Zaki News

29/03/2016 - 13:20

Por: Lygia Lima

Reunião do Conselho Universitário homenageia Carlos Alberto Maldonado


   

Foto: Deivid Fontes



   A primeira sessão ordinária de 2016 do Conselho Universitário (Consuni) que teve início nesta terça-feira (29) em Cáceres homenageou o primeiro reitor da Instituição Carlos Alberto Reyes Maldonado que morreu em janeiro deste ano. 

   Além de fotos, trechos de frases e pensamentos do professor Carlos Maldonado, familiares do primeiro reitor da Unemat também se fizeram presentes na homenagem e falaram sobre a vida e obra do professor. Os conselheiros aprovaram ainda a resolução que altera a nomenclatura da Universidade que passará se chamar: Universidade do Estado de Mato Grosso “Carlos Alberto Reyes Maldonado”. A mudança no nome aprovada pelo Consuni vai agora para a Assembleia Legislativa para fins de alteração na lei.

   Durante a sessão que começou hoje, no auditório Edival dos Reis, em Cáceres e segue nesta quarta-feira serão discutidas ainda o Regimento Geral da Unemat, critérios de distribuição de recursos para da Administração Central para os campi universitários, estudo de reorganização da política de oferta de cursos do campus da Unemat em Alto Araguaia, criação da bolsa pesquisador e bolsa extensionista de nível superior, remoção temporária e definitiva de docentes, regimentos de programas de pós-graduação, programas de assistência estudantil e minutas dos auxílios alimentação, moradia e eventos, entre outras pautas.

 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Reunião do Conselho Universitário homenageia Carlos Alberto Maldonado

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.