24/05/2015 - 00:16

Por: Joner Campos

Prefeitura de Cáceres e 4ª Ciretran discutem implantação de Projeto de Educação no Trânsito


   A Prefeitura de Cáceres por meio da Coordenação de Trânsito e a Chefia da 4ª Ciretran de Cáceres e demais parceiros se reunirão nesta sexta feira (22) a fim de discutir a implantação de um projeto de educação no Trânsito, o projeto visa o desenvolvimento de politicas publicas de segurança e redução de acidente em nosso município.

   O Projeto de conscientização,tem como maiores objetivos reduzir os acidentes de trânsito, e conscientizar os  usuários do trânsito no munícípio. São parceiros nesse primeiro projeto, Secretária de Educação,Corpo de Bombeiros, Policia Militar, auto-escolas, assessoria pedagógica, Secretaria Municipal de Saúde, Fapan , Poder Judiciario, Unemat, Politec, Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal e a sociedade civil organizada.

   “Esta será uma grande campanha com participações de toda sociedade e entidades” disse o Chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Marcos Ribeiro, ao destacar o apoio inclusive de iniciativa privada na aplicação da campanha.

   Estiveram presente nesta reunião o Presidente do Detran – MT Rogers Elizandro Jarbas, o Deputado Leonardo Albuquerque (PDT), e Prefeito Francis Maris (PMDB).

   A Assembléia Legislativa no ato representado pelo Deputado Estadual Leonardo Albuquerque, destacou o seu empenho destas ações educativas no trânsito deveram impedir e diminuir as incidências de acidentes, somente com educação no trânsito será possível, salientou Leonardo Albuquerque.

   Para o Presidente do Detran – MT Roger Elizandro Jarbas, “Mato Grosso é o quatro estado mais violento em trânsito no país, e por isso convocamos as instituições, que estão engajadas em busca de uma educação o trânsito em Cáceres, afirmou Roger.

   “Cabe não só as instituições mais toda a sociedade civil organizada se engajar neste projeto, estamos fazendo melhorias no trânsito de Cáceres, com a instalação de 10 novos semáforos, assim como a pintura de faixa de pedestres, melhorias que deverão diminuir os acidentes em nosso município, mas não é só isso, temos que ter educação no trânsito, destacou o Prefeito Francis Maris.

   A campanha contará com palestras em escolas, associações de moradores e instituições religiosas, blitz educativa e orientativa coordenada pela 4ª Ciretran de Cáceres, Coordenação Municipal de Trânsito, parceiros e Órgãos de Seguranças a fins.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura de Cáceres e 4ª Ciretran discutem implantação de Projeto de Educação no Trânsito

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.