27/05/2015 - 18:01

Por: Esdras Crepaldi

Francis é recebido por embaixador Chinês em Brasília


Assessoria

   O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz , cumprindo agenda em Brasília, foi recebido nesta quarta-feira (27) pelo embaixador Chinês no Brasil, Li Jinzhang. O encontro, provocado por Francis, ocorreu na residência oficial do embaixador, no Lago Sul da capital federal. Visando o estreitamento das relações e laços entre as partes o encontro foi produtivo.

   Primeiro o prefeito apresentou as potencialidades turísticas e econômicas do município,  e convidou o embaixador para uma visita oficial em Cáceres, aproveitando a realização do Festival Internacional de Pesca Esportiva que acontece da 10 a 14 de junho próximo. “Venha conhecer as belezas e riquezas da cidade de 236 anos, banhada pelo Rio Paraguai. Tenho certeza, Embaixador, que  a partir da sua visita, muitos chineses poderão conhecer este manancial que é Cáceres, com atrativos encantadores na sua fauna e flora e iniciarmos um intercâmbio de culturas e relações comerciais”, destacou

   No encontro, Francis também reforçou o convite para que empresas chinesas se instalem na Zona de Processamento de Exportação – ZPE de Cáceres. Oportunidade em que expos as possibilidades eminentes no transporte modal, que também poderiam receber recursos da China. “Temos muitas alternativas de escoamento que precisam de investimentos e ampliações de linhas ou rotas”, explicou. Em seguida o prefeito citou como referência para a saída de produtos, a ferrovia que liga as bacias hidrográficas Amazônicas e do Prata.

   A Hidrovia Paraguai/Paraná, e a ligação por hidroavião  Madeira/Amazonas. A ferrovia ligando  a Bioceânica também foi citada. A   rota San Mathias a Santa Cruz de La Sierra na Bolívia  e Cochabamba a Arica no Chile, e o Porto  de Cáceres, completaram os instrumentos apresentados no diálogo. “ Estamos convidando o gigante asiático para ampliar sua participação em investimentos no Brasil, especialmente em Cáceres, na ZPE e no Turismo” informa  Francis Maris.

   O Embaixador Li Jinzhang, ficou entusiasmado com a conversa e não descartou a parceria. “O governo chinês, tem U$ 250 milhões de dólares para investir em obras de infraestrutura na América Latina e Caribe. Hoje a noite vou receber o Governador Pedro Taques e conversaremos sobre projetos em Mato Grosso e estas possibilidades de Cáceres”, finalizou o embaixador.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Francis é recebido por embaixador Chinês em Brasília

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.