09/07/2015 - 07:14

Por: Assessoria Gcom-MT

Taques garante que ZPE de Cáceres é prioridade


 

   A inclusão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres no programa Transforma Mato Grosso foi tema de reunião entre o governador Pedro Taques e o deputado estadual Leonardo Albuquerque – o Doutor Leonardo. No encontro, no Palácio Paiaguás, o parlamentar pediu prioridade na realização das obras para a instalação da ZPE. 

   O governador garantiu que o Estado está empenhado em dar a solução definitiva e construir os prédios necessários para a instalação. Taques ressaltou que a Região Oeste de Mato Grosso foi esquecida durante muitos anos e que o governo tem essa dívida com a população. 

   Taques afirmou que enquanto estão sendo elaborados os projetos estruturais para o início das obras, o Estado passará a atuar em uma segunda frente. O governador disse que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) elabora a minuta da mensagem que será encaminhada ao Poder Legislativo para a apreciação dos parlamentares. 

   Segundo Taques, o projeto de lei consiste em conceder benefícios para as empresas voltadas para a produção de bens e serviços ao exterior. 

   Taques ressaltou que todas essas questões já foram inclusas no Acordo de Resultados da Sedec, assinado pelo secretário Seneri Paludo, na última segunda-feira (06.07). Todas as ações precisam ter andamento nos próximos seis meses.

 

   Estímulo Econômico

 

   O governador também afirmou que o Estado busca, através do programa Investe MT, atrair novos investimentos nacionais e estrangeiros. Ao mesmo tempo, o governo já prepara uma nova legislação para a concessão de incentivos fiscais, com foco no desenvolvimento das regiões. 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Taques garante que ZPE de Cáceres é prioridade

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.