ser sorteada para receber uma bicicleta. A surpresa não foi somente dela, mas de todos os que estavam presentes no local.

   “O relógio será entregue à direção da escola para ver o que de melhor vantagem para a escola, podendo ser feita uma rifa ou leilão. E a bicicleta, vai ser a minha companheira no próximo passeio”, disse Maria Edileuza de Souza Pereira, coordenadora da escola. Ela confessou que não tinha bicicleta e fez a inscrição só para contribuir com os alimentos”.

[ 0 Comentário ]

Primeira mulher

   Desde que foi promulgada a Constituição de 1988, o Brasil vivenciou a cassação de 3 senadores e todos da região Centro Oeste do país. São eles: Luiz Estevão, de Brasília no ano de 2000; seguido de Demóstenes Torres, de Goiás em 2012; e do Estado de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, também em 2012. Caso confirme o resultado desta quarta-feira (10) do TRE-MT que cassou por unanimidade a senadora Selma Arruda, ela será a primeira mulher a ser cassada. No caso de Selma, o julgamento foi da Justiça enquanto dos senadores citados acima, foram o plenário do próprio Senado Federal quem decidiu.

[ 1 Comentário ]

Reforma e Reforma

   Na última sexta-feira (30), quando estava nos finalmente, depois de intensa discussão e avaliação dos pontos positivos e negativos da proposta da Reforma da Previdência, em audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores de Cáceres, evento promovido pelo Fórum Sindical em parceria com o Legislativo cacerense e do deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque (SD), eis que inicia uma forte chuva e começa a aparecer as goteiras dentro do plenário e nos corredores do prédio recém reformado e entregue em dezembro passado. Essa situação inusitada acelerou o encerramento da audiência e fez um dos presentes a se manifestar cobrando dos vereadores sobre os serviços da empresa contratada. Valdeníria informou que a empresa já foi notificada.

 

[ 0 Comentário ]

Na diretoria

   O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB) faz parte da nova diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para os próximos dois anos. Ele vai assumir a vice-presidência da pasta denominada “Transferências Constitucionais”. A posse aconteceu nesta segunda-feira (25) em Brasília, durante a realização da 75º Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos. A presidência da entidade continua com o prefeito da cidade de Campinas-SP. Na mesma solenidade também foram empossados outros 19 integrantes da diretoria-executiva e os vice-presidentes temáticos e estaduais.

 

[ 0 Comentário ]

Pensionistas no Congresso

   O Blog do Romilson Dourado, um dos mais conceituados meios de comunicação de Mato Grosso, divulgou nesta semana que hoje, 97 ex-senadores da República estão na folha de pensionistas e, destes, três são de Mato Grosso: o cacerense José Márcio Panoff de Lacerda, que exerceu o mandato de senador no período de 1987/94, Júlio José de Campos, de 1991/99 e Antero Paes de Barros, que teve mandato no período de 1999 a 2007. Segundo o Blog, Antero, Lacerda e Júlio Campos recebem R$ 15,4 mil, R$ 17,5 mil e R$ 22,1 mil respectivamente. Todos recebem do Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC), criado em 1963 e extinto em 1997. Mas, regido por uma lei de 1982, permitiu que parlamentar recolhesse a contribuição para usufruir da pensão, desde que a requeresse até fevereiro de 99. E foi o que fizeram Antero e Júlio. Já Lacerda, hoje com 76 anos a serem completados no próximo 6 de maio, já vinha recebendo o benefício desde 95.

[ 0 Comentário ]

Homenagem

   A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, receberá o título de ‘Mulher Cidadã Ana Maria do Couto’, uma homenagem que a Câmara Municipal de Cuiabá, através de propositura apresentada pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB). A solene sessão do Legislativo da Capital, acontecerá no próximo dia 29 de março, às 9 horas no Plenário da Câmara. Virgínia tem atuação marcante, desde a época que foi primeira dama de Cuiabá, nas áreas da infância, incentivo à adoção e de pessoas em situação de dependências de entorpecentes. A homenagem oficializa o grande trabalho da primeira dama de Mato Grosso e será mais um incentivo para que esse trabalho continue em todo Estado.

[ 0 Comentário ]
  Anterior [1]   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14    proximo »