01/11/2015 - 08:29

Por: Assessoria

Fundação Terezinha Mendes recebe Selo UNICEF e é finalista no Prêmio ITAÚ/UNICEF


Foto: Divulgação

   Com o tema “Educação integral: aprendizagem que transforma”, a 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef teve 1.947 projetos inscritos em todo o Brasil, e a Fundação Terezinha Mendes ficou entre os cinco finalistas na categoria porte pequeno na região centro-oeste, e foi contemplada com o Selo UNICEF. É a primeira entidade de Cáceres a obter esse importante reconhecimento.

   O Selo UNICEF é uma certificação internacional que reconhece os esforços das organizações que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

   O anúncio foi feito durante a cerimônia de premiação que aconteceu em Goiânia (GO) e contou com a participação de representantes da Fundação Itaú Social, do UNICEF e do CENPEC.

   O Prêmio Itaú-Unicef foi criado em 1995 e, ao longo desses 20 anos, vem reconhecendo projetos sócio-educativos que, articulados com escolas públicas, são voltados ao desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. Em Cáceres, a Fundação Terezinha Mendes tem parceria com a Escola Municipal Vila Real, que também foi contemplada com o Selo.

   A Fundação Terezinha Mendes é uma instituição privada, sem fins lucrativos, inaugurada em março de 2011, que tem como principal intuito contribuir com uma sociedade melhor através da arte, da cultura e da educação. Atualmente, são atendidas aproximadamente 100 crianças e adolescentes consideradas em risco social, e são oferecidas atividades multidisciplinares, como: curso de informática, cidadania, música (instrumentos e voz), judô e alimentação saudável através da agricultura familiar.

   A fundação tem uma Orquestra composta pelas crianças e adolescentes participantes do projeto de musicalização. Eles realizam apresentações de músicas clássicas, populares e/ou regionais em diversos locais e eventos de Cáceres e região.

   A FTM conta com o importante apoio da Proteínas MS, da FAPAN – Faculdade do Pantanal,  da Academia Impacto Judô e da ARPEP. Sua sede fica em anexo à Industria do Conhecimento, ao lado da prefeitura municipal. Telefone para contato (65) 3224 1942.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Fundação Terezinha Mendes recebe Selo UNICEF e é finalista no Prêmio ITAÚ/UNICEF

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.