Zaki News

29/03/2016 - 19:21

Por: Wilson Kishi

“Estarei presente nas campanhas eleitorais e pedir votos aos candidatos do PSDB”, disse Taques


Wilson Kishi

   “Eu estarei presente nas campanhas eleitorais dos candidatos do nosso partido. Estarei presente para pregar cartaz, dirigir carro de som e pedir votos aos companheiros do PSDB”, com essas palavras o governador Pedro Taques encerrou a sua fala na noite desta segunda-feira (28) em ato da filiação do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), afirmando que apoiará a todos, hoje, pré-candidatos a prefeito e vereadores do PSDB presentes ao Encontro em Cáceres.   

Wilson Kishi

   Antes disso, Taques confirmou o seu compromisso feito em 2014 em avançar com o projeto de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). “Retornarei a Cáceres no próximo dia 18 de abril com a presença do Ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto para lançar as obras de infra-estrutura da ZPE”, revelou o governador.

   Taques demonstrou que não foge das mobilizações populares. “Fui ao encontro com o povo que fechou a Tancredo Neves e já marquei meu retorno na casa da dona Márcia para tomar um cafezinho”, disse o governador que garantiu dar uma resposta ao projeto que o Governo Estadual protocolou junto ao Ministério das Cidades. “Hoje o Estado não tem dinheiro, vamos buscar junto ao ministério e daremos um posicionamento em 18 de abril”, confirmou. O governador ainda se comprometeu, aos representantes do distrito de Vila Aparecida, que ainda este ano, dará início a mais um trecho de pavimentação da MT-343.

   Rodeado de líderes tucanos, além do governador, o prefeito  contou com a presença do deputado federal Nilson Leitão e dos estaduais Wilson Santos, Saturnino Masson e Baiano Filho. O deputado Baiano enalteceu a pessoa do empresário da Cometa Moto Center em destinar parte do seu tempo em ajudar o município de Cáceres, administrando de forma diferente e transparente.

Wilson Kishi

   Já o deputado Wilson Santos, além de dar uma aula de como fazer um discurso, conseguiu que, as quase 800 pessoas presentes no Rotary Club, aplaudissem de pé o prefeito Francis Maris. “Foi a maneira que encontrei para mostrar, de forma simbólica, o reconhecimento do povo cacerense no trabalho que Francis vem desenvolvendo à frente da prefeitura de Cáceres”, comentou o deputado.

   “Francis falou com o coração. Mostrou maturidade ao relatar a situação que encontrou a prefeitura e o trabalho da sua equipe e dos servidores foi reconhecido com o resultado da pesquisa que o colocou como o 3º prefeito melhor avaliado em 2015”, comentou o deputado Saturnino Masson logo após o encerramento do evento.

Wilson Kishi

   Para a presidente do PSDB de Cáceres e vice-prefeita Eliene Liberato Dias, que abriu o Encontro, “esta noite foi marcante para o nosso partido. Tivemos um prefeito empolgado no seu discurso, o reconhecimento dos deputados presentes em relação ao nosso novo filiado (Francis) e o comprometimento do governador Pedro Taques para as obras que Cáceres precisa”, disse. “É um momento histórico porque agrega as maiores lideranças como o governador, os deputados e agora o prefeito, com objetivo de colocar Cáceres no rumo do desenvolvimento”, completou Eliene.

Wilson Kishi

   O prefeito Francis surpreendeu a todos com um discurso considerado diferente dos que ele costuma fazer. Ele fez questão de mostrar que a comparação com a maneira de Taques agir, já o vem fazendo desde quando assumiu a prefeitura de Cáceres e o reconhecimento como o 3º melhor prefeito em 2015 se deve a sua equipe de secretários e aos servidores da prefeitura. Francis deixou registrado, sob aplauso de todos, que vê na pessoa do governador um nome forte para a presidência da República.

Wilson Kishi

   Francis reafirmou que sua decisão em escolher o PSDB, foi pelo comprometimento do governador com os projetos estruturantes para Cáceres e Mato Grosso. Prova disso é o lançamento da ZPE para 18 de abril e a viagem da Caravana da Transformação que Pedro Taques fará, em comitiva, para Bolívia e Chile, partindo de Cuiabá, passando por Cáceres, San Matias, San Ignácio, Santa Cruz de La Sierra até chegar em Iquique no Chile.

   Outra proposta do prefeito feita ao governador foi ao que chamou de perimetral. “Cáceres precisa de uma perimetral para desviar as carretas que cortam as ruas da cidade. Não agüento mais ficar recuperando os estragos desses veículos pesados”, disse Francis. “A idéia é asfaltar a via que liga a MT-343 até a BR-070 e deste ponto até a ZPE. Tem ainda o trecho que liga o aeroporto Nelson Martins Dantas até a MT-343”, resumiu.

Wilson Kishi

   O Encontro do PSDB foi denominado de Encontro Regional e, além da filiação do prefeito Francis, ingressaram na sigla tucana a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira, o suplente de deputado Airton Português, da prefeita de Comodoro, Marlise Marques, e de vereadores das cidades da região sudoeste. Na abertura do evento, aconteceu uma breve apresentação do Grupo Chalana e da cantora infantil, Maria Luisa Hall Silva, de 10 anos, que cantou o Hino Nacional Brasileiro ao som de teclado, pelo professor de música Ivan Tel´Santo.

   Marcaram presença para prestigiar o Encontro do PSDB, os vereadores Marcinho Lacerda (PMDB), Edmilson Tavares (PR), Professor Domingos e Cabo Pinheiro (ambos do PSB), empresários, pecuaristas e agricutores, além de grupos de pessoas de comunidades rurais e dos bairros de Cáceres.

Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi


Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: “Estarei presente nas campanhas eleitorais e pedir votos aos candidatos do PSDB”, disse Taques

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.