08/07/2015 - 16:09

Por: Lis Ramalho

Deputado Leonardo articula benefícios na área de educação para a região de Cáceres


Assessoria

   O deputado estadual, doutor Leonardo (PDT) articulou junto ao Governo, através da Secretaria de Estado de Educação, a destinação de dois ônibus escolares, que contemplarão as cidades de Cáceres e Vila Bela da Santíssima Trindade. Além disso, em visita a cidade de Cáceres, o secretário Permínio Pinto anunciou a construção de uma nova unidade escolar, para atender a área de expansão da cidade, onde estão sendo construídas unidades habitacionais.

   “Visitamos 14 escolas, em Cáceres. Estamos sistematizando algumas ações e vamos divulgar em breve, a reforma das unidades já existentes, bem como, a construção de uma nova. É uma modalidade inovadora de construção; em quatro meses se constrói a unidade com 12 salas de aula”, informou Permínio.

   Doutor Leonardo destacou a parceria com o Governo do Estado, que tem atendido, na medida do possível, suas reivindicações em prol de sua região. “Cáceres tem necessidade, assim como os demais pólos, de aumentar o numero de vagas para as séries finais do ensino fundamental e médio”, ressaltou.

   O deputado está articulando ainda, a visita do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), na cidade de Cáceres e região, abrangendo os municípios de Araputanga, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Jauru, Pontes e Lacerda, além de outros. O objetivo é que o chefe do Executivo conheça a demanda, para atender as necessidades daquela região.

   “O secretário Permínio nos informou que o orçamento da Pasta está aguardando uma suplementação, pois a Educação recebeu apenas R$ 24 milhões para as reformas, sendo que a demanda é de mais de R$ 140. O Governo já autorizou esse adicional e a Assembleia Legislativa deve votar. Vamos trabalhar muito, para que isso se torne possível”, frisou o parlamentar.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Deputado Leonardo articula benefícios na área de educação para a região de Cáceres

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.