30/09/2015 - 15:33

Por: Joner Campos

Prefeitura de Cáceres irá realiza ações de combate ao câncer de mama em comemoração ao Outubro Rosa


   Em comemoração ao Outubro Rosa, a prefeitura de Cáceres através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar ações de combate ao câncer de mama. A campanha visa sensibilizar as mulheres para a importância da prevenção e tratamento da doença, através de Orientações sobre Auto Exame e Câncer de Mama, aproveitando o mês totalmente feminino para orientar também sobre o Câncer do Colo Uterino.

   Ressalta Drº Eduardo Marques Lima, médico oncologista do Hospital Regional de Cáceres, que a prevenção e o diagnóstico precoce aumentam em muito a chance de cura dos pacientes, e é somente com nossa mudança de comportamento é que podemos mudar essa realidade. Os Cânceres de Mama, Pele, Colo de Útero, entre outros, podem ser curado se descobertos no início. Vamos todos lutar, buscar uma vida mais saudável; com boa alimentação e atividade física, uso de protetor solar e exames de rotina nós podemos vencer.

   “O ideal é que desde adolescência a menina comece a apalpar o seio para saber como é a textura, para conhecer seu corpo. No futuro, ela certamente saberá através do Auto Exame alguma possível alteração como um caroço”, diz a coordenadora/enfermeira Elaine Zóccoli.

   A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Cáceres Mama e Hospital Regional estarão desenvolvendo atividades durante o mês de outubro, tais como: Pit Stop com distribuição de panfletos orientativo, atividade educativa nos PSF e Centro Referencial de Saúde, no Hospital Regional com as pacientes do setor de oncologia, intensificando o exame de preventivo (CCO), pedalada de conscientização, dentre outros.

   Segue convite da programação para toda população: 

   VAMOS ABRAÇAR ESSA CAUSA.

 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura de Cáceres irá realiza ações de combate ao câncer de mama em comemoração ao Outubro Rosa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.