29/05/2015 - 07:26

Por: Redação Zakinews

Cacerense é eleita para ocupar cadeira na Academia Mato-grossense de Letras


  
   Uma das fundadoras do Instituto de Ensino Superior de Cáceres (Iesc), posteriormente Unemat, a professora Olga Maria Castrillon Mendes foi eleita no final do mês de fevereiro de 2015 para ocupar a cadeira nº 15 da Academia Mato-Grossense de Letras.  A solenidade acontecerá hoje (29), na Casa Barão de Melgaço, em Cuiabá.

   A emoção está não apenas na sua ocupação da cadeira da Academia, mas porque ela já foi de seu pai, o também professor Natalino Ferreira Mendes, falecido em 2011. Desde que Natalino faleceu a vaga não tinha sido ocupada por nenhuma outra pessoa. É um momento muito raro e especial.

   Olga também já foi diretora do então Iesc, na década de 80, e hoje é professora adjunta do Departamento de Letras da Unemat e do Programa de Mestrado em Estudos Literários, no Campus de Tangará da Serra. E, além disso, também integra o Centro de Pesquisa em Literatura da Unemat e Grupo de Estudos Literários e Cultura de Mato Grosso da UFMT.

   A cacerense tem um conhecimento muito rico na área da educação, adquirido ao longo dos seus 37 anos de profissão, tendo sua primeira formação em 1978, pela Universidade Federal do Mato Grosso, no curso de Letras. Após a conclusão desta graduação, Olga não parou mais de se especializar. E hoje sua maior formação é o doutorado em Teoria e História Literária, realizado na Unicamp, em 2007.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Cacerense é eleita para ocupar cadeira na Academia Mato-grossense de Letras

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.