08/07/2015 - 13:00

Por: Lygia Lima

Unemat qualifica professores e tutores do sistema UAB


Moisés Bandeira - Assessoria Unemat/MT

   A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está realizando o 4º Encontro de Formação de Professores, Tutores e Gestores da Educação à Distância. O encontro acontece nesta quarta e quinta-feira (08 e 09) no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária em Cáceres e deve reunir 497 pessoas que vão atuar nos cursos oferecidos pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unemat) no segundo semestre de 2015. 

   Os professores e tutores aprovados no processo seletivo da Unemat para o Ensino a Distância participam do treinamento em datas distintas, os que forem atuar em disciplinas que serão oferecidas no primeiro semestre de 2016 ainda serão convocados para participar do curso de formação que visa orientar e capacitar os profissionais para atuarem com as ferramentas tecnológicas e metodologias de ensino. 

   A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, que participou da abertura do Encontro de Formação destacou a importância e a expectativa que a universidade deposita nos colaboradores da educação a distância. “As vezes o ensino presencial é muito a distância, e nós podemos fazer um ensino a distância mediado pelas tecnologias sendo muito presente na vida dos nossos alunos. A Unemat não quer só interiorizar ou fazer número, mas queremos uma educação com qualidade e para isso é preciso comprometimento”, afirmou. 

   Além da reitora da Unemat, os pró-reitores de Ensino de Graduação, de Extensão e Cultura e de Pesquisa e Pós-graduação, professores Vera Maquêa, Alexandre Porto e Rodrigo Zanin, além da diretora de Ensino a Distância da Unemat, Nilce Maria da Silva e o diretor político-pedagógico e financeiro do campus Jane Vanini, também participaram da abertura do evento. 

   Nesta quarta-feira (08) participam do treinamento os professores e tutores que vão atuar no curso de bacharelado em Administração Pública, e na quinta-feira (09) a qualificação será ministrada para os tutores dos cursos de licenciaturas em Letras-Espanhol, Ciências Biológicas, Pedagogia, Física e Letras-Inglês.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Unemat qualifica professores e tutores do sistema UAB

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.