Zaki News

24/03/2016 - 15:23

Por: Esdras Crepaldi

Prefeitura e PreviCáceres se reúnem com Webtech para definir novo censo previdenciário


 



   A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Administração, o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cáceres-PreviCáceres e representantes da empresa Webtech Softwares e Serviços, se reuniram na manhã de hoje para tratar dos detalhes necessários para a realização do Censo Previdenciário no Município. O Censo  tem como finalidade garantir aos servidores, aposentados e pensionistas seus direitos previdenciários, e aperfeiçoar a qualidade de dados. O recenseamento é uma obrigação legal, fruto do acordo de cooperação entre a Previdência Social e a Prefeitura de Cáceres.

   Segundo a  Controladora Interna do PreviCáceres, Luana Piovesan, a ação permite a consolidação e atualização dos dados de todos os servidores, aposentados e pensionistas e seus dependentes no Cadastro Nacional de Informações dos Regimes Próprios dos servidores.

   “O Censo permitirá agilizar também a troca de informações entre o Regime Geral da Previdência (setor privado), com o setor público, melhorando a concessão das aposentadorias e pensões, além de cobrar do INSS as compensações previdenciárias daqueles que trabalharam no setor privado”, esclarece Luana. Ela revela que a primeira etapa, esta interna, será a validação de dados cadastrais dos servidores.

   Para a Secretária Municipal de Administração e de Planejamento, Marli Fátima Lima, o Censo Previdenciário é fundamental para prefeitura manter seus dados atualizados e poder efetuar um planejamento realista do município, principalmente com sua previdência, que é a garantia de benefícios para todos servidores ativos e inativos  e de uma aposentadoria  justa àqueles que tiverem direito a ela. “ Com o Censo manteremos atualizado o cadastro dos servidores e dos segurados bem como, alimentar banco de dados para prestar informações ao Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regimes Próprios de Previdência Social”, observa Marli Fátima.

   Para Robson Santos da Silva, representante  Webtech Softwares e Serviços, empresa contratada pelo ministério da Previdência, para realizar o Censo Previdenciário em diversos municípios com regimes próprios, tão logo a prefeitura estipule uma data,  a Webtech inicia o recenseamento em Cáceres.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura e PreviCáceres se reúnem com Webtech para definir novo censo previdenciário

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.