26/05/2015 - 18:47

Por: Assessoria TJMT

TJMT promove exposição de fotos do Pantanal


Assessoria

   Ao longo de 15 dias os participantes do projeto social Ribeirinho Cidadão percorreram de barco e de carro parte do Pantanal Mato-Grossense. A intenção era levar Justiça e Cidadania às comunidades ribeirinhas que vivem isoladas nessas regiões. Como resultado, além de 3.000 pessoas atendidas, o projeto rendeu um belíssimo acervo de fotos. E entre os dias 25 e 29 de maio, os servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o público externo vão poder ver de pertinho os principais momentos do projeto através de uma exposição de fotos.

   A exposição é gratuita e pode ser vista das 8h às 19h pelo público interno e das 12h às 19h pelo público externo. Conforme explica o fotógrafo e curador da exposição, Vilson de Jesus, a ideia surgiu ainda durante o projeto. “Quando vi uma foto que o Dr. Toni (juiz coordenador do projeto) fez, pensei que ela poderia tranquilamente fazer parte de uma exposição. Mas a formatação mesmo só surgiu depois que o projeto acabou. Pedi para os participantes enviarem suas melhores imagens e fiz uma seleção de 30 entre 100 fotografias. Além de terem ficado muito bonitas, as fotos conseguiram mostram a essência do ribeirinho”, destacou Vilson.

   Uma das fotografias destaque da exposição foi a do defensor público Munir Arfox. Participando do projeto pela sétima vez, ele diz que pretende fazer um álbum com as melhores fotos de todos os “Ribeirinhos” em que esteve. “A cada imagem a gente se lembra de um momento e isso é muito bom. São momentos que vão ficar guardados pra sempre comigo”, garantiu o defensor.

Assessoria

   Para o juiz coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão, José Antonio Bezerra Filho, a exposição é um oportunidade de as pessoas conhecerem um pouco mais sobre o projeto. “Através da exposição, as pessoas vão poder ver com seus próprios olhos um pouquinho do que representa esse projeto tanto para os assistidos quanto para quem participa dele. Convido a todos para conferir as fotos e dividir esse momento com a gente”, ressaltou o magistrado. 

   Projeto - O Ribeirinho Cidadão é um projeto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e da Defensoria Pública do Estado em parceira com o Ministério Público, Secretaria Estadual de Saúde, Sesc Pantanal, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Prefeituras de Barão de Melgaço e Juscimeira, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Segurança Pública. A iniciativa, que ocorreu de 19 de fevereiro a 6 de março, levou serviços, como atendimento médico e jurídico, emissão de documentos, realização de casamentos, entre outros às comunidades ribeirinhas.

 

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: TJMT promove exposição de fotos do Pantanal

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.