06/11/2015 - 06:36

Por: Lorrana Carvalho

SES promove o 1º Fórum de Saúde Mental Infanto Juvenil


   Com o objetivo de discutir e promover o tratamento no campo da saúde mental de crianças e adolescentes a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da área técnica de saúde mental e da Escola de Saúde Pública (ESP), vai promover o "I Fórum Intersetorial de Saúde Mental Infanto Juvenil: desafios e perspectivas para o Estado de Mato Grosso". Durante três dias (17, 18 e 19 de novembro) serão discutidas estratégias para construir e efetivar as políticas públicas de saúde mental infanto juvenil no estado.

   O Fórum, que será realizado no auditório Sílvio Curvo da Escola de Saúde Pública (ESP), é destinado aos profissionais que atuam na área da saúde, gestores do sistema de saúde pública e privada, instituições de ensino superior, representantes da Promotoria da Infância e da sociedade civil e organizada envolvida com a temática.

   Como parte do Projeto de Educação Permanente, a iniciativa é uma das estratégias adotadas pelo Governo do Estado, que contribui com a melhoria do atendimento à saúde. "Serão realizadas palestras, mesas redondas e grupos de discussão com o objetivo de desenvolver uma analise crítica baseada na rede intersetorial atual e necessária. Promover essas discussões de forma ampla e intersetorial é de extrema importância para a melhoria do atendimento prestado a população", explica a coordenadora do evento, Valéria Vuolo.

   Visando contribuir com o debate, o Ministério da Saúde estará presente no encontro por meio da participação do assessor técnico em Direitos Humanos, Daniel Adolpho Daltin Assis que irá abordar o tema "Estratégias de ações intersetoriais e novas perspectivas frente às demandas relativas à saúde mental infanto juvenil". Representantes do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde e das secretarias estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Assistência Social e Educação também participarão do Fórum.

  O encerramento do evento acontece no dia 19 de novembro com a apresentação e aprovação das propostas que serão apresentadas no Fórum Nacional de Saúde Mental Infanto Juvenil.

   A inscrição para o "I Fórum Intersetorial de Saúde Mental Infanto Juvenil: desafios e perspectivas para o Estado de Mato Grosso" é gratuita e deve ser realizada por meio de ficha de inscrição, disponível no site da SES. A ficha deverá ser preenchida e encaminhada para o e-mail forumsaudemental2015@gmail.com. As vagas são limitadas. A certificação do fórum será emitida pela Gerência de Documentação e Registro Escolar da ESPMT, que exige o preenchimento da ficha de inscrição e, no mínimo 75% de presença durante o evento.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: SES promove o 1º Fórum de Saúde Mental Infanto Juvenil

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.