17/10/2015 - 18:31

Por: Assessoria Zakinews

Pela 4ª vez forte ventania atinge Cáceres


Wilson Kishi
Tapume da praça Barão arrancado pela força do vento 
Evento do Sebrae sendo interrompido antes do término
Residência do comandante do Exército teve queda de árvore
Na Sicmatur, fiações se arrastando e duas árvores atingidas.

   Por volta das 14h45 deste sábado (17) Cáceres sofreu novamente com uma forte ventania. Nos últimos 30 dias, é a quarta vez que a cidade é atingida pelo mau tempo, com estragos de todos os tipos, que vai desde a queda de muros e árvores até destelhamentos de casas. O temporal começou de forma repentina, no momento em que a temperatura estava torno dos seus 39ºC.

   O vendaval deste final de semana, aparentemente, ficou restrito na área central da cidade, que vai da Praça Barão do Rio Branco até a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur). Na praça Barão, mais uma vez, o tapume que cerca a área em reforma foi parcialmente arrancado. A primeira vez aconteceu no último dia 25.

   Da Barão, em direção a Sicmatur, o vento derrubou um pé de coqueiro defronte a Capitania dos Portos e na mesma margem, próximo ao palco da praça de eventos, uma árvore caiu em cima de um veículo. No mesmo ambiente, onde acontecia a campanha da Inspeção Veicular Gratuito promovida pelo Sebrae, as barracas de estrutura montada acabaram danificadas e suas ferragens parcialmente retorcidas, o que dá noção da força do vento.

   O temporal teve duração aproximada de 30 minutos mas o suficiente para deixar sua marca na residência do comandante do Exército Brasileiro. Lá, uma árvore plantada no jardim, não suportou a força do vento e tombou em cima da fachada da casa, chegando a quebrar algumas telhas. Segundo informações, o prejuízo foi somente material.

   Em se tratando de prédios públicos, desta vez foi a Sicmatur que sofreu com o vendaval. Teve queda de duas árvores e vários galhos arrancados. Houve a movimentação de telhas de barro na casa do Daveron e a fiação elétrica chegou a ficar se arrastando. A SAEC e toda a região do centro norte da área urbana ficou sem energia elétrica por mais de cinco horas, causando prejuízo na distribuição de água a população.

   O prefeito Francis Maris Cruz e o secretário de Governo Wilson Kishi já comunicaram a Defesa Civil do Estado. Segundo o secretário, todos os procedimentos estão sendo preparados para os registros no Sistema Integrado de Informação em Desastres - S2ID, "até porque está se tornando comum esta região sofrer com a força do vento", disse Kishi.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Pela 4ª vez forte ventania atinge Cáceres

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.