25/10/2015 - 15:34

Por: Assessoria

Após interrupção de energia, mais de 2 mil frangos morrem de calor em MT


Foto: Reprodução TVCA

   Mais de 2 mil frangos morreram de calor em uma granja em Tangará da Serra. Pilhas de frango foram retiradas do galpão que ficou mais de 18 horas sem energia elétrica. Somando com as aves que morreram nas outras quatro interrupções de energia anteriores, o prejuízo dessa semana ficou em torno de 12 mil frangos mortos. A maior perda foi registrada há cerca de 3 dias, quando 8 mil aves morreram. 

   "Essa semana praticamente acabou a energia cinco vezes para nós aqui", conta André Junior Pereira, avicultor. Os frangos ficaram sem os ventiladores, climatizadores, água e ração, porque tudo é automatizado no aviário. Mesmo depois que a energia voltou, o fornecimento continuou instável. Muitas aves agonizaram e outras que sobreviveram estavam ofegantes.

   "Eu já tenho 20 anos na atividade, nunca aconteceu isso. Então uma pessoa de idade igual eu, com mais de 60 anos, nunca vi uma coisa dessa, e a gente fica revoltado", diz Dirceu Pereira, avicultor. A TV Centro América entrou em contato com a Energisa, mas não obteve resposta sobre o motivo da queda de energia.

 

Por G1 MT

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Após interrupção de energia, mais de 2 mil frangos morrem de calor em MT

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.