27/05/2015 - 11:45

Por: Joner Campos

Começa hoje I Conferência do Plano Municipal de Educação de Cáceres


Foto: Ilustração

   Começa hoje, às 19:30 horas, com a abertura oficial, no auditório da Hospital Regional, e prosseguirá até a sexta-feira, 29, a I Conferência do Plano Municipal de Educação de Cáceres. Após o pronunciamento das autoridades, apresentado o Plano e a Aprovação do Regimento da Conferência, que norteará  as decisões dos dias seguintes.

   Entre os objetivos da Conferência do Plano Municipal de Educação de Cáceres está a proposta de políticas educacionais, indicando responsabilidade, corresponsabilidades e atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre entes federados e os sistemas de ensino, visando à construção da política nacional de educação.

   Para a secretária Nelci Longhi, a Conferência é um momento impar para o governo porque permitirá alinhar as políticas públicas municipais com as dos governos estadual e nacional. Ela ressalta que, acima de tudo, o documento final da Conferência será um instrumento que irá balizar de maneira específica a revisão e readequação do Plano Municipal de Educação para que se alinhe com o Plano Nacional da Educação – PNE.

   “O Plano representa uma forma objetiva e clara de participação da sociedade civil organizada que, a partir de suas posições e diagnóstico, dará subsídios importantes a serem observados pela Secretaria da Educação na elaboração do planejamento estratégico do governo municipal para o setor.”, frisou Nelci.

   A programação da I Conferência do Plano Municipal de Educação de Cáceres terá sequência a amanhã, do dia (28) às 7:30 horas às 11:30 horas, intervalo retornando às 13:30 horas, e às 17:30 encerrando, na Escola Municipal Isabel Campos com a apresentação de temáticas e a consolidação do Plano.

   A I Conferência do Plano Municipal de Educação de Cáceres retorna ao Auditório do Hospital Regional no (29) Sexta-Feira,  para a Plenária Final e o encerramento.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Começa hoje I Conferência do Plano Municipal de Educação de Cáceres

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.