02/10/2015 - 12:09

Por: Soraya Medeiros

VLT é citado como vergonha em rede nacional


Foto: Web

   O Veículo Leve sobre Trilho de Cuiabá foi mais uma vez destaque para a mídia nacional. Desta vez, o Jornal Nacional divulgou a matéria onde mostra que o transporte público de Cuiabá está abandonado.

   O investimento era para a Copa do Mundo de 2014, com um valor inicial de quase R$1,5 bilhão. Mais de R$ 1 bilhão já foram pagos. E os trechos que foram realizados se tornou canteiros de lixos e o mato está tomando conta, porque não para de crescer. Dos 22 quilômetros previstos para a cidade apenas 7 quilômetros de trilhos foram colocados e já estão todos enferrujados, pois até hoje não levou ninguém a lugar algum.

   Os moradores estão revoltados com o descaso do poder público e com o desperdício de dinheiro que foi pago até agora, porque a obra não foi concluída e não tem prazo para conclusão, lamentou o empresário Samuel Gomes. “É um descaso com o ser humano, com a população, porque não fizeram nem uma coisa, nem outra, ficou pior do que estava".

   Em Várzea Grande e Cuiabá muitos empresários foram a falência devido as obras, porque a população não tinha acesso as empresas e por isso não tinham como atender os clientes e fecharam as portas.

   “Em alguns dos comércios, nós não temos acessibilidade. Foram feitos vários remanejamentos, tirando calçadas de empresas, teve empresário que teve que diminuir o tamanho da empresa”, afirmou Deivid Pintor, presidente da CDL. " Por enquanto, o governo do estado e o consórcio que venceu a licitação não se entendem e quem sofre com isso é a população".

   O secretário de Cidades de Mato Grosso, Eduardo Chiletto, disse que os órgãos de controle que devem apurar. "Nós temos o Tribunal de Contas da União (TCE) e o Ministério Publico mostrando os caminhos e os problemas na obra de planejamento, desvio de recursos, entre outros".

   O consórcio responsável pela obra negou qualquer irregularidade. Disse que ela foi interrompida por falta de pagamento por parte do estado. E porque algumas desapropriações deixaram de ser feitas. O Ministério Público e a Assembléia Legislativa do estado investigam as denúncias.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: VLT é citado como vergonha em rede nacional

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.