09/07/2015 - 06:54

Por: Esdras Crepaldi

Prefeitura recebe mais um ônibus, adquire outro e soma 45 amarelinhos


   O Prefeito Francis Maris Cruz, a cada dia tem comemorado uma nova conquista para o município. São obras e ações que melhoram a qualidade de vida da população. Na última segunda-feira, durante o lançamento do Programa Transforma Mato Grosso, o Governador Pedro Taques, prestigiou Cáceres mais uma vez,  ao  garantir  para o transporte escolar municipal, um veículo coletivo. Um ônibus no valor de R$ 259 mil, que faz parte do Programa Caminho da Escola, foi entregue ao prefeito Francis Maris. Além de Cáceres, foram contempladas  as prefeituras de Várzea Grande, Matupá, Vila Bela da Santíssima Trindade, totalizando investimentos  na ordem de mais de um milhão de reais, recursos advindos  do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

   O transporte escolar sempre foi um problema crônico no município de Cáceres. Todos os anos milhões de reais eram investidos para garantir o transporte de alunos da zona rural, que nem sempre era de qualidade.  Desde que assumiu a prefeitura, Francis traçou como meta prioritária a melhoria do transporte escolar. Dia após adia o setor tem se estruturado e hoje, com a aquisição de mais esse carro, a prefeitura já conta com  44 ônibus amarelinhos e uma redução significativa nos valores pagos ao transporte terceirizado.  O Prefeito destacou que com os novos ônibus, a economia possibilitou investimentos  em outras prioridades e necessidades da Educação municipal. “ Temos investidos em qualificações para os profissionais e em estruturas melhores para as escolas”, revela Francis.

   Para a Secretária de Educação, Nelci Eliete longui, a aquisição de mais um ônibus comprova o importante momento que passa o município. “ Faço parte de uma administração que valoriza cada centavo do dinheiro público, com o aumento da frota e diminuição de gastos  , reformamos diversas escolas, ampliamos outras, estamos cobrindo quadras, construindo outras, investimentos em mobiliário novo, qualificando pessoal e tantas ações que estão transformando a educação municipal”, presta contas Nelci. Ela encerra noticiando, que a semana que vem chega mais outro ônibus, adquiridos com recursos do município, totalizando 45 veículos amarelinhos.

 

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura recebe mais um ônibus, adquire outro e soma 45 amarelinhos

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.