Zaki News

07/04/2016 - 08:10

Por: Assessoria

Primavera do Leste terá equipe policial do GARRA


   Em sua visita a sede da Polícia Judiciária Civil em Cuiabá, na semana passada, o prefeito Érico Piana recebeu a informação do delegado geral, Adriano Peralta, que a Regional de Primavera do Leste também vai receber uma equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), que utilizará armamentos e equipamentos adequados no trabalho de repressão à atividade criminosa na região. Segundo ele, policiais já estão sendo preparados para essa atividade.

   O GARRA foi idealizado em Mato Grosso, inspirado no grupo do mesmo nome, implantado em São Paulo. O grupo não terá caráter investigativo e sim de atendimento imediato às ocorrências.

   Uma das atribuições da nova ‘força’ será a repressão aos crimes contra o patrimônio como furto, roubo, latrocínio (roubo seguido de morte) e homicídio. Segundo o delegado “A presença física e preparada da Polícia, proporciona a sensação de segurança para a população”, destacou.

   Para o prefeito, essa é mais uma conquista para o município que é a quinta economia do estado com um índice de desenvolvimento acima da média nacional. Ele destacou também que com a instalação das câmeras de alta resolução e a implantação da Central de Monitoramento Urbano junto ao Comando Regional da Polícia Militar, os índices de criminalidade tiveram uma redução significativa no município em 2015 e agora, com o complexo integrado da Polícia Civil e com a equipe do GARRA, os registros de delitos deverão diminuir ainda mais.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Primavera do Leste terá equipe policial do GARRA

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.