Zaki News

07/11/2015 - 09:19

Por: Jéssica Moreira

Santa Casa de Lacerda suspende atendimento


   A Santa Casa de Misericórdia de Pontes e Lacerda (448 km oeste de Cuiabá) suspendeu o atendimento por falta de repasse do governo estadual. A unidade possui 115 profissionais que estão sem receber os salários referentes aos meses de setembro e outubro.

   O diretor da Santa Casa, Wanderley Nascimento, explica que o contrato com o Estado venceu em março de 2015 e até o momento não foi renovado. “O governo enrola. Primeiro ficou de resolver a situação em setembro, agora estamos em novembro e não recebemos retorno”.

   Wanderley informou que os pacientes internados foram transferidos para  Hospital Regional de Cáceres de ambulância. E garantiu que antes de fechar a Santa Casa encaminhou um ofício para a Secretaria Estadual de Saúde comunicando o encerramento das atividades.

   Pontes e Lacerda não possui médico cirurgião e anestesista. Esses profissionais são contratados de municípios próximos. Eles se deslocavam até a Santa Casa para realizar os atendimentos, mas sem a segurança que receberiam pelos serviços prestados.  

   Caos na saúde 

   No mês passado quatro hospitais de Mato Grosso ficaram com o atendimento comprometido por falta de repasses. Foram atingidas as unidades de Alta Floresta, Colíder, Sinop e de Várzea Grande (Metropolitano), que já voltaram à normalidade. 

   Outro lado 

   A Secretaria de Estado de Saúde informou através da assessoria de imprensa que está levantando a situação junto à área técnica para se pronunciar sobre a situação. 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Santa Casa de Lacerda suspende atendimento

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.