Zaki News

05/04/2016 - 14:29

Por: Lygia Lima

Unemat passa a ofertar o curso de Sistemas de Informação em Sinop


  A Universidade do Estado de Mato Grosso passou a oferecer no concurso vestibular 2016/2 o curso de bacharelado em Sistemas de Informação no campus de Sinop. O edital de abertura do vestibular foi republicado nesta terça-feira (05) contemplando o curso que pode ser consultado em www.unemat.br/vestibular.

   Com a alteração e inclusão do novo curso a ser oferecido no campus de Sinop a Unemat passa a oferecer neste vestibular 2.480 vagas em 59 cursos presenciais com oferta regular de vagas e dois cursos na modalidade Parceladas no Núcleo de Aripuanã. Em todas as vagas, a Unemat reserva 25% para candidatos cotistas pelo PIIER (Programa de Inclusão e Integração Étnico Racial), 35% para candidatos oriundos de escola pública e 40% para ampla concorrência.

   A Unemat republicou ainda o edital complementar nº 001/2016 que estabelece o prazo de 11 a 13 de abril para solicitar a isenção da taxa do vestibular para o curso de bacharelado em Sistemas de Informação pela internet. Os candidatos que solicitarem a isenção deverão protocolar os documentos comprobatórios exigidos no edital até o dia 14 de abril nos postos autorizados. A lista com os locais para entregar os documentos comprobatórios pode ser consultada no edital de abertura disponível em www.unemat.br.

   As inscrições do vestibular custam R$ 100,00 e podem ser feitas até o dia 05 de maio pela internet. O pagamento da taxa de isenção poderá ser feita até o dia 06 de maio. As provas serão realizadas em 14 cidades de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá.

   Sistemas da Informação:

   O curso será oferecido no período noturno e abre 40 vagas para ingresso semestral. Os candidatos interessados nesse curso deverão, obrigatoriamente, fazer a prova de língua inglesa.

   A transferência do curso que era ofertado pelo Campus de Colíder para Sinop foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) na sessão realizada nos dias 29 e 30 de março.

  O campus de Sinop já possui os cursos de licenciatura em Matemática, bacharelados em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, todos vinculados à Faculdade de Ciências Exatas, que recebe esse novo curso. Ainda em Sinop está em andamento um curso de Computação, na modalidade turma fora de sede, ofertado pelo campus de Colíder.

 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Unemat passa a ofertar o curso de Sistemas de Informação em Sinop

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.