Zaki News

28/03/2016 - 20:40

Por: Hemilia Maia

Empaer sinaliza doação de 15 hectares à Unemat


Foto: Moisés Bandeira

   Empaer sinaliza a intenção de doar 15 hectares da área experimental em Cáceres à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A intenção foi declarada pelo presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Lair Mota da Silva à reitora da Universidade, Ana Di Renzo, em reunião realizada na reitoria da Universidade nesta tarde (28.03).  Dos 15 hectares, 35% deverão ser destinados a Área de Preservação Permanente.

   O curso de Agronomia da Unemat desenvolve ensino e pesquisa na área experimental da Empaer, em Cáceres, desde a implantação do curso. A área a ser doada não vem sendo utilizada pela Empaer que realiza, em outra porção, suas atividades como capacitação técnica de produtores rurais do município e da região.

   Durante a reunião foi formada uma comissão para acompanhar os trâmites da doação composta pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Anderson Marques do Amaral, pelo coordenador do curso de Agronomia da Unemat/Cáceres, Petterson Baptista da Luz e pelo representante do movimento estudantil, Dario Diego Senn que afirmou que essa ação é de vital importância para o curso de Agronomia.

   De acordo com Antonimar Marinho dos Santos, diretor de Pesquisa e Fomento da Empaer-MT o primeiro passo para concretização da doação é encaminhar o pleito ao Conselho Deliberativo da Instituição. “Uma vez aprovado poderemos definir os próximos passos”, afirmou Antonimar.

   Quando proprietária da área, não só o curso de Agronomia, como também o curso de Biologia da Unemat, poderão investir na área experimental. Atualmente as pesquisas da Instituição não podem aplicar recursos no local por falta de CNPJ.  

   Estiveram presentes na reunião os pró-reitores da Unemat de Assuntos Estudantis, de Ensino de Graduação e de Pesquisa e Pós-graduação, representantes da Empaer, Casa Civil e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e acadêmicos do curso de Agronomia. 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Empaer sinaliza doação de 15 hectares à Unemat

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.