19/08/2015 - 11:38

Por: Thais Sabino

Prefeitura de Cáceres e artista plástico unem parceria


Foto: Ronivon Barros

   A Princesinha do Pantanal como é conhecida a cidade de Cáceres, além de ser dona do pôr do sol mais exuberante do mundo, de um manancial de águas límpidas como o Rio Paraguai e uma diversidade de pontos turísticos naturais de belezas únicas, tem também um celeiro de artistas plásticos renomados, que escolheram aqui para viver e se inspirarem.

   A Prefeitura de Cáceres, através dá (SICMATUR) Secretária de Indústria e Comercio Meio Ambiente e Turismo, com o intuito de apoiar e divulgar esses talentos, cedeu o espaço do salão da SICMATUR, para exposição de telas do artista Jefferson Funaro, está aberto a todos os públicos no horário de 07:30 às 11:30 e de 13:30 às 17:30, as obras ficaram em exposição até o dia 31 de agosto.

   Jefferson Funaro começou seus desenhos ingênuos aos 6 anos de idade, como autodidata o primeiro contato com tela e pintura Atelier livre Da UFMT em 1998 tendo como orientador, artista plástico Nilson Pimenta e rapidamente tomou notoriedade entre os maiores artistas do Brasil, participando de exposições e sendo selecionados em vários salões de artes plásticas,  por motivos pessoais manteve se afastados da arte por alguns anos e morando a 13 anos em Cáceres, voltou a nos dar a oportunidade de explorar através das telas em formato cubista a arte colorida, alegre, algumas com a simbologia cristã, permeiam as imagens apresentadas nesta mostra que nos leva a um emaranhado de mosaicos nos fazendo lembrar das antigas colchas de retalhos.

   Na tela do Cristo, Funaro explica que, “Procurei passar para as pessoas que visualizam a tela, o sofrimento que Jesus passou por nós e o quanto ele nos ama.”

   O Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz reconhece a importância deste celeiro de artistas que vivem em Cáceres, “Sempre irei dar prioridade aos valores da terra. Nosso talento artístico é muito grande! Temos excelentes pintores e isso tem que ser divulgado e apreciado por todos.“ Disse o prefeito.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura de Cáceres e artista plástico unem parceria

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.