Zaki News

SHIMBUN

No silêncio

    Com histórico político em Cáceres acima da média, e sempre com boa votação nas disputas estaduais (AL e Câmara Federal), Túlio Fontes pretende concorrer em 2018 a uma cadeira de deputado estadual. Nas condições atuais dos atuais representantes de Cáceres na Assembléia Legislativa (Dr. Leonardo Albuquerque e Prof. Adriano Silva), a avaliação dos entendidos, são de que as chances do ex-prefeito de Cáceres de sair vitorioso é muito grande. Túlio vem trabalhando no silêncio, como sem o fez e na hora certa, inicia sua aparição pública. Ele recentemente desfiliou do PSB e, pelo que tudo indica, deve caminhar junto com o projeto do conselheiro Antonio Joaquim, que aguarda concretizar sua aposentadoria no TCE-MT para ingressar, possivelmente no PTB e concorrer ao governo estadual.  

[ 0 Comentário ]

Dificuldades

    É sabido que o deputado federal Nilson Leitão, ensaia candidatura ao Senado, até porque, serão duas vagas em disputa em substituição as cadeiras de Blairo Maggi e José Medeiros. Os mais próximos do federal tucano, garante que o parlamentar não descarta novo projeto de reeleição. Esse olhar para um terceiro mandato se dá em decorrência da disputa não ser fácil, tanto no Senado Federal, quanto à Câmara. Se decidir ir pra reeleição, Nilson encontrará concorrentes da sua própria base eleitoral, como Roberto Dorner (PSD) e o ex-prefeito Juarez Costa (PMDB) e não contará com apoio da atual prefeita Rosana (PR). 

[ 0 Comentário ]

Revista na China

    Partiu neste feriado de Finados (2), mais uma comitiva do governador Pedro Taques (PSDB) ao exterior. O destino desta vez é a China. As autoridades buscam maior divulgação das potencialidades de Mato Grosso e maior entrelaçamento nos negócios, buscando parcerias nos setores de logística, inovação tecnológica, agroindústria, turismo, energia renovável, entre outras. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, ficou incumbido de levar a revista Pantanal Cáceres aos empresários chineses. Esse pedido foi feito pelo prefeito Francis Maris, quando da realização da Assembléia Geral Extraordinária da AZPEC, na semana passada. Avalone levou uma centena de exemplares que mostra a potencialidade turística e econômica de Cáceres.

[ 0 Comentário ]

Nesta terça (19) Sebrae realizará workshop para empresas e produtores rurais que querem vender para o governo

   Nesta terça-feira (19), será realizado um workshop para ajudar empresas e produtores rurais a venderem para o governo. O encontro, promovido pelo Sebrae, acontecerá em sua própria sede, localizada na Av. Brasil, 402, no Jardim Celeste, em Cáceres. Mais informações através do telefone (65) 3211-6700.

[ 0 Comentário ]

Prefeitura de Cáceres convida população a atualizar o cartão de vacinação neste sábado (16)

   A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, convida toda a população jovem a atualizar seu cartão de vacinas neste sábado (16), das 8h às 16h, em todas as unidades básicas de saúde. Essa ação tem como objetivo principal a prevenção de doenças que podem ser prevenidas através da vacinação.  Ao todo, são 14 vacinas para o público infantil e cinco para adolescentes. 

[ 0 Comentário ]

Ministério da Saúde contempla população de Cáceres com 120 próteses dentárias

   A cidade de Cáceres foi contemplada pelo Ministério da Saúde com 120 próteses dentárias para a população, através do Projeto Laboratório de Próteses Dentárias (LPDR). Essa é uma conquista que vai devolver o sorriso e recuperar a autoestima de muitas pessoas. Além da saúde bucal, facilidade na mastigação e melhoria na aparência, a possibilidade de usar a prótese faz as pessoas mudarem seus hábitos de vida.

[ 0 Comentário ]

Gastos

    Tarley Carvalho, editor do site Isso é notícia, divulgou que os oito deputados federais por Mato Grosso gastaram mais de 400 mil reais em divulgação de suas ações parlamentares, somente nos seis primeiros meses deste ano. Isso, sem levar em consideração que dois deles, Adilton Sachetti e Nilson Leitão, não gastaram neste ano de 2017. Quem mais utilizou esses recursos foi o deputado Vitório Galli que gastou quase 170 mil reais, seguido de Carlos Bezerra com 96 mil e Fábio Garcia com pouco mais de 52 mil reais.  

[ 0 Comentário ]

Boa gestão

    Os vereadores Rubens Macedo (PTB) e Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) estiveram em audiência com o prefeito da cidade de San Matias para tratar de transportes internacional, principalmente com os ônibus de turistas que levam brasileiros até Santa Cruz de La Sierra. Fábio Olivares prometeu dar atenção especial nesse sentido e reunir nos próximos dias com o segmento do setor de taxistas bolivianos para buscar alternativas de resolutividade para ambos os países. Os cacerenses aproveitaram para verificar, in loco, a boa gestão do alcaide boliviano. Val ficou tão empolgada com as obras de pavimentação na principal via urbana daquela cidade que registrou em fotografia dezenas de fotos e brincou que faria indicações para contribuir com boas propostas naquela cidade.

[ 0 Comentário ]

Esperança

    O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, professor Domingos de Oliveira, tem perdido sono nos últimos dias. Acontece que o seu colega de Mesa Diretora, o vice-presidente Zé Eduardo Torres, começou a incomoda-lo. Torres tem alimentado a esperança de poder assumir a presidência do Legislativo Cacerense com a possibilidade de cassar seu superior. Nesta semana, ele requereu cópia de Parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual ele é Relator, sobre a emenda apresentada durante a discussão de um projeto do Executivo que trata da nova Estrutura Organizacional. O vice-presidente foi o único a votar contra esse projeto e quer tirar proveito próprio para sua ascensão ao topo do Legislativo. Ele acredita que Domingos praticou ato de improbidade administrativa e longe do procedimento legislativo ao colocar em discussão e votação a emenda sem passar pela CCJ.

[ 0 Comentário ]

Aproximando

   O Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, deu uma tacada de mestre no inicio desta semana. Tomou a iniciativa de criar um grupo de Watsapp voltada ao pequeno produtor rural, mais especificamente a agricultura familiar. Os participantes são os secretários municipais de agricultura. Essa atitude tem rendido dividendo positivo ao gestor estadual. Suelme acredita que, desta forma, aproxima com aqueles que comandam a pasta da agricultura e incentiva a troca de experiência para melhorar as atividades sócio-econômicas do homem do campo. Uma bela iniciativa que deveria ser seguida por outros gestores de órgão estadual. 

[ 0 Comentário ]

Vereador e Apresentador de TV

   O vereador Cláudio Henrique Donadoni (PSDB), ex-secretário de Ação Social do município de Cáceres, vem acumulando várias atividades ao mesmo tempo. Como parlamentar de primeira viagem, mas, com bagagem política e experiência, assumiu a responsabilidade de representar o governo municipal na Câmara como líder do prefeito Francis Maris Cruz, eis que agora, assume o papel de apresentador de um programa de televisão.  “Cáceres em Foco” é o nome do programa que tem por objetivo levar até os telespectadores do município, “a verdade dos fatos e dos acontecimentos”, disse o vereador com exclusividade ao Zakinews.

[ 0 Comentário ]

Pedro Taques estará presente neste sábado (6) em Cáceres para lançamento da ZPE

    Pedro Taques e sua equipe estarão presentes no próximo sábado (6), em Cáceres, para dar início ao lançamento das obras da ZPE. O evento será para toda população interessada em participar e conhecer mais sobre este grande projeto que está por começar na cidade de Cáceres. O local do encontro será no Centro Convenções Maria Sophia da Silva Leite, localizado na SICMATUR, com início às 9h.

[ 0 Comentário ]

Alegria de volta

    A reinauguração da Praça Barão do Rio Branco que aconteceu na última sexta-feira (24) foi marcado por emoções das milhares de pessoas que prestigiaram a solenidade.  O evento contou com a presença dos deputados, federal Ezequiel Fonseca (PP) e estadual Dr. Leonardo Albuquereque (PSD) e de vários vereadores e secretários municipais. Na oportunidade, o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) reabriu anunciou várias outras obras para os próximos meses. Pra quem esperava críticas, se enganaram totalmente, os cacerenses que ali compareceram, demonstraram a emoção de ver novamente a praça a disposição do cidadão e das crianças. A professora aposentada Ana Leny Prota revelou que foi na praça Barão onde conheceu seu esposo, e assim outras tantas lembranças positivas que só vem consolidar como o melhor ponto de lazer. Outro cidadão aposentado, Leontino Alves de Magalhães chegou a pedir ao prefeito que coloque guarda, 24 horas, para cuidar da Barão.

[ 0 Comentário ]

Animados

    O ex-secretário de Obras, do primeiro mandato do prefeito Francis Maris Cruz, vereador Valter Zacarkim, retornou de Brasília totalmente animado. Apesar de estar no meio político há vários anos, somente agora que ele teve a oportunidade de conhecer a Capital Federal. Segundo Zacarkim, a “união” que reina no momento entre todos os vereadores, está fazendo a diferença. “Levamos projetos de para melhoramento da produção leiteira e para a implantação de uma infraestrutura para piscicultura”. Os demais vereadores que acompanharam Walter Zacarkim em Brasília nos dias 14, 15, 16 e 17 de março, foram: Rosinei Neves, Denis Maciel e Wagner Barone.

[ 0 Comentário ]

150 mil

   O vereador por Cáceres, Zé Eduardo Torres (PSC), na tarde desta quinta-feira (16/março) recebeu a confirmação da ajuda da deputada estadual Janaina Riva (PMDB) para o FIPe 2017, no valor de R$ 150 mil reais. Segundo Torres, nos próximos dias, vai ser definido pra quais ações do festival poderá ser utilizado esse montante. Com essa notícia, torna-se obrigatória a divulgação por parte do deputado Dr. Leonardo Albuquerque (PSD) do quanto vai destinar de suas emendas para o maior evento turístico de Mato Grosso. Vamos aguardar... 

[ 0 Comentário ]

Bofetadas

   Com uma bofetada em cada orelha, o líder comunitário do Distrito de Santo Antonio do Caramujo, Luiz da Guia Cintra de Alcãntara foi a atração no final da tarde desta quinta-feira (09/mar) lá na praça do residencial Jardim Aeroporto em Cáceres, minutos antes da chegada do governador do Estado Pedro Taques. Os dois tapas foi desferido pela ex-presidente do PSDB de Cáceres, Arinéia Ardaia e atual esposa do ex-vereador Manoel Leiteiro, desafeto de Alcântara. Segundo testemunhas, Arinéia sem mais nem menos, partiu pra cima de Luiz da Guia, incluindo uma voadeira e palavras de todos os adjetivos. O motivo da atitude agressiva de Arinéia seria uma denúncia feita pelo Luiz contra a sua pessoa, na tentativa de atingir o então vereador Manoel Leiteiro que na oportunidade representava a comunidade do Caramujo. Esse fato com tapa e tudo, deixou muita gente de alma lavada, não é Zé Antônio?

[ 1 Comentário ]

Desculpas

   O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), depois de participar de uma reunião com a cúpula dos partidos PMDB e PR e tecer críticas ao atual governo que ajudou a eleger, ficou de saia justa neste final de semana na região Oeste, onde acontece a 5ª Etapa da Caravana da Transformação na cidade de São José dos Quatro Marcos. Depois de falar que o governador fracassou em várias áreas, Ezequiel prometeu pedir desculpas ao chefe do Executivo Estadual. Esperto, o parlamentar progressista, condicionou o seu gesto com a conclusão das obras anunciadas pelo governador em diversas áreas para as cidades da região.

[ 0 Comentário ]

Se destacando...

   O ex-policial rodoviário federal e hoje senador da República José Medeiros, cargo que herdou do então titular Pedro Taques, vem se destacando a nível nacional ao ponto de ser reconhecido como um dos parlamentares mais participativo nas sessões plenárias, inclusive recebendo o reconhecimento nacional e até internacional. Tudo isso em apenas dois anos de mandato, o senador matogrossense tenta alçar vôo mais alto. Se lançou pré-candidato à presidência do Senado Federal e vai concorrer com o cearense Eunício Oliveira (PMDB), o preferido do Palácio do Planalto. Ele sabe das dificuldades que vai enfrentar, mas já conquistou o apoio do seu partido PSD do ministro Kassab. Com discurso de renovação, Medeiros espera surpreender na eleição que acontece no próximo dia 2 de fevereiro.

[ 0 Comentário ]

Bom gestor

   Ao contrário do Estado de Mato Grosso, Cáceres, sob comando do tucano Francis Maris Cruz, concedeu reajuste aos servidores municipais de 6,58% e para os profissionais da Educação 7,64%. Essa decisão faz com que os funcionários da prefeitura já recebam os reajustes em seus vencimentos neste mês de janeiro. Com essas medidas, que transformou em lei após aprovação pelos vereadores, o prefeito consolida sua marca de bom gestor dos recursos públicos, assim como faz em suas empresas do ramo de automóveis e motocicletas. Talvez por isso que obteve o aval dos eleitores cacerenses com mais de 63% de aprovação para mais quatro anos a frente da prefeitura.

[ 1 Comentário ]

Oposição derrotados

   Os três maiores opositores do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB) da atual Legislatura, Edmilson Campos Café no Bule (PSD), Tarcísio Paulino (PSB) e Félix Alvares (SD), somado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Lacerda (PMDB) foram derrotados no pleito do último dia 2 de outubro. Café, o mais ferrenho opositor de todos, mesmo carregando a foto do deputado estadual Dr. Leonardo Albuquerque (PSD) ao lado do seu santinho, conquistou apenas 344 votos dos eleitores. Tarcísio levou tinta com 445 votos, alcançando a sexta suplência da sua coligação em que elegeu apenas 3. O Félix teve seu pedido de registro de candidatura a prefeito indeferida pela Justiça Eleitoral e o Lacerda, que esperava ser um dos mais votados, registrou apenas 601 votos, mas o suficiente para receber o diploma de terceiro suplente. O resultado demonstrou a força política do prefeito reeleito Francis Maris e sua vice Eliene Liberato, que receberam o aval de 22.372 votos da população. 

[ 0 Comentário ]
  Anterior [1]   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13    proximo »