Zaki News

26/03/2015 - 08:19

Por: Esdras Crepaldi

Prefeitura realiza 1º Workshop sobre o Desenvolvimento de Cáceres –ZPE


Ronivon Barros

   Quase tudo pronto para a realização do 1º Workshop sobre o Desenvolvimento de Cáceres – ZPE. Numa organização da Prefeitura Municipal, o evento vai destacar três eixos fundamentais na implantação da Zona de Processamento e Exportação no município. Estudos de negócios prioritários de atração de investimentos, estudos preliminares de impactos da ZPE em Cáceres  e o processo de sua construção.

   O workshop tem como objetivo proporcionar um debate técnico e serve como  reflexão acerca das atividades econômicas desenvolvidas hoje em Cáceres e as perspectivas e tendências futuras com a efetivação da ZPE no município. A ZPE apresenta-se como uma alternativa  de uma atividade econômica que se fundamenta na industrialização da matéria prima pra exportação, podendo em pequena escala ser também comercializada no mercado interno .

   O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, destaca a importância da participação de todos os  segmentos da sociedade e munícipes, no  momento que a ZPE volta ao foco das discussões como alavanca de desenvolvimento regional, instrumento reconhecido e valorizado pelo atual governo de Mato Grosso.

   Francis destaca ainda, que a ZPE será o divisor de águas na economia da cidade e da região por ser um projeto estruturador, pelas características do município e pela facilidade do transporte e escoamento da produção. “Temos um rio navegável, uma rodovia em boas condições e um aeroporto, que com certeza são diferenciais e atrativos para os investidores”, destaca o prefeito. Ele ainda cita a necessidade de fomentar a importância da qualificação profissional para aproveitamento da mão de obra local e também nas áreas de saúde. “A infraestrutura necessária como energia e vias públicas com acesso de qualidade ao distrito industrial também são prioridades”, explica Francis Maris.

   Para os interessados em se instalar em Cáceres muitos benefícios fiscais, cambiais e administrativos são concedidos pelo governo federal,  como  exportar 80% da sua produção, suspensão de Imposto de Importação, possível isenção do ICMS, procedimentos de exportação e importação simplificados, venda de até 20% da produção no mercado interno, pagando impostos,  e redução de 75% do IR sobre os lucros por 10 anos.

Comentários: ( 0 ) cadastrados.

Faça o comentário para a noticia: Prefeitura realiza 1º Workshop sobre o Desenvolvimento de Cáceres –ZPE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade do autor.
As mensagens com conteúdo abusivo poderão ser vetados da publicação.