29/05/2015 - 06:31

Por: Joner Campos

Começa hoje (29) Festa da Pamonha no Caramujo


   Começa nesta Sexta-Feira (29) a Festa da Pamonha no Distrito do Caramujo a 30 km de Cáceres, as festividades se estendem até o dia (31) com diversas atrações culturais, esportivas e sociais.

   O evento que chega a sua 8ª Edição tem como ponto principal a integração e fomentação de renda para a comunidade, tem entrada gratuita. O objetivo da Festa é promover a atividade econômica do Distrito, que fica no centro de uma região composta por centenas de pequenas propriedades rurais.

   De acordo com o Prefeito Municipal, Francis Maris, a prefeitura é parceira, “Estamos dando o suporte na realização da festa,várias secretarias estão envolvidas, entre elas a Secretaria de Obras e Ação Social” afirmou Francis.

   Para o Presidente da Organização para Desenvolvimento do Caramujo (OMDECA), Luiz da Guia Cintra de Alcântara, “Tivemos diversos problemas, porém a nossa festa será realizada com o esforço mútuo de todos, agradeço aos parceiros, e principalmente a prefeitura de Cáceres, que está empenhada em nós ajudar”, destaca Da Guia

 

   Tipos de Pamonha

 

   Durante os dois dias de festas os amantes de pamonha encontrarão ums vasta variedade de pamonhas doces e salgadas recheadas. Entre as salgadas, além das tradicionais com sal e queijo, haverá pamonha com linguiça, entre outras. Já as doces vêm com recheio de queijo com goiabada (Romeu e Julieta), e doce de leite.

 

   Programação

 

   Além dos Shows Regionais e atrações culturais, o evento contará com um mutirão com voltada a população, serviços das áreas sociais e de saúde. A oitava edição contará com competições esportivas.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Começa hoje (29) Festa da Pamonha no Caramujo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.