07/07/2015 - 17:03

Por: Esdras Crepaldi

Prefeitura e CMDCA realizam IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Foto: Ronivon Barros

   A Prefeitura de Cáceres e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizam na noite desta terça-feira (07), a abertura da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da FAPAN. O objetivo do evento é propor politicas públicas que contemplem jovens e crianças na cidade de Cáceres.

   Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes Fortalecendo os Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente”, a conferência terá como ponto principal das discussões a autonomia política e financeira dos conselhos, proposta esta que também será debatida nas conferências estadual e nacional.

   Segundo o Secretário de Ação Social, Claúdio Henrique Donatoni,  cinco eixos visam fomentar  as discussões da Conferência:  Promoção dos direitos de crianças e adolescentes,  proteção e defesa dos direitos, protagonismo e participação de crianças e adolescentes, controle social da efetivação dos direitos,  gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura e CMDCA realizam IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.