09/02/2016 - 09:24

Por: Assessoria Zakinews

Ex-senador Márcio Lacerda defende o retorno de Francis ao PMDB


   Com a aproximação da data final de mudança de partido, pra quem pretende se candidatar nas eleições deste ano, o tabuleiro político vai tomando rumo e direcionamento de quem se articula, especialmente nas principais lideranças do município. É o caso do prefeito Francis Maris Cruz (sem partido), que tem resistido em tomar decisão de qual partido se filiará e estar apto para concorrer à reeleição.

   Nesse contexto, “o melhor partido para o prefeito Francis ainda é o PMDB”, defende o ex-senador da República Márcio Lacerda, pai do atual presidente da Câmara de vereadores de Cáceres, Marcinho Lacerda. Lacerda fez essa declaração no Centro Operacional de Cáceres (COC) na última sexta-feira (5) em audiência com o prefeito e por acreditar que o PMDB, do vice-presidente da República Michel Temmer, pode favorecer muito o município.

   Lacerda disse que a saída de Francis do PMDB pegou todos de surpresa. “Não esperava essa decisão repentina dele, mas como ele ainda não decidiu em qual partido se filiar, esperamos que reveja sua posição e possa retornar ao partido”, avaliou.

   Francis se desligou do PMDB no mês de agosto de 2015 pelo motivo de que as lideraças do partido não fizeram nenhuma ação que justificasse a sua permanência. “Cáceres ficou sem apoio político do partido em Brasília e do governo Silval Barbosa, sem nenhuma ação que beneficiasse Cáceres. “Deixaram muito a desejar”, resumiu o prefeito de forma clara e direta.

   Para o prefeito, que recebeu convite de vários partidos, entre eles o PSDB do governador Pedro Taques e da vice-prefeita Eliene Liberato, a decisão de filiação vai depender de um cenário que venha trazer benefício a cidade. “Não temos pressa em decidir. O mais importante é a escolha do partido certo que venha se comprometer com Cáceres e fazer as gestões necessárias para avançarmos no desenvolvimento da nossa cidade e região”, comentou.

   Segundo informações dos analistas políticos, Francis está com um pé dentro do PSDB. Outros partidos que formularam convite ao empresário foram o PSB, do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, do PR do senador Wellington Fagundes, do PSC do deputado federal Vitório Galli e do PP do deputado federal Ezequiel Fonseca.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Ex-senador Márcio Lacerda defende o retorno de Francis ao PMDB

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.