17/08/2015 - 13:50

Por: Marisol França

Zé Domingos indica construção de quadra poliesportiva em escola do interior


Assessoria

   A Escola Estadual José Domingos Fraga, em Sorriso, poderá ganhar uma quadra poliesportiva em breve. A indicação para essa conquista foi feita à Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) pelo deputado estadual Zé Domingos (PSD).

   A escola, que iniciou suas atividades em 2010, dispõe de boa infraestrutura de salas de aula, laboratório, biblioteca e sala de professores, porém não conta com uma quadra para prática de esportes, objeto de anseio dos alunos e da comunidade.

   De acordo com o diretor da escola, Wallace Santos Vieira, a escola já se destaca no esporte com alunos que competem estadual e nacionalmente. Além disso, a obra irá contribuir para alunos e comunidade escolar, proporcionando qualidade de vida por meio do esporte. 

Assessoria

   “A construção da quadra poliesportiva, sem dúvida, é de extrema relevância social para a comunidade e para os alunos, uma vez que proporcionará a criação de novas opções de atividades esportivas como também de lazer, dando condições de superação das dificuldades e servindo como alternativa para afastar os jovens das drogas e criminalidade”, explica. 

   Já o deputado Zé Domingos ressalta que a construção do espaço irá beneficiar toda a população das imediações, pois a prática de exercícios mantém além do corpo, a mente sã, formando cidadãos aptos a servirem à sociedade de maneira positiva. Além disso, o espaço irá possibilitar a realização de diversos eventos que em benefício de toda a comunidade. 

   A expectativa, segundo Zé Domingos, é que a construção do espaço, aliado aos profissionais, em um ambiente que valoriza seus alunos e professores, além da comunidade escolar, promova uma elevada diferença intelectual.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Zé Domingos indica construção de quadra poliesportiva em escola do interior

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.