29/05/2015 - 06:41

Por: Marcos Parada

Barra do Bugres realiza a 4ª Conferência dos direitos da criança e do adolescente


Foto: Assessoria

   Após a Conferência da Educação encerrada na última quarta-feira (27), a Prefeitura de Barra do Bugres realiza em seguida a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

   Sob a responsabilidade de realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência visa articular propostas e estratégias de organização sobre o tema, reunindo Governo, Sociedade Civil Organizada e cidadãos comuns onde debaterão e também decidirão quais serão as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.

   A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece neste dia 29 de Maio, sexta-feira, na Câmara Municipal de Barra do Bugres, à partir das 07hs com o término previsto para as 17hs. “Durante esta 4ª Conferência estaremos objetivando mobilizar os diversos atores do Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para implementar e monitorar a Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, disse Rose Junqueira, Secretária Municipal de Assistência Social.

   Pelo telefone, Júlio Florindo destacou a importância da Conferência. “Tendo em vista os diversos problemas sociais com os quais deparamos no município e também no Brasil, onde crianças e adolescentes tem sido personagens principal nos noticiários, em sua maioria com acontecimentos tristes e até catastróficos, essa Conferência vem nos dar a possibilidade de contribuir para que possamos dar um começo de uma nova história”, disse Julio Florindo.

   Apresentações culturais, palestras, grupos de trabalho e discussões estão agendados para o evento. “Contamos com a participação de todos”, convidou Rose Junqueira.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Barra do Bugres realiza a 4ª Conferência dos direitos da criança e do adolescente

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.