Zaki News

27/03/2015 - 12:37

Por: Redação Zakinews

Vários alunos de uma escola no MT passam mal simultaneamente e não se sabe o motivo


Foto: Juliane Santos
    Ontem (26), durante uma aula na Escola Municipal Vitor Quintiliano, em Comodoro, interior do Estado, cerca de 40 alunos começaram a passar mal e tiveram que ser encaminhados imediatamente ao hospital da cidade. De acordo com os relatos da professora que ministrava a aula, Juliane Santos, eles começaram a reclamar de coceira, e alguns estavam vomitando e tendo súbitos de desmaios.

   Segundo Juliane, primeiro veio um aluno até ela contar da coceira e ela viu que o corpo do mesmo estava todo avermelhado e, em seguida, a professora notou outros alunos também se coçando e se assustou, foi correndo avisar a diretoria da escola. Quando voltou para a sala de aula encontrou alunos vomitando, caídos no chão e tremendo de frio, 20 minutos foram o suficiente para que a coceira se alastrasse.

   O momento foi de extrema preocupação e pânico. A hipótese é de que o causador dessa alergia tenha sido a água contaminada, porém nem todos os alunos que passaram mal beberam água, e nem todos os alunos que beberam água passaram mal. O diretor da instituição, Gecimar Alves Pereira, descarta essa possibilidade.

   Os alunos tiveram que receber os primeiros socorros ainda na Escola, que fica a 25 km de Comodoro, prestados por um médico e três enfermeiras, pois a ambulância que havia chegado ao local era incapaz de transportar todos. Foram necessários dois micro-ônibus para levá-los até o hospital.

   Gecimar conta que a estrutura da Escola é boa, construída ainda em 2011, de alvenaria. O prédio se mantém sempre limpo e não vê indícios de que a contaminação tenha sido por culpa do lugar. Segundo ele, a água servida vem de uma mina que chega até a caixa d’água por gravidade.

   A Secretaria de Saúde de Comodoro coletou amostras de água do bebedouro, da caixa e da mina, e uma equipe foi até o local para fazer uma desinfecção de bactérias e fungos.  O Secretário, Vilmontes Pereira, disse que acredita na possibilidade do campo estar infectado por veneno. O resultado da análise deve se divulgado até a próxima segunda-feira.

Comentários: ( 1 ) cadastrados.
Por: meire
cáceres
há qto tempo será que não faziam manutenção nessa caixa d'água...
27/03/2015 17:15:14

Faça o comentário para a noticia: Vários alunos de uma escola no MT passam mal simultaneamente e não se sabe o motivo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.