09/07/2015 - 16:00

Por: Redação Zakinews

Tapioca, a moda da geração saúde


Foto: Divulgação Crepelocks
    Hoje não se fala mais em geração x, y ou z, mas sim da “geração saúde”. Essa é a geração de pessoas de todas as idades que estão cada vez mais adeptos da alimentação natural e da prática de exercícios. O assunto já virou febre e tomou conta da internet. Podemos ter acesso a muitas páginas do Facebook, Instagram e Youtube com pessoas dando dicas e mostrando através de fotos e vídeos sua rotina de vida saudável. 

   E um dos alimentos queridinhos dessa “nova geração” é a tapioca, que veio para “roubar” o lugar do pão. Feita de goma de mandioca hidratada, apesar de ser rica em carboidratos, ela contém baixo teor de sódio e não possui gliadina, uma proteína presente no glúten que contribui para a inflamação do organismo e colabora para o aumento da gordura abdominal. Mas, para ser um prato leve e saudável, deve ser alinhado a recheios certos e equilibrados, para não transformá-lo numa opção muito calórica.

Foto: Divulgação Porto do Sabor

   Algumas sugestões de recheio são as carnes magras (como peito de peru e frango desfiado), atum e queijo branco, acrescentados de saladas. Para os amantes do doce, uma ótima opção é preparar a tapioca com frutas, como por exemplo: banana, mel e canela, uma mistura saborosa e nutritiva, rica em sais minerais e com efeito antioxidante (devido as propriedades da canela e do mel).

   A tapioca é muito consumida como pré-treino, quando combinada com um recheio saudável, por ser fonte de carboidrato de alto índice glicêmico, facilitando a digestão. Além dos seus benefícios, é um alimento encontrado já pronto nos supermercados, saudável, econômico, que permite muitas variações de recheios – do salgado ao doce, do light ao calórico – e ainda é fácil e rápido de preparar.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Tapioca, a moda da geração saúde

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.