05/10/2015 - 10:07

Por: Assessoria

I Congresso Mato-Grossense de Terapias Cognitivo-Comportamentais acontece nesta semana


   Nos próximos dias 08, 09 e 10 de Outubro a cidade de Cáceres será sede do maior evento de Terapias Cognitivo-Comportamentais do estado de MT. A Terapia Cognitiva-Comportamental (TCC) é uma abordagem psicoterapêutica desenvolvida nos EUA por Aaron Beck na década de 60 que ganhou o mundo dos consultórios de psicologia por sua eficácia em tratamentos de transtornos mentais como: Transtorno do Pânico, Depressão, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Dependência Química e uma infinidade de problemas relacionados à saúde mental. Além disso, é a abordagem de primeira indicação pela maioria dos psiquiatras, isto pelos resultados que apresenta.

   Diversos congressos desde a década de 80 tem sido realizados no Brasil, congregando psicólogos (Terapeutas Cognitivos) fazendo crescer o interesse por esta abordagem. Aqui no Mato Grosso nunca houve um congresso assim, e o objetivo é de integrar e fomentar as Terapias Cognitivo-Comportamentais do estado.

   Contaremos com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional, tais como: Dr. Bernard Rangé (RJ), pioneiro da TCC no Brasil, Dra. Carmem Beatriz Neufeld (SP) atual vice-presidente da Associação Latino-Americana de Terapias Cognitivo-Comportamentais, Dra. Aline Henriques Reis (MS) e diretamente de Portugal temos a grata satisfação de ter conosco a Dra. Nora Cavaco (Lisboa) que ministrará palestras sobre o Autismo.

   Em anexo segue toda programação do congresso e me coloco à disposição dos Srs. para quaisquer outros esclarecimentos. Caso desejem entrevistas com os palestrantes, ou matérias no local do evento, também podemos agendar. 

   Segue a programação:





Tânia Mara Busetto

Psicóloga, Delegada Estadual/MT pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas

Presidente da Comissão Organizadora

Fone: (65) 9992.8527

 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: I Congresso Mato-Grossense de Terapias Cognitivo-Comportamentais acontece nesta semana

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.