10/07/2015 - 16:14

Por: Esdras Crepaldi

Secretário de Governo prestigia inauguração da Trigger e ON BYTE


Foto: Acec

   O Secretário de Governo, Wilson Kishi, participou nesta manhã de sexta-feira (10), da inauguração, de um novo empreendimento em Cáceres, a Trigger e ON BYTE. A Trigger nasceu em 1999 com o objetivo de desenvolver sistemas para internet e já participou de projetos na Aeronáutica, destacando-se um Sistema de Controle de Radar.

   E empresa também  já desenvolveu um grande ERP de Gestão Pública, chamado LICITAWEB, em conjunto com o Instituto Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro. Nesta cidade, desenvolveu projetos no Jardim Botânico e um  sistema de Controle de Espécies em Extinção da Matatlântica. Para as micros e pequenas empresas,  possui uma boa quantidade de sistemas específicos, sites e lojas virtuais desenvolvidos.

   O Proprietário da empresa,  analista de sistemas, Anderson Romano Maia, ao se pronunciar para os presentes, anunciou a pretensão de implantar em Cáceres uma fábrica de software para suprir as necessidades das empresas do Grupo Trigger em todo Brasil. Anderson apresentou ao público a atuação da empresa no município. “ Desenvolver sistemas específicos, sites institucionais, portais, lojas virtuais, consultoria e terceirização em TI”, cita Maia.

  Com relação à ON BYTE, ele anunciou  que a franquia é a primeira unidade a funcionar no estado de Mato Grosso e que foi premiada em 2014 como a melhor franquia pela revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios.

  “A escolha da ON BYTE foi pela excelente formação que promove com a finalidade de suprir a necessidade de recursos, além de mais de 80 cursos nas áreas administrativas, tecnológicas, industriais e área de saúde, e Cáceres é um município que tem potencial e demanda para toda essa abrangência”, avalia.

  O secretário de Governo Wilson Kishi, parabenizou o proprietário em nome do Prefeito Francis Maris, reconhecendo a importância do empreendimento tanto na geração de emprego e renda, como a capacitação e qualificação profissional, numa era dominada pelo mundo digita. “O currículo e a referência destas marcas, evidenciam o momento de credibilidade que a gestão do Prefeito Francis, conseguiu transmitir a empresários, que como o Anderson vem se instalar em Cáceres”, enfatiza Kishi. 

   O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres, Tato Giraldeli, definiu a inauguração como fator de expectativa para os setores que representa. “Para a ACEC é muito importante novas empresas se instalarem em Cáceres, isso confirma o pensamento da nossa diretoria, Cáceres vive uma nova fase de administração e de relações comerciais”, pontua Tato.

   O Vereador Félix Alvarez, avalizou o empreendimento, no momento que Cáceres vive a expectativa da   ZPE. “Tenho certeza que o comércio local e nossas empresas obterão muitos benefícios nas capacitações oferecidas nos seus mais de 80 cursos nas áreas administrativas, tecnológicas e industriais, que poderão atender às necessidades de qualificação na ZPE”, finaliza Alvarez.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Secretário de Governo prestigia inauguração da Trigger e ON BYTE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.