22/10/2015 - 04:48

Por: Redação Gcom-MT

Governador Taques solicita recursos para duplicação e ciclovia na Avenida Tancredo Neves


José Medeiros/ GCom MT

   Com objetivo de pleitear a liberação de recursos para a mobilidade urbana de cidades pólo de Mato Grosso, o governador Pedro Taques desembarcou em Brasília, nesta quarta-feira (21), onde se reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Os cinco projetos levados pelo chefe do Executivo somam R$ 87 milhões em investimentos.

   As propostas preenchem os requisitos para serem incluídas na Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) da pasta federal. A primeira delas prevê a restauração e duplicação com ciclovia, do total de 75,77 quilômetros, em trechos da MT-010 e MT-251, na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

   O governador solicitou também aportes financeiros para a restauração e duplicação com ciclovia de 3 km das Avenidas Tancredo Neves e Aeroporto localizadas em Cáceres; a restauração e duplicação de 3,1 km da Avenida W Onze, no município de Rondonópolis; a restauração e duplicação de 8,8 km da Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande; e a restauração e duplicação com ciclovia e ciclofaixas de 26,5 km da MT-040, que liga a capital a Santo Antônio de Leverger.

   Para o ministro Kassab, os projetos são importantes pois irão contribuir com o desenvolvimento das regiões pólo do estado. “Vamos dar aos projetos a atenção que eles merecem. Vamos nos esforçar muito para que eles sejam viabilizados por meio de parceria com o governo federal”, afirmou.

   O investimento em mobilidade urbana no estado estão previstos no Plano de Governo de Pedro Taques, no eixo número três “Cidades Para Viver Bem – Municípios Sustentáveis”. Segundo o chefe do Executivo, o acesso universal às cidades é uma prioridade da gestão.

   “Trouxemos essas cinco demandas inicialmente porque entendemos que são municípios que muito contribuem com Mato Grosso. É claro que queremos levar mais demandas de todos os municípios. Um Governo não pode estar focado em realizar apenas grandes obras e investimentos. Precisamos pensar no cidaão e na sua necessidade na cidade onde vive”, declarou.

   Taques ainda convidou Kassab a vir a Mato Grosso para participar do lançamento do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá, previsto para ocorrer no próximo dia 26. O pacote de investimentos de construção e manutenção de rodovias tem previsão orçamentária de R$ 1 bilhão.

   A proposta de governo é que, em breve, outros projetos de mobilidade urbana sejam encaminhados à Brasília a fim de beneficiar outras cidades pólo do estado. Além de Taques, participaram da reunião com o ministro os deputados federais Fábio Garcia, Victório Galli, Adilton Sachetti e Ezequiel Fonseca e o senador José Medeiros.

Da esq. p/ dir.: Deputados Vitório Galli, Ezequiel Fonseca, Adilton Sachetti, Fábio Garcia, senador José Medeiros, ministro Gilberto Kassab e o governador Pedro Taques

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Governador Taques solicita recursos para duplicação e ciclovia na Avenida Tancredo Neves

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.