27/10/2015 - 11:33

Por: Hemilia Maia

Unemat abre processo seletivo para Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática


Foto: Divulgação

   Estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O Edital 005/2015/PPGECM referente ao processo seletivo para ingresso no programa de pós-graduação stricto sensu oferta 11 vagas em duas linhas de pesquisa: sete para ‘Ensino, aprendizagem e formação de professores em Ciências e Matemática’ e quatro para ‘Tecnologias digitais no ensino de Ciências e Matemática.

   Para concorrer os candidatos precisam ter diploma de conclusão de curso superior das áreas de Matemática, Química, Biologia, Física, Pedagogia e áreas afins ou declaração oficial informando ser acadêmico em conclusão dos cursos citados. As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de novembro, através de formulário disponível no Edital, e encaminhado juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de 50 reais pelo Correio, através de Sedex, ou pessoalmente na secretaria do programa, na Unemat, campus de Barra do Bugres. No ato da inscrição o candidato já indica o nome de dois possíveis orientadores dentro da linha de pesquisa escolhida.  

   Entre os documentos necessários à inscrição são exigidos duas cartas de recomendação, curriculum vitae impresso na plataforma Lattes/CNPq com cópia em CD e pré-projeto de pesquisa impresso também com cópia em CD. A confirmação da inscrição depende do pagamento da taxa de inscrição. A homologação final das inscrições será divulgada pela comissão de seleção no dia 24 de novembro de 2015.

   Os candidatos inscritos serão selecionados pelos instrumentos de avaliação de caráter eliminatório: prova escrita, de caráter classificatório: análise de pré-projeto de pesquisa, análise de currículo Lattes e entrevista e de caráter obrigatório: prova de proficiência em inglês ou espanhol para os candidatos classificados para a entrevista. As provas serão realizadas no campus da Unemat, em Barra do Bugres. A Escrita no dia 27 de novembro, a prova de Proficiência no dia 11 de dezembro e a Entrevista nos dias 11 e 12 de dezembro. A homologação final do processo seletivo será publicada no dia 18 de dezembro de 2015 e os candidatos selecionados deverão efetuar as matrículas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2016.

   O Edital 005/2015/PPGECM e todas as publicações e divulgações pertinentes a ele serão disponibilizadas no endereço eletrônico http://www.novoportal.unemat.br/?pg=site&i=ppgecm-barra-do-bugres

   Unemat/Barra do Bugres

   Campus Universitário Deputado Estadual Renê Barbour

   Programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de Ciências e Matemática

   Rua A s/n, Bairro Cohab São Raimundo  

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Unemat abre processo seletivo para Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.